<BODY> ~*~* Cantinho do meu Dudu *~*~ >


Dudu


Meu nome é Eduardo. Eu nasci no dia 23 de maio de 2006, numa terça-feira, no Hospital Renascer às 09h07min. O médico que me trouxe ao mundo foi Dr. Loaiy Ibrahim. Meu parto foi Cesariano e quando eu nasci pesava 3420 kg e minha altura era 51 cm. Sou um bebê muito amado, talvez por isso seja tão esperto, confiante, carinhoso, sorridente, simpático, inteligente...







Mamãe




Meu nome é Débora tenho 28 anos. Criei esse blog para compartilhar a maravilhosa experiência que é ser mãe dessa criança linda. Nesse cantinho procurarei eternizar os vários momentos da vida desse prí­ncipe que veio ao mundo para encher nossos dias de amor e alegria...

Estou muito feliz, pois o Eduardo é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu grande amor - meu marido. "Obrigada Deus pelo presente precioso que recebemos aos sermos pais."

Espero ao ver meu filho crescer, poder enxergar nele os valores morais e éticos que com muito amor e dedicação tento a cada dia transmitir. Ver que criei um ser bom na sua essência e que, mais tarde, ele estará pronto para melhorar o mundo, mesmo que da maneira dele.

   





Papai




O meu nome é Wagner Washington, eu tenho 30 anos de idade e sou o papai do Eduardo.

É difí­cil falar das pessoas que amamos incondicionalmente, e com o meu Dudu é assim... por mais que eu queira, não consigo disfarçar a imensurável alegria, que sinto ao estar ao lado dele, chego ao ponto de me tornar um completo bobo ao brincar; ao chorar quando ele chora; ao rir com as suas travessuras... situações essas que, pra muitos não é nada, mas que para quem é pai, é uma sensação inexplicável.

O meu filho foi uma realização em minha vida, um verdadeiro sonho, que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor. Agradeço a Deus por ter me dado esse maravilhoso presente - EU TE AMO MEU FILHO QUERIDO.

E é claro que não posso esquecer da minha alma gêmea, que me presenteou com um filho lindo.

EU TE AMO DÉBORA!!!!!!!!!

MINHA AMADA ESPOSA..... PARA TODO SEMPRE.

   





Uma famí­lia feliz!




Um bebê nasce com a necessidade de ser muito amado e querido. E nunca perde esta necessidade. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Eduardo que compartilhamos com todos vocês esse cantinho, aonde relatamos fatos da vida do Dudu, trocamos experiências e fazermos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos. Obrigada por nos visitar e por nos dar a oportunidade de colocar o nosso bem mais precioso, entre os muitos que farão com que ele se sinta amado e querido, a cada dia de sua vida.





Amigos


Bina e Brenda





Tempo...










Visitas






Mural




Olá amiguinhos!!! Eu sou o Teo, o peixinho de estimação do Dudu. Que tal vocês ajudarem o Eduardo a me alimentar??? É muito fácil: pegue com o mouse minha comidinha que est¡ a esquerda do meu aquário. Agora é só clicar no mouse e ... PRONTO... vou ficar de barriga cheia!
adopt your own virtual pet!


Enquete
Com qual idade devemos iniciar a educação dos filhos?
Ainda na barriga da mãe
Assim que nascer
Com cerca de 1 ano de idade
Após completar 6 anos
Devemos deixá-los livres para suas escolhas pessoais
Votar

Resultado Parcial...






Música







Link-nos


Pegue nosso selinho









Pegue nosso award







Lilypie 3rd Birthday Ticker




30 março, 2007

Brinquedos educativos ajudam crianças a desenvolver raciocínio lógico e coordenação motora


