<BODY> ~*~* Cantinho do meu Dudu *~*~ >


Dudu


Meu nome é Eduardo. Eu nasci no dia 23 de maio de 2006, numa terça-feira, no Hospital Renascer às 09h07min. O médico que me trouxe ao mundo foi Dr. Loaiy Ibrahim. Meu parto foi Cesariano e quando eu nasci pesava 3420 kg e minha altura era 51 cm. Sou um bebê muito amado, talvez por isso seja tão esperto, confiante, carinhoso, sorridente, simpático, inteligente...







Mamãe




Meu nome é Débora tenho 28 anos. Criei esse blog para compartilhar a maravilhosa experiência que é ser mãe dessa criança linda. Nesse cantinho procurarei eternizar os vários momentos da vida desse prí­ncipe que veio ao mundo para encher nossos dias de amor e alegria...

Estou muito feliz, pois o Eduardo é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu grande amor - meu marido. "Obrigada Deus pelo presente precioso que recebemos aos sermos pais."

Espero ao ver meu filho crescer, poder enxergar nele os valores morais e éticos que com muito amor e dedicação tento a cada dia transmitir. Ver que criei um ser bom na sua essência e que, mais tarde, ele estará pronto para melhorar o mundo, mesmo que da maneira dele.

   





Papai




O meu nome é Wagner Washington, eu tenho 30 anos de idade e sou o papai do Eduardo.

É difí­cil falar das pessoas que amamos incondicionalmente, e com o meu Dudu é assim... por mais que eu queira, não consigo disfarçar a imensurável alegria, que sinto ao estar ao lado dele, chego ao ponto de me tornar um completo bobo ao brincar; ao chorar quando ele chora; ao rir com as suas travessuras... situações essas que, pra muitos não é nada, mas que para quem é pai, é uma sensação inexplicável.

O meu filho foi uma realização em minha vida, um verdadeiro sonho, que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor. Agradeço a Deus por ter me dado esse maravilhoso presente - EU TE AMO MEU FILHO QUERIDO.

E é claro que não posso esquecer da minha alma gêmea, que me presenteou com um filho lindo.

EU TE AMO DÉBORA!!!!!!!!!

MINHA AMADA ESPOSA..... PARA TODO SEMPRE.

   





Uma famí­lia feliz!




Um bebê nasce com a necessidade de ser muito amado e querido. E nunca perde esta necessidade. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Eduardo que compartilhamos com todos vocês esse cantinho, aonde relatamos fatos da vida do Dudu, trocamos experiências e fazermos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos. Obrigada por nos visitar e por nos dar a oportunidade de colocar o nosso bem mais precioso, entre os muitos que farão com que ele se sinta amado e querido, a cada dia de sua vida.





Amigos


Bina e Brenda





Tempo...










Visitas






Mural




Olá amiguinhos!!! Eu sou o Teo, o peixinho de estimação do Dudu. Que tal vocês ajudarem o Eduardo a me alimentar??? É muito fácil: pegue com o mouse minha comidinha que est¡ a esquerda do meu aquário. Agora é só clicar no mouse e ... PRONTO... vou ficar de barriga cheia!
adopt your own virtual pet!


Enquete
Com qual idade devemos iniciar a educação dos filhos?
Ainda na barriga da mãe
Assim que nascer
Com cerca de 1 ano de idade
Após completar 6 anos
Devemos deixá-los livres para suas escolhas pessoais
Votar

Resultado Parcial...






