<BODY> ~*~* Cantinho do meu Dudu *~*~ >


Dudu


Meu nome é Eduardo. Eu nasci no dia 23 de maio de 2006, numa terça-feira, no Hospital Renascer às 09h07min. O médico que me trouxe ao mundo foi Dr. Loaiy Ibrahim. Meu parto foi Cesariano e quando eu nasci pesava 3420 kg e minha altura era 51 cm. Sou um bebê muito amado, talvez por isso seja tão esperto, confiante, carinhoso, sorridente, simpático, inteligente...







Mamãe




Meu nome é Débora tenho 28 anos. Criei esse blog para compartilhar a maravilhosa experiência que é ser mãe dessa criança linda. Nesse cantinho procurarei eternizar os vários momentos da vida desse prí­ncipe que veio ao mundo para encher nossos dias de amor e alegria...

Estou muito feliz, pois o Eduardo é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu grande amor - meu marido. "Obrigada Deus pelo presente precioso que recebemos aos sermos pais."

Espero ao ver meu filho crescer, poder enxergar nele os valores morais e éticos que com muito amor e dedicação tento a cada dia transmitir. Ver que criei um ser bom na sua essência e que, mais tarde, ele estará pronto para melhorar o mundo, mesmo que da maneira dele.

   





Papai




O meu nome é Wagner Washington, eu tenho 30 anos de idade e sou o papai do Eduardo.

É difí­cil falar das pessoas que amamos incondicionalmente, e com o meu Dudu é assim... por mais que eu queira, não consigo disfarçar a imensurável alegria, que sinto ao estar ao lado dele, chego ao ponto de me tornar um completo bobo ao brincar; ao chorar quando ele chora; ao rir com as suas travessuras... situações essas que, pra muitos não é nada, mas que para quem é pai, é uma sensação inexplicável.

O meu filho foi uma realização em minha vida, um verdadeiro sonho, que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor. Agradeço a Deus por ter me dado esse maravilhoso presente - EU TE AMO MEU FILHO QUERIDO.

E é claro que não posso esquecer da minha alma gêmea, que me presenteou com um filho lindo.

EU TE AMO DÉBORA!!!!!!!!!

MINHA AMADA ESPOSA..... PARA TODO SEMPRE.

   





Uma famí­lia feliz!




Um bebê nasce com a necessidade de ser muito amado e querido. E nunca perde esta necessidade. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Eduardo que compartilhamos com todos vocês esse cantinho, aonde relatamos fatos da vida do Dudu, trocamos experiências e fazermos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos. Obrigada por nos visitar e por nos dar a oportunidade de colocar o nosso bem mais precioso, entre os muitos que farão com que ele se sinta amado e querido, a cada dia de sua vida.





Amigos


Bina e Brenda





Tempo...










Visitas






Mural




Olá amiguinhos!!! Eu sou o Teo, o peixinho de estimação do Dudu. Que tal vocês ajudarem o Eduardo a me alimentar??? É muito fácil: pegue com o mouse minha comidinha que est¡ a esquerda do meu aquário. Agora é só clicar no mouse e ... PRONTO... vou ficar de barriga cheia!
adopt your own virtual pet!


Enquete
Com qual idade devemos iniciar a educação dos filhos?
Ainda na barriga da mãe
Assim que nascer
Com cerca de 1 ano de idade
Após completar 6 anos
Devemos deixá-los livres para suas escolhas pessoais
Votar

Resultado Parcial...






Música







Link-nos


Pegue nosso selinho









Pegue nosso award







Lilypie 3rd Birthday Ticker




30 novembro, 2006

Filhos, empréstimo sagrada



"Todo filho é empréstimo sagrado que deve ser valorizado e melhorado pelo cinzel do amor dos pais, para oportuna devolução ao genitor celeste".



Às 16:43


0 Aqui também pode!

Felicidades!!!