“As brincadeiras ajudam crianças a desenvolverem raciocínio lógico e coordenação motora”. Esse conceito vem ganhando espaço aqui em casa ultimamente. Como pedagoga a muitos anos e agora mãe, tenho mais consciência da importância dos brinquedos pedagógicos na formação do meu pequeno, não só como forma de divertimento, mas também de Educação.
Nessa perspectiva, eu e meu marido estamos selecionando melhor os brinquedos que compramos para o Dudu. Não é nossa intenção forçar nada, mas quero que desde cedo ele já tenha a oportunidade de conviver em um ambiente estimulante e alfabetizador.
Com esse pensamento adquirimos um tapete com letras e números, muito útil também para o Dudu ficar na hora das brincadeiras, evitando assim o chão frio. A nossa ultima aquisição foi um cachorrinho lindo!!! O mesmo combina 2 modos de diversão. No modo aprender, seis locais espalhados pelo corpo do animal ensinarão ao bebê o alfabeto, as partes do corpo e as cores. No modo de música, ouvem-se frases e sons divertidos, além de canções que irão entreter a criança. O cachorrinho contém ao todo 10 músicas: a música do alfabeto, das cores, dos números, das partes do corpo, Cabeça Ombro Joelho e Pé, A Dona Aranha etc. E tem mais: o ossinho pisca de acordo com a música que estiver tocando! Dudu está simplesmente apaixonado por Totó, bate palmas, grita, morde e rir com as músicas. O cachorrinho é mesmo muito lindo, divertido e um brinquedo super instrutivo, fica ai a idéia para as mamães. “Uma criança que domina o mundo que a cerca é a criança que se esforça para agir neste mundo. Para tanto, utiliza, objetos substituto aos quais confere significados diferentes daqueles que normalmente possuem. O brinquedo simbólico, o pensamento está separado dos objetos e ação surge das idéias e não das coisas”.
Vigotsky,1991



Às 17:54


12 Aqui também pode!




29 março, 2007

Poema Enjoadinho


Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

Vinícius de Moraes



Às 23:03


0 Aqui também pode!




28 março, 2007

As crianças aprendem o que vivem

Se a criança vive com críticas,
Ela aprende a condenar
Se a criança vive com hostilidade,
Ela aprende a agredir.
Se a criança vive com zombarias,
Ela aprende a ser tímida.
Se a criança vive com humilhação,
Ela aprende a se sentir culpada.
Se a criança vive com tolerância,
Ela aprende a ser paciente.
Se a criança vive com incentivo,
Ela aprende a ser confiante.
Se a criança vive com elogios,
Ela aprende a apreciar.
Se a criança vive com retidão,
Ela aprende a ser justa.
Se a criança vive com segurança,
Ela aprende a ter fé.
Se a criança vive com aprovação,
Ela aprende a gostar de si mesma.
Se a criança vive com aceitação e amizade.
Ela aprende a encontrar amor no mundo.
Dorothy Low Nolte



Às 18:30


0 Aqui também pode!




27 março, 2007

Tua Chegada


Tu fostes anunciado...Paixão... Carinho...Amor...Alegria... Ternura....
Eu já Te Amava...Foi chegado o dia....chegaste ao mundo....
Fiquei encantada...então...percebi...
Meu Coração já era teu...Eu adoro...ver tudo que fazes...
Teu olhar...de ternura...me encantou...
Você ....é meu Amor...
Estas crescendo...sempre trazendo e fazendo...novidades
Chegas a surpreender a todos que te rodeiam...
Sorriso de criança...que sabe o que faz...sabe o que quer...
Então seu sapeca...quero te dizer que você é minha vida...
E que te gosto muito meu filho ....muito amado...
Felicidades... que Deus e A Virgem Maria Te Ilumine...
Que Teu Anjo-da-Guarda...te proteja...
Meu Filho Dudu Eu Te Amo... Te Amo... Te Amo
Meu Doce Coração.



Às 21:43


0 Aqui também pode!




26 março, 2007

Cuidado!!! Dudu cheio de dentes...


Vejam os novos dentinhos do Dudu.
Em uma das postagens anteriores, eu já havia falado da nossa emoção aqui em casa, ao perceber um dos dentinhos do Dudu despontar. Lembro-me que descrevi detalhadamente a euforia de todos, ao apalpar a gengiva do Dudu pra perceber melhor o primeiro dentinho. Bons tempos aqueles em que tentávamos perceber os dentinhos. Digo bons tempos, pois hoje tentamos não perceber os dentinhos do Dudu cravados na nossa bochecha, no nosso nariz, na nossa perna, na nossa barriga, mais especificamente no meu peito e por ai vai... Dudu virou um verdadeiro canibal, morde tudo, tudo mesmo até a gente. Não estou querendo dar uma de masoquista, mas apesar de doer, são mordidinhas super gostosas, pois são do meu príncipe lindo.