Música







Link-nos


Pegue nosso selinho









Pegue nosso award







Lilypie 3rd Birthday Ticker




31 agosto, 2007

A importância das Vacinas: prevenir para não remediar

O bem mais precioso que possuímos é a saúde, que depende de vários fatores. Dentre eles, a vida moderna nos ensina que um dos mais importantes é a vacinação na infância. A prevenção de doenças desempenha, de fato, um papel fundamental na obtenção de uma saúde perfeita. Afinal, alguns distúrbios comuns e mesmo inofensivos, característicos da infância, quando mal-curados, podem provocar danos irreversíveis.
Assim, como eu já havia mencionado em postagens anteriores, para que o nosso filho goze de uma perfeita saúde e a mantenha quando atingir a idade adulta é imprescindível acompanhar e cumprir rigorosamente o calendário de vacinação. E respeitando esse calendário, foi que o Dudu tomou hoje a Anti-polio e a Tetravalente(DTP + Hib). Durante a consulta mensal do Dudu a pediatra, consultei-a sobre a necessidade de dar-lhe a vacina da campanha do dia 25/08, ela me disse que de maneira alguma, pois pelo calendário do Dudu essa mesma vacina já seria ministrada no dia 31/08. Ao tomar as gotinhas Dudu só fez aquela careta, mas com a injeção foi aquele chororó, a enfermeira nos disse que provavelmente ele teria febre e dor no local, chegando em casa, ministrei logo as gotinhas do TYLENOL Bebê para preveni-lo, mas na mesma hora o meu Dudu já estava dançando, brincando e no decorrer do dia não apresentou nenhuma alteração de temperatura.



Às 20:47


4 Aqui também pode!




30 agosto, 2007

Um apelo de mãe a sociedade...

Hoje vivenciei um caso de negligência com relação a criação e educação dos filhos, fiquei indignada com os pais que simplesmente procriam e deixam os filhos serem criados pela rua. Como educadora e principalmente como mãe, que agora sou, faço aqui um apelo moral que deve ser o mais possível, propagado e divulgado. Devemos olhar para aquilo que nossos filhos, sobrinhos, filhos de amigos, olham. Enfim, olhar para tudo que uma criança tem que digerir no seu dia-a-dia. Devemos prestar atenção a que tipo de entretenimento visual estão assistindo na televisão, quais as brincadeiras habituais que mantém com seus colegas.Qual a qualidade destas atividades e se há realmente afeto em seus lares. Não devemos transmitir a eles nossos aborrecimentos, infortúnios e angústias. E, muito menos, descontar neles toda a ira das amarguras de "nosso" dia-a-dia tão atribulado. Óbvio que não devemos com isso fechá-los em uma redoma de vidro e deixá-los alheios ao mundo. Mas deveremos trabalhar de uma forma a não destemperá-los. Vamos acompanhar mais de perto o que estas crianças, nossos filhos ou não, fazem. Vamos agir com cautela, quando percebermos seu envolvimento com drogas. Lamúrias de nada adiantam: "Por que comigo, o que fiz de errado, onde eu errei? Eu não mereço isso!". São frases efêmeras, ocas e providas apenas de sentimentos de auto-piedade que encobrem, lá no fundo, nossa falha enquanto pais. Não percamos tempo com isso, vamos ao foco. Vamos nos tornar mais presentes nas vidas destas crianças e jovens. Há que se fazer alguma coisa, há que se tomar uma atitude. Se não é qualificado o que assistem, aproximem-se e expliquem. Mas expliquem com lógica porque aquilo não é bom. Como vocês sabem, muitos dizem: porque sim ou porque não. Isso não é resposta porque as crianças, sabe que tudo tem um porquê, embora elas ainda não consiga entender. Deixem a preguiça de lado, vençam o cansaço, esforcem-se em melhorar como pais, para poder dar o melhor de si, pois terão que conviver neste mundo por muito tempo, ainda. Quanto melhor for o ser humano, melhor o mundo será e mais benefícios nós mesmos teremos.



Às 11:56


0 Aqui também pode!




29 agosto, 2007

Dudu vai ao aniversário da tia Rosa

Existe tanta coisa a ser celebrada no seu aniversario, para começar, o quanto é bom poder ter te conhecido!
Seu sorriso caloroso, seu carinho e o seu jeito tão preocupado sempre querendo ajudar.
Todas estas qualidades tem feito a vida das pessoas que te rodeiam mais feliz.
Não é de se estranhar que os votos são radiantes de felicidades e de muito amor.
É o seu dia, onde você pode fazer o que realmente gosta e gastá-lo com as pessoas que você tanto ama!
E quando a celebração acabar e tudo voltar a ficar calmo eu desejo este último e pequeno presente:
A felicidade de saber que você sempre terá um lugar especial nos corações de tantas pessoas!
Deus te abençoe neste dia tão feliz!!