Aniversário do Tainan
e
Batizado da Samara
Hoje o Dudu participou do Aniversário do Tainan e do Batizado da Samara, crianças lindas que moram no nosso prédio. Tudo foi perfeito, ambiente agradável, bem família, organização impecável. Obrigada aos papais Celiane e Flávio pelo convite e parabéns por serem pais dedicados e seres humanos maravilhosos.
Mil beijos... da família do Dudu!!!



Às 13:43


0 Aqui também pode!




29 novembro, 2006

Eduardo o nosso maior presente...

Foi um anjo tenho certeza, que do céu mandou pra mim.
Sua foto registrada no cartório de um Querubim.
Ó que linda experiência aconteceu ao meu ser.
Eu levava junto ao meu corpo um anjinho iluminado, que desde os primeiros instante me amava emocionado.
Ao sentir seus primeiros toques, meu coração palpitou.
Você estava no meu ventre, com o seu mais puro amor.
E assim passaram-se os dias e o amor só crescia.
Enfim, quando chegastes aos meus braços trêmulos e medrosos.
Me fez sentir confiante, pois em teus olhos estavam o brilho mais radiante.
E o mundo em minha volta, agora tinha sentido.
Você mostrou-me um caminho por mim jamais percorrido.
Você é o meu anjo amado, é o meu anjo iluminado... meu maior presente, meu filho querido!!!



Às 06:50


0 Aqui também pode!

Ao meu filho!!!






...
...quanta ternura me inspiras!!!
Observo-te dormindo e penso: “Os anjos do céu devem ser assim, cabelinhos de pluma, pele clara e macia, o teu sorriso, a tua simpatia...
És o meu pequeno, mas minha grande razão para viver...
Presente que ganhei e nem sei se mereço...
Penso no autor da perfeição, no milagre da vida...
No começo... já foste menor que um grão de areia... E aqui estás, sereno, lindo, gorducho, esperto...
Como eu te amo, meu filho, meu Eduardo!!!
E como amo a Deus por me permitir vivenciar tão grande felicidade!



Às 06:20


0 Aqui também pode!




27 novembro, 2006

Hoje tem festa!!!


Hoje o Dudu foi a uma festa Country. Festinha do Hugo, filho da Cristiane

Olha como o Dudu é um gato!!!





Às 03:53


1 Aqui também pode!




23 novembro, 2006

Dudu tem 6 meses agora


Vieste na hora exata
Com ares de festa
E luas de prata...

Vieste, com encantos, vieste
Com beijos silvestres
colhidos pra mim...

Vieste com a natureza
com as mãos componesas
Plantadas em mim...

Vieste com a cara
E a coragem
Com malas, viagem
Pra dentro de mim...
Meu amor...

Vieste a hora e a tempo
Soltando seus barcos
E velas ao vento...

Vieste me dando alento
Me olhando por dentro
Zelando por mim...

Vieste de olhos fechados
No dia marcado por Deus
E sagrado pra mim...

Vieste então... meu filho amado - Eduardo!!!



Às 23:14


1 Aqui também pode!

Lazer em Família!

Dia de...

















Às 17:39


1 Aqui também pode!




18 novembro, 2006

Ultrasonografia Gestacional do Dudu


Quando descobri que estava grávida do Eduardo, me preocupei em iniciar logo um acompanhamento pré-natal. Fiz tudo quanto foi exames, inclusive a Ultrasonografia Morfológica, aonde contamos até os dedinhos do nosso Dudu. É por saber da importância do pré-natal, que compartilho com todos, essas orientações... pois o cuidado com o nosso bebê começa na gravidez!!!

"O acompanhamento pré-natal compreende a realização de consultas médicas durante a gravidez, nas quais o médico realiza a avaliação global da gestante e também do crescimento do bebê. Além disso, são realizados diversos exames laboratoriais. Todas essas ações têm como objetivo detectar e tratar precocemente doenças ou condições que possam exercer efeitos danosos na saúde da mãe e/ou do bebê."