Às 18:57


0 Aqui também pode!




25 março, 2007

Dudu vai ao teatro de fantoches




para ampliar as fotos, é só clicar na imagem
Hoje fomos novamente ao teatrinho, mas dessa vez de fantoches. Foi tudo muito lindo, um material muito bem feito e um tema super importante – “ A preservação do nosso meio ambiente”. O cenário que ficava atrás da apresentação dos fantoches, era modificado de acordo com a cena, tipo uma manivela que trocava o cenário no decorrer da história. Dudu adorou, mas dessa vez não ficou tão concentrado como da última vez, ele já estava com sono e deu uns chiliques no final da apresentação. Antes de iniciar a história, a apresentadora havia feito algumas orientações, coisas básicas tipo não conversem, não gritem e prestem atenção, pois a tia vai perguntar depois... Quando a apresentadora foi pra trás do cenário para movimentar os fantoches, o Dudu já deu um grito, se tivesse ficado só nesse tudo bem, mas o Dudu simplesmente gritou durante a peça inteira. Aparecia o tubarão ele gritava, a tartaruga ele gritava, o polvo, adivinha? Pois é ele gritava também... só sei que ele gritou tanto, que ao final do teatro quando a apresentadora voltou a frente do palco e ele gritou novamente, ela disse: Haaaaaaa então foi você que gritou a pecinha inteira!!! Nessa hora, fiquei torcendo para encontrar um buraco e enfiar a minha cabeça!!! Sem contar que tinha um menininho lindo sentado perto da gente, que o Dudu encrespou com o cabelo cogumelo dele, e foi uma luta pra não deixar ele puxar o cabelo do menino toda hora, o bichinho meio que já estava com medo do Dudu e foi afastando a sua cadeirinha bem pra longe.
Mas apesar dos pesares, foi ótimo. Ganhamos revistinha e figurinhas e ao final da apresentação, enquanto a apresentadora fazia brincadeiras com as crianças, o Dudu mamou e dormiu. Acho que a agitação dele era mesmo sono. Vejamos com será o comportamento dele, nas próximas peças.



Às 22:26


0 Aqui também pode!




23 março, 2007

Ter um filho muda tudo !!!!

Generate Your Own Glitter Graphics @ GlitterYourWay.com - Image hosted by ImageShack.us

Generate Your Own Glitter Graphics @ GlitterYourWay.com - Image hosted by ImageShack.us

No começo, é apenas uma palavra. Uma pequena pessoa de alguns milímetros protegida no escurinho aconchegante do útero. Mas um dia, de repente, vocês seguram aquela criança nas mãos. E sentem a mais maravilhosa de todas as sensações quando olham dentro dos olhos de seu filho recém-nascido. Tudo mudou. Agora vocês são pais. Aqui ou a milhares de quilômetros de distância, no telefone, de mãos dadas ou sentado nos seus ombros. Depois de uma reunião, no começo e no fim do dia, agora e para sempre, vocês são mamãe e papai. Seus filhos chegaram e mudaram a vida de vocês para sempre. Seus corações, que costumavam bater ansiosos por viagens, cinema e uma boa festa, agora batem duas vezes mais rápido cada vez que vocês olham para o seu filho recém-nascido. A vida mudou vocês muitas vezes, mas nenhuma de maneira tão surpreendente quanto agora. Vocês se vêem repetindo as palavras de seus pais, colocando ordem nas coisas e sonhando em dar um futuro próspero para alguém que ainda não deu seu primeiro passo. Alguém que ainda não falou suas primeiras palavras e tem apenas dois pequeninos dentes. Vocês trocam seus antigos amigos por novos que sempre sorriem para vocês, mesmo quando vocês contam uma piada sem graça. Tudo é novo. O banheiro fica cheio de brinquedos, vocês trocam o jornal das oito pelos contos de fadas e histórias infantis. E aí estão vocês, as pessoas mais felizes do mundo com o novo rumo que suas vidas tomaram. Nada muda o mundo tão profundamente quanto os filhos. Porque o mundo sempre surpreendeu com novas invenções e descobertas, mas nada vai surpreender ou tocar os corações tão profundamente como os filhos. Sem fazer um esforço muito grande, os filhos nos ajudam a entender os pequenos e os grandes mistérios do todo e de cada dia. Sabe por que? Porque ter um filho muda tudo. "Você nunca imaginou que o grande amor da sua vida seria alguém baixinho e careca. Você sempre gostou de caras altos e morenos, até o dia em que se apaixonou por um deles e casou. Mas, quando seu filho nasceu, um novo sentimento tomou conta de você. E, hoje, por mais que você ame seu marido, é um outro homenzinho que faz você suspirar. Ter um filho muda tudo.