Às 11:46


0 Aqui também pode!




26 agosto, 2007

Dudu vai ao aniversário de 15 anos da amiga Mikaely


Hoje é um dia muito especial...
Você nem imagina a grande alegria que estamos
sentindo por compartilhar deste dia todo seu...
finalmente a data tão esperada chegou...
É hora de pensar no futuro, fazer planos,
deixar de lado as lembranças da infância e arquivá-las na memória...
Você está se tornando adulta, e isso mudará completamente sua rotina de vida...
para melhor...
Pois, a partir de agora, cada ano que passar você terá mais maravilhas para viver...
E, nesta data especial, queremos homenageá-la de forma bem diferente...
bem alegre, desejando tudo de sublime em seu aniversário...
Parabéns por esta passagem bonita da sua vida...
Parabéns pelos quinze anos de vida...
o dia que nunca será esquecido por você e nem por nós...

Parabéns...
seja muito feliz...



Às 20:58


1 Aqui também pode!




25 agosto, 2007

4ª Sintonia da dança 2007



Fiquei simplesmente impressionada com o comportamento do Dudu. Fomos a "4ª Sintonia da dança 2007" no Teatro Ulisses Guimarães, com o objetivo de prestigiar o Ballet Infantil do qual a priminha do Dudu é uma das bailarinas. Eu já tinha até previsto a cena (vocês lembram da postagem que falava do Dudu pela primeira vez no cinema?), o meu bebê provavelmente iria ficar quietinho a princípio, mas depois... Mas pela primeira vez fiquei super feliz em ter quebrado a cara, pois o Eduardo teve um comportamento impecável. Nossa!!! Como meu menino gosta de verdade de música e dança, eu já tinha observado suas preferências culturais, com os DVD’s de música e com o Cirque du Solei, mas hoje tive a certeza. Amigas sem falsa demagogia, ele se comportou do início ao fim, não saiu um momento do meu colo, exceto nos intervalos entre um ato e outro, mas logo que uma nova apresentação tinha início ele já estendia os bracinhos. Defendia piamente a tese de que crianças na idade do Dudu possuem uma baixa capacidade de concentração, mas agora vi que tenho que rever alguns conceitos, principalmente quando o que está em jogo é algo que encanta o meu filho. Já até conversei com o papai a respeito de valorizarmos esses gostos e tendências do nosso filhote, e além do Judô que é a grande paixão e o esporte que papai pratica, estamos pensando, em oportunizar-lhe também, um contato com a música e a dança. Com relação ao evento, não posso deixar de retratar aqui o meu encantamento, tudo foi muito lindo, até mesmo o Hip Hop, modalidade de dança que me remetia a um certo “preconceito” me deixou impressionada com a arte e a habilidade de seus dançarinos. Eu e o papai Wagner sempre vamos ao teatro, cinema, apresentação de dança, museu, exposições, pois tudo quanto é manifestação artística e cultural nos encanta, por isso queremos oportunizar esses momentos para o nosso bebê, que também já demonstra gosto pela arte.



Aqui é um pedacinho da apresentação da priminha Nhaty. Ela é a branca de Neve que aparece em pé e que se posiciona a esquerda do seu vídeo.