Introdução:
A gestação não é uma doença, e sim um processo fisiológico normal, que na grande maioria das vezes transcorre sem complicações. Esse grupo de mulheres que não apresenta complicações compõe o chamado grupo de gestações de "baixo risco". Porém, em alguns casos, a gestação pode já começar com problemas, ou esses surgem durante a mesma, apresentando uma possibilidade maior de evolução desfavorável tanto para a mãe quanto para a criança. São as chamadas gestações de "alto risco". O objetivo do pré-natal é garantir o bom andamento das gestações de baixo risco e, também, identificar adequada e precocemente quais as pacientes com maiores chances de evolução desfavorável.
Quando começar?
A assistência pré-natal deve ser iniciada assim que a possibilidade de gravidez for considerada, geralmente devido a atraso menstrual. Quanto antes for iniciado o acompanhamento, melhores serão os resultados alcançados.
A primeira consulta:
Na primeira consulta, o obstetra tem a oportunidade de realizar uma entrevista detalhada com a gestante, englobando vários aspectos. São questões a serem levantadas: os sintomas que a paciente esteja sentindo; a história de doenças no passado; detalhes sobre os ciclos menstruais, a prática sexual e o uso de métodos anticoncepcionais; gestações prévias; doenças atuais, como pressão alta, diabetes, e outras; aspectos emocionais, se a gravidez foi planejada, se está sendo bem recebida.
A partir daí, inicialmente deve-se confirmar o diagnóstico de gestação. Para isso, existem alguns sinais no exame da paciente que podem ajudar, como o aumento do útero, mudanças nas mamas, na vagina e no colo do útero. Realiza-se também um exame de sangue, para detecção de um hormônio que está presente durante a gravidez, fechando o diagnóstico.
Após confirmada a gestação, a mulher deve fazer vários exames de sangue. O objetivo é detectar qualquer alteração ou doença que possa acometer a criança ou comprometer o seu desenvolvimento no útero. Os exames realizados, geralmente, são os seguintes:
• Grupo sanguíneo e fator Rh: importante porque se a mãe for Rh negativo e a criança Rh positivo (caso o pai seja Rh positivo), pode ocorrer uma incompatibilidade sanguínea que leva à destruição das células vermelhas do feto, podendo levar à sua morte antes mesmo do nascimento.
• Glicemia: para avaliação da presença de diabetes mellitus.
• Anti-HIV: para detectar a infecção por esse vírus (vírus da AIDS). Isso é importante porque existem medicamentos que se utilizados de maneira correta e no momento certo podem reduzir bastante o risco de transmissão do vírus para o bebê.
• Exame de sífilis: essa doença é causada por uma bactéria e pode ser transmitida ao bebê, podendo causar malformações.
• Exame de toxoplasmose: doença causada por um protozoário, também pode ser transmitido ao feto e causar malformações.
• Exame de rubéola: doença viral, que pode levar a abortamento e malformações graves.
• Exame de urina e urocultura: para detectar infecção urinária. A ocorrência de infecção urinária, durante a gestação, pode aumentar o risco de parto prematuro e de infecções mais graves (como a renal).
• Exame de hepatite B: caso a mãe seja portadora do vírus, existem condutas que reduzem a transmissão do mesmo para o bebê.
• Ultra-sonografia (US): atualmente, temos observado a utilização exagerada da US durante a gestação. Às vezes nos deparamos com mulheres que realizaram mais de 4-5 exames, o que é desnecessário. Indica-se, geralmente, dois exames. Um no primeiro trimestre, entre 11 e 13 semanas de gestação, para avaliação da idade gestacional. O outro, entre 18 e 20 semanas (segundo trimestre), para avaliar a presença de malformações. A realização de exames adicionais depende da presença de condições específicas, que exijam um monitoramento mais cuidadoso, como nas gestações de alto risco.
Periodicidade do Acompanhamento
Nas gestações de baixo risco, as consultas devem ser realizadas mensalmente até o sétimo mês de gravidez. A partir daí, a consulta deve ser a cada duas semanas até completar uma idade gestacional de 36 semanas. Depois disso, as consultas são semanais. Nas gestações de alto risco, o intervalo das consultas é menor, dependendo da necessidade de cada caso.
Em cada consulta são realizadas a entrevista e o exame físico, com palpação do abdome e determinação do tamanho do útero e a ausculta dos batimentos cardíacos fetais.
Nutrição:
Outro aspecto importante do pré-natal é a avaliação a respeito da nutrição da gestante. Nas consultas, o médico faz um acompanhamento do ganho de peso da mãe, que não deve ser inferior e nem superior ao recomendado. Devemos ter em mente que as necessidades calóricas estão aumentadas, durante a gravidez, porém a mulher deve ter uma dieta balanceada, tendo o cuidado para evitar o ganho de peso excessivo, que pode ser prejudicial.
Além disso, indica-se a reposição de duas vitaminas. O ácido fólico é indicado nas primeiras semanas de gravidez, pois ajuda a prevenir algumas malformações. O ferro (sulfato ferroso) é recomendado a todas as gestantes a partir do segundo trimestre, até o término da lactação, pois ele não pode ser suprido apenas pela dieta normal da gestante. Recomenda-se também que a gestante receba alimentos ricos em cálcio.
Outras Questões Importantes:
Além de todas essas abordagens já descritas, o acompanhamento pré-natal permite a avaliação de queixas comuns em gestantes, como náuseas e vômitos, constipação intestinal, queimação no estômago, inchaço e varizes nas pernas, cãibras, tonteiras, cansaço e dor nas costas. Essas queixas preocupam bastante as mulheres, e durante as consultas elas podem ter suas dúvidas esclarecidas ou receberem tratamento adequado. A orientação do uso de meia elástica também é importante para evitar o surgimento de varizes e diminuir o risco de trombose durante a gestação.
Outras questões levantadas durante o pré-natal são relativas ao uso de medicamentos. Sabemos que muitos remédios não podem ser utilizados durante a gestação, por causarem efeitos graves no feto. Assim, o acompanhamento médico é essencial para garantir que a gestante não utilize tais medicações. O médico também indicará a vacinação com a vacina antitetânica, que deve ser feita em todas as gestantes.
Conclusão:
Como vimos, o pré-natal é de extrema importância, pois permite que a gestação seja conduzida da forma mais saudável possível. Além disso, as possíveis alterações são detectadas e tratadas precocemente, o que reduz bastante a chance de resultados desfavoráveis, protegendo a saúde da mãe e do bebê.