Às 09:26


5 Aqui também pode!




22 março, 2007

Como é bom ter amigos...

Como dizem: “O que é bom dura pouco”. E hoje completam uma semana que fui sorteada no Clique Amizade. Quero agradecer a Cristiny On Line, por ter me dado a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, que por aqui passaram e deixaram seus recadinhos, pois são nos pequeninos gestos que descobrimos o valor de uma amizade, mesmo que seja virtual. Obrigada amigos virtuais, por terem passado pelo Cantinho do meu Dudu e enriquecido o nosso dia com palavras de ternura, de conforto, dando ênfase a tudo que eu prezo, a tudo que eu considero importante na vida – o valor de uma amizade sincera.
Mil beijos e mais uma vez obrigada pela ilustre visitinha de todos!!!



Às 17:00


2 Aqui também pode!




21 março, 2007

Ser Criança...


Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras.

Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.

Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas.

Ser criança é olhar e não ver o perigo.

Ser criança é sorrir e fazer sorrir.

Ser criança é chorar sem saber porque.

Ser criança é querer ser feliz.

Ser criança é se esconder para nos preocupar.

Ser criança é pedir com os olhos.

Ser criança é derramar uma lágrima para nos sensibilizar.

Ser criança é isso e muito mais.

É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso.

É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.

É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança.

Nilse Caldas César




Às 16:34


3 Aqui também pode!




20 março, 2007

Tudo tem sua primeira vez...

Hoje completa uma semana que o Dudu adoeceu pela primeira vez. Nossa ainda bem que essa semana passou voando, pois foi um sufoco ver o meu bebê dodói. A gripe se manifestou mesmo com tudo na terça passada, mas já tinha dado os seus indícios no domingo anterior. Tudo começou com uma tosse muito discreta, que foi se agravando nos dias posteriores. Como sou muito prevenida, logo levei o Dudu ao pediatra, como a médica dele é muito cogitada, o consultei com o médico de plantão mesmo. Após esperar uma década, ele nos atendeu e disse que essa tosse era normal, coisa do clima mesmo. Nós receitou um xarope, sorine para o nariz e muito líquido. Pensei que com os procedimentos indicados pelo pediatra tudo seria resolvido, pura ilusão... com o tempo o Dudu só foi piorando, começou a vomitar a comida, ficar angustiado, passar as mãozinhas na orelha com irritação, teve início de febre, não conseguia mais mamar, pois estava respirando pela boca, não conseguia dormir direito... Foi quando liguei para a médica dele, e ela aceitou me atender entre um paciente e outro, por se tratar de emergência. Na consulta, verificou-se que o Dudu já estava com o ouvidinho e a garganta inflamados e com todos os sintomas de gripe. Nossa, fiquei sem o chão, pois nunca tinha vivido essa experiência. Como vocês já viram, nos relatos de postagens anteriores, o Dudu sempre foi uma criança muito sadia, Graças a Deus, as vacinas e ao aleitamento materno, nunca nem teve febre após as vacinas e muito menos uma gripezinha.
Fiquei me sentindo meio que culpada por ele ter ficado dodói. Ficava imaginando o que poderia ter acontecido: Será que foi por causa dos banhos à noite antes dele dormir? Será que foi o fato dele ultimamente está muito no chão engatinhando? Ou ter pegado uma corrente de ar frio quando saímos à noite?
Mas graças a Deus, hoje ele já está bem melhor. Comprei um aparelho de nebulização, e estamos fazendo antes dele acordar e antes de dormir, a pediatra passou também um remedinho para a inflamação do ouvido, uma dose extra de vitamina C e continuamos com o xarope e o sorine. Agora ele já está mamando melhor, não vomita mais a comida e está lindo e maravilhoso.




Às 18:30


8 Aqui também pode!




19 março, 2007

A arte de amar

As estrelas têm brilho mais intenso
às vezes parece possível tocá-las
o Universo de pessoas é imenso
ainda assim é cada vez mais fácil amá-las

O caminho parece mais curto do que antes
os problemas ainda existem, mas não desesperam
a lua é testemunha e acompanhante
na chegada, os sonhos nos esperam

Cada minuto, uma parte importante da vida
e quão bom é viver estando encantado
nenhuma esperança se considera perdida
se fortalece no prazer de amar e ser amado

Os passos parecem não tocar o chão
o desânimo transforma-se em energia
cada momento é alimento para o coração
que não agüenta esperar pelo novo dia

Uma bela canção faz a saudade florescer
torna-se tema do amor perfeito
a paz interior faz o sofrimento desaparecer
unida ao amor, faz o coração quase explodir no peito

O horizonte é uma paisagem sem moldura
cada dia mais belo do que o anterior
para todo sofrimento existe a cura
se aplicados os princípios do amor.