Às 19:43


2 Aqui também pode!




24 agosto, 2007

Primeiro corte de cabelo

Dudu cortou ontem o seu cabelinho pela primeira vez. Meu bebê nasceu bem cabeludinho, mas foi caindo, caindo, caindo... tinha dia que depois do banho, a banheira ficava cheia de fiapinhos de cabelos. Depois de um tempo, o cabelo do Dudu começou a crescer bastante, e acho que por ser muito fininho começou a enrolar. Tinham dias que a cabeleira do meu bebê parecia mais um ninho de passarinho, isso quando estava penteado, pois de outra maneira ficava o maio fuá mesmo, hihihi. Foi ai que decidimos cortar as belas madeixas do príncipe. Protelei por um tempo, até mesmo por ter certo receio com relação a reação do Eduardo no salão. Foi em uma manhã quando não conseguimos arrumar os seus cabelinhos que eu disse: - De hoje não passa!!! No mesmo dia então, o levei a um salão especializado para o grupo masculino, com tudo quanto é tipo de tratamento para homens. O mais legal foi que quando chegamos por lá, tinham mais 3 crianças cortando o cabelo também, achei tão lindo um menininho que estava ao lado esquerdo do Dudu, não sei se por medo, ou por bom comportamento mesmo, o menino só mexia os olhos e a cabecinha ficava estática - observem na filmagem. Já o Dudu, no início do corte ficou super comportado, acho que tentando entender o que estava acontecendo, ao final ficou um pouco impaciente, coisa que rapidamente foi resolvida com um pirulito. O rapaz responsável pelo corte de cabelo do meu menino, foi sempre super paciente, disse que o Dudu estava lindo e mandava ele se olhar no espelho, acho que ele até se arrependeu de ter dito isso, pois desde então, Eduardo não parava de se levantar do carrinho para se olhar no espelho. Ele não chorou nem quando o rapaz passou a máquina para fazer os últimos retoques. Valeu a pena ter o levado, pois meu bebê ficou mais lindo ainda, com o cabelinho bem cortadinho.



Às 05:30


0 Aqui também pode!




23 agosto, 2007

15 meses de vida




Sabe meu filho às vezes é tão difícil expressar com palavras o que eu e papai sentimos. Mas, vou tentar.Inicio agradecendo a Deus por você entrar em nossas vidas,nos permitindo amá-lo e sermos amados.Compartilhamos toda a sua gestação, nascimento, desenvolvimento e agora infância e com certeza todos os momentos que ainda estão por vir.Você que é e sempre será o meu ser iluminado, pois tens em ti uma riqueza profunda e admirável.Sinto-me privilegiada por ser escolhida diante de tantas mães para direcionar sua caminhada nesta vida... Filho querido aprendi e estou aprendendo tantas coisas maravilhosas com você, que é tão difícil colocar neste espaço através de palavras. Então vou usar uma frase que talvez me permita expressar um pouquinho o meu amor por você.Eu te amo filho querido, parabéns por mais um mêsversário.




Às 04:54


0 Aqui também pode!




22 agosto, 2007

É bom ser criança



Hoje fomos ao Clube dos Oficiais dos Bombeiros, e como sempre o Dudu se divertiu muito. Foi um dia muito agradável perto de crianças e amigas queridas.

É bom ser criança

Toquinho- Elifas Andreato

É bom ser criança,

Ter de todos atenção.

Da mamãe carinho,

Do papai a proteção.

É tão bom se divertir

E não ter que trabalhar.

Só comer, crescer, dormir, brincar.

É bom ser criança,

Isso às vezes nos convém.

Nós temos direitos

Que gente grande não tem.

Só brincar, brincar, brincar,

Sem pensar no boletim.

Bem que isso podia nunca mais ter fim.

É bom ser criança

E não ter que se preocupar

Com a conta no banco

Nem com filhos pra criar.

É tão bom não ter que ter

Prestações pra se pagar.

Só comer, crescer, dormir, brincar.

É bom ser criança,

Ter amigos de montão.

Fazer cross saltando,

Tirando as rodas do chão.

Soltar pipas lá no céu,

Deslizar sobre patins.

Bem que isso podia nunca mais ter fim.




Às 20:43


0 Aqui também pode!




21 agosto, 2007

Dudu à mineira

Dudu agora anda cheio das vontades... Quando falamos “não” para certas atitudes suas, ai é que ele faz mesmo, só de pirraça. E hoje tomei de propósito a atitude de deixá-lo experimentar uma situação ruim, isso só para que ele passe a compreender que quando dizemos “não” é para o seu próprio bem.
A situação: Minha mãe assou pão de queijo para o lanche da noite. Dudu adora pão de queijo, mas como estava muito quente, pedi para que ele esperasse o mesmo esfriar sobre a mesa. Até parece que ele esperou, começo a chorar e estender os bracinhos para pegar o alimento. Quando ele alcançava e eu retirava rapidamente da sua mãozinha, ai era que ele chorava mesmo. Então coloquei o prato de pão de queijo sobre o sofá e vejam só o que aconteceu. Já estava me esquecendo... agora o Dudu aprendeu a assoprar e cheirar as coisas.