Às 22:09


0 Aqui também pode!

Generate Your Own Glitter Graphics @ GlitterYourWay.com - Image hosted by ImageShack.us


Você surgiu como suave melodia trazida pela brisa;
dilatou-se no silêncio de minha alma e fez-se moldura em meu viver.
Isso se chama ventura...
Há algo em você que transparece num olhar, como estrela no céu atapetado de astros e exterioriza-se num sorriso como canção tocada na harpa dos ventos.
Isso se chama ternura...
Sem olhar, você me percebe, sem falar você me diz, sem me tocar você me abraça...
Isso se chama sensibilidade...
Quando me perco em labirintos escuros você me mostra o caminho de volta...Quando exponho meus tantos defeitos, você faz de conta que não nota...Se enlouqueço, você me devolve a razão...
Isso se chama compaixão...
Nos dias em que as horas passam lentas, sem graça e sem luz, com você nos braços eu encontro alento. Quando os dias alegres de verão partem e em seu lugar chega o outono, cobrindo o chão com folhas secas, e o verde exuberante cede lugar ao cinza, com você nos braços encontro harmonia.
Isso se chama aconchego...
Quando você está longe, no espelho da saudade eu vejo refletida a certeza do reencontro. Nas noites sem estrelas, quando a escuridão envolve tudo em seu manto negro, você me aponta a carruagem da madrugada, que vem despertar o dia com suas carícias de luz..
Isso se chama esperança.
Quando as marés dos problemas parecem tragar em suas ondas as minhas forças, com você nos braços encontro reconforto. Se as amarguras pairam sobre meus dias, trazendo desgosto e dor, sua presença me traz tranqüilidade.Você é um raio de sol, nos dias escuros...É ave graciosa que enfeita a amplidão azul...Você é alma e é coração.É poema e é canção...É ternura e dedicação...Nada impõe, tudo compreende, tudo perdoa...Sua companhia é doce melodia, é convite a viver......
E, tudo isso se chama amor!
Surge depois que as nuvens ilusórias da paixão se desvanecem.Que a alma se mostra nua, sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras...
O amor pelo meu filho Eduardo é esse sentimento que brota todos os dias, como uma flor que explode de um botão ao mais sutil beijo do sol...Isso, sim, se chama amor...