Autor desconhecido



Às 20:35


8 Aqui também pode!




18 março, 2007

Tudo pronto para a festa do Dudu!!!

Olá queridas amigas e amigos!!!
Todo mundo já sabe da minha grande preocupação com relação à festa de aniversário de 1 aninho do Dudu. Sempre tive em mente, que o primeiro aninho deve ser tudo de bom, pois é como se fosse à apresentação da criança a sociedade. Nesse pensamento, eu e meu marido decidimos fazer uma super, mega, hiper festa de aniversário de 1 ano do Dudu, vamos convidar Deus o mundo e mais algumas pessoas ligas a nós, tenham elas filhos pequenos ou não. Decidimos que será assim, pois nos outros anos faremos uma coisa mais simples, só pra quem tem criança. Como eu queria tudo muito perfeito, quando o Dudu completou 2 meses, começamos a pesquisar tudo pra festa infantil. Nessas pesquisas encontramos de tudo, uma coisa mais linda que a outra, pois o mercado nessa área hoje em dia está super concorrido, e um quer ser melhor que o outro. Por fim, avaliando as questões financeiras, descobrimos que ficaria uma fortuna sem contar o desgaste que eu teria em ter que ficar correndo atrás de cada item, fazendo pesquisa de preço, organizando tudo, pois são muitos detalhes: o aluguel de uma mansão, salgados, docinhos, bolo, bebida, decoração, garçons, lembrancinhas, convites, brinquedos, monitores, fotógrafo... passamos então a pesquisar casas de festa que já ofereciam tudo isso. Encontramos várias, e pesquisamos cada item, fizemos prova de salgados, bolos, fomos a algumas festas para ver como funcionava tudo, observamso se tinham estacionamento para os convidados, monitores competentes, garçons com experiência... E então escolhemos uma casa de festa linda que nos oferece de tudo:
Segurança
Estacionamento
Manobrista
Copeira
Salgadeira
Garçons
Gerente de festa
Recepcionista
Monitores
Balões
Caixa de presente
Mesa tema
Bolo tema
Data Show com projeções de filmagens e fotos
Convite personalizado
Lembrancinha de mesa
Lembancinha de mão
Cinco tipos de doces
Quinze tipos de salgados
Bebidas: refrigerante, refrigerante diet, água mineral, suco natural
Comida: Crepe no palito, algodão doce, batata frita, sanduíche, pipoca, cachorro quente
Mesa de guloseimas
Brinquedos: aero trem, camarim, cama elástica, kiddie pay, air boy, air game, berçário, boate teen, elevador(discovery), piscina de bolinhas, boliche, casinha de boneca, máquina de parabéns, roda gigante, kiddie rider, snow bord, tapete de dança...
Nesse mês de março estamos super felizes, pois faltando três meses para o aniversario do Dudu, está tudo pronto e o mais importante,pago. Escolhi como tema: o circo, pois nos inúmeros lugares que andei, muitas pessoas falavam que o tema é o ideal para aniversário de 1 ano e ainda da sorte. Com o tema escolhido, agora estou pensando em contratar algum grupo para fazer apresentações, como mágico, malabaristas, palhaço... mas essa é uma idéia que ainda tenho que amadurecer.
Já comecei a divulgar a festinha do Dudu.

Agora no mês de março estou entregando para todos os convidados um calendário,para divulgar o dia do aniversário do Dudu. Para o mês de abril entregarei aos convidados uma lembrancinha em formato de circo com jujuba, para divulgar o tema e o dia da festa – que será 27/05/07. E para o grande mês de maio, o convite e os passaportes para a entrada na festa.


Confira o calendário que entreguei agora em março, para a divulgação do dia do aniversário:




Às 17:26


17 Aqui também pode!




17 março, 2007

Dudu na festinha de 1 aninho da amiga Samara

Querida amiga Samara, que nesta data toda a felicidade do mundo esteja dentro de você e que este seja o dia mais doce de sua vida. Que DEUS e todo os anjos lhe protejam,durante esta caminhada neste grande jardim chamado VIDA.

Feliz Aniversário, amiguinha!!!!