Às 09:16


0 Aqui também pode!




17 novembro, 2006

Filhos Amados...


Seres pequenos, frágeis, muitas vezes chorões, mas que são capazes de emocionar pais e mães em qualquer lugar do planeta. Assim são os bebês, que nascem não mais do que com 50 centímetros de comprimento e quatro quilos, e vão crescendo, crescendo, crescendo, na mesma velocidade em que nós vamos sendo obrigados a acompanhar suas mudanças físicas e psicológicas. Hoje damos à luz, mas, muito em breve, eles nos chegam para avisar que estão saindo de casa. Saindo de casa? Como assim? Nossos bebês estão nos deixando? Não, eles não estão nos abandonando, tampouco são mais nossos bebês. Essa é a vida: os filhos crescem e os criamos para o mundo, já dizia este verdadeiro dito.
Nosso amor incondicional – que somente pais podem sentir – permanecerá o mesmo para sempre, assim como as preocupações e a dedicação. Começamos a cuidar dele desde quando sabemos que existe, ainda dentro do nosso útero. Imaginamos o seu rostinho, damos a ele um nome, escolhemos o enxoval e a decoração de seu quarto. Afinal, queremos o melhor para aquela que certamente será a pessoa mais importante da nossa vida. Não medimos nenhum esforço para dar-lhe de tudo, e aqui não digo apenas bens materiais, mas sim o tudo que nós podemos oferecer-lhes enquanto mães e pais apaixonados.
E é nessa condição – de apaixonados declarados – que permanecemos para o resto de nossos dias quando o assunto for o nosso filho. Porque ser mãe é a melhor coisa do mundo, uma bêncao intraduzível em palavras, que somente os corações são capazes de sentir. É uma emoção que aflora no momento da certeza da gravidez e se estende para sempre , transcendendo qualquer barreira que possa surgir ao longo da nossa caminhada.
E mesmo sabendo que um dia eles sairão de baixo de nossas saias, nós vamos continuar amando-os e nos orgulhando ao notar que valeram a pena todas as noites mal dormidas e às vezes em que fomos obrigados – mesmo a contragosto – a dizer não para suas vontades. Porque, mais uma vez afirmo, é maravilhoso ser mãe e poder ver seu filho crescer, enxergar nele os valores morais e éticos que você sempre tentou (e agora tem a certeza que conseguiu) transmitir. Ver que você criou um ser bom na sua essência e que, hoje, ele está pronto para o mundo, para melhora o mundo, mesmo que da maneira dele.



Às 03:37


0 Aqui também pode!

Um bebê amado e esperado!!!


Uma semente que brota. Singela.
Um coraçãozinho que bate.
Um fruto esperado.
Um prêmio de duas almas, que a vida dá em troca de juras e momentos de amor.
Sem pressa, o flagrante da captura da essência do invisível, de um instante mágico do compasso de uma nova vida.
O resgate artístico e sensível de um momento que é de muitos, mas só é vivido intensamente por um.
É como encantada que me sinto agora que sou mãe.
Eu te amo meu filho Eduardo.



Às 03:19


0 Aqui também pode!


<BODY>