Às 08:10


6 Aqui também pode!




16 março, 2007

O que é um Menino?

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada menino. Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidas, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos. Os dias e protestar ruidosamente (o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os metem na cama. Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege.Um menino é a verdade com rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo... Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ele se transforma em uma criatura empenhada em desmontar o mundo .Um menino é híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de Júlio Verne, o entusiasmo de um bombeiro e, quando se mete a fazer alguma coisa,é como se tivesse cinco polegares em cada mão. Gosta de sorvetes, canivetes, serrotes, pedaços de pau (em seu habitat natural), bichos grandes, papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e "hora de dormir". Ninguém mais é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, três notas de dinheiro, um estilingue e um fragmento de "substância ignorada". Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Queira ou não, ele é seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão - um sarapintado, um nanico, um pacote de encrencas. Mas, quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los num segundo pronunciando apenas:"Alô, mamãe!"...Oi pai!
Eliane Zimmermann




Às 21:37


14 Aqui também pode!




15 março, 2007

Nossa quanta emoção!!!

Generate Your Own Glitter Graphics @ GlitterYourWay.com - Image hosted by ImageShack.us

Não há palavras em mim para dizer o quanto estou feliz por ter sido sorteada no Clique Amizade, obrigada Cristiny por esse presente e por essa oportunidade, de poder compartilhar com tantos amigos a vida e o crescimento do meu bem mais precioso, que é o meu “Bebê Dudu”

Aos velhos(velhos no bom sentido) e novos amigos...

Mesmo que eu tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, toda a força das ondas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar...A amizade e o carinho de todos os amigos que passam por aqui!!!Eu só tenho a agradecer por vocês existirem em nossas vidas.

Mil beijos pra todos.




Às 19:38


23 Aqui também pode!




11 março, 2007

Vacinas pagas


No mês de fevereiro Dudu tomou mais uma dose das vacinas pagas, a Pneumo e a Meningo. Eu acreditava ser a última, pois essa se tratava da 3ª aplicação, mas pura ilusão... acredita que ainda temos uma dose de reforço das mesmas daqui a 6 meses? Acho o valor dessas vacinas um verdadeiro assalto. Pagamos por cada dose das duas R$ 480,00 totalizando por três meses de aplicação R$ 1.440,00, isso sem contar com esse reforço e com as outras vacinas mais baratas, como a da catapora, que agora no mês de março ao completar 10 meses, o Dudu vai tomar (R$ 150,00). Todas as vacinas oferecidas gratuitamente, o Dudu as toma no posto, mas as que o Sistema de Saúde Público não oferece, mas que, no entanto não deixam de ser de vital importância, não tivemos outra alternativa a não ser pagar. Eu e meu marido conversamos muito sobre a aplicação dessas vacinas pagas, pois uma conhecida minha disse que iria esperar a filhinha completar 1 ano para assim ministrar uma única dose das mesmas. Mas eu e Wagner decidimos por não arriscar, pois a saúde do nosso bebê vale muito mais que todos esses valores pagos, afinal se refletirmos, gastamos tanto dinheiro com coisas banais, que com certeza esse foi um dos nossos melhores investimentos, e por fim Graças a Deus, o Dudu é uma criança tão saudável e sei que isso é graças ao aleitamento e as vacinações ministradas corretamente. Dudu nunca teve nem mesmo febre após as vacinas, nunca gripou, o máximo que já aconteceu foi ele ficar enjoadinho quando as vacinas eram ministradas no músculo da perninha, mas fora isso nenhuma outra reação. E que Deus conserve sempre assim!!!



Às 02:57


33 Aqui também pode!




04 março, 2007

Pedido de mãe



Meu filho!!!
Que os arco íris te encontrem
que as borboletas te achem
que os pássaros cantem pra ti
que te aconteçam milhões de ocasos
e alvoradas coloridas e mágicas...
mágicas como a vida...
como o nosso amor...
Que o amor esteja sempre com você
cercando você
orientando você
moldando seu caráter
porque o amor serve para melhorar as pessoas...
Que você cante e dance todos os dias
que você sorria sempre
porque seu sorriso ilumina um mundo...
Que você se erga sempre contra a injustiça
porque sua palavra muda uma alma
toca um coração...
Que as ondas do mar possam acariciar suas pernas...
E que você seja muito feliz, hoje e sempre!!!
Sigmar Montenor



Às 17:43


9 Aqui também pode!


<BODY>