Às 13:54


2 Aqui também pode!




20 agosto, 2007

Dudu enjoadinho...

Ultimamente o Dudu está muito enjoadinho. Achei estranho ele ficar chorando sem parar, ficar querendo colo e o peito toda hora. Como ele sempre foi tão bonzinho e independente nas brincadeiras, sabia que tinha alguma coisa errada. Ao observar melhor as suas atitudes, verifiquei que ele ficava sempre com a mãzinha na boca, mordendo os dedinhos. Foi então que descobri o motivo do seu comportamento nos últimos dias, a erupção dos primeiros molares. Verifiquei que os molares superiores direito e esquerdo já tinham apontado e o molar inferior direito também. O grande problema então é o molar inferior esquerdo, que ainda não despontou, deixando a gengiva muito inchada é um vermelhão no local. Coitadinho do meu bebê lindo, como a gengiva inchada provoca dor e incômodo, isso explica sua irritação, agitação, perda de apetite e do sono habitual. Mas graças a Deus é só isso, Dudu não teve febre nem diarréia, mas mesmo assim consultei um dentista amigo da família, ele disse que isso é normal e me receitou para aliviar o desconforto, passar gaze banhada em água fria, e usar uma pomada específica – Neném Dente. Disse também para evitar dar alimentos ou bebidas quentes que aumentam a sensação de irritação. E por enquanto é isso que estamos fazendo além, é claro da escovação habitual com creme dental sem flúor . Agora na consulta mensal a pediatra pedirei outras informações.

Olha que legal para as mamães se orientarem com relação ao nascimento dos dentinhos do seu bebê:

Quando aparece o primeiro dentinho?
O nascimento dos dentes tem um ritmo todo pessoal, que varia a cada bebê. Mesmo a cadência com que aparecem pode ser variável. Abaixo, temos uma tabela que mostra a periodicidade e a ordem em que eles aparecem: Por volta dos dois anos e meio, o bebê apresentará todos os seus dentes de leite. Dos 3 aos 6 anos, eles se estabilizam, e dos 6 aos 9 anos tem início a troca dos dentes permanentes. Os controles com o dentista:
Assim que a dentição de seu filho iniciar a nascer, mantenha um controle costumeiro, para verificar se respeitam as posições corretas (incisivos centrais, incisivos laterais, primeiros molares, caninos e segundos molares). Quando seu filho completar todos os dentes de leite, é hora de manter consultas de forma rotineira.



Às 22:36


2 Aqui também pode!




19 agosto, 2007

Pra gente refletir...


MÃES MÁS...
Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
Eu os amei o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão e a que horas regressarão?
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram da mercearia e os fazer dizer ao dono: "Nós roubamos isto ontem e queríamos pagar".
Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês 2 horas, enquanto limpavam o seu quarto; tarefa que eu teria realizado em 15 minutos.
Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso. Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... porque no final vocês venceram também! E qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, meus filhos vão lhes dizer quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má: "Sim... Nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo.
As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos de comer cereais, ovos e torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos de comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. E ela obrigava-nos a jantar à mesa, bem diferente das outras mães, que deixavam os filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde nós estávamos a toda hora. Era quase uma prisão. Mamãe tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos que íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil. Nós tínhamos de lavar a louça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis. Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para lhe dizermos a verdade, e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata.
Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que nós saíssemos. Tinham de subir, bater à porta para ela os conhecer. Enquanto todos podiam sair à noite com 12, 13 anos, nós tivemos de esperar pelos 16.
Por causa da nossa mãe, nós perdemos imensas experiências da adolescência. Nenhum de nós esteve envolvido em atos de vandalismo, violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
Foi tudo por causa dela. Agora que já saímos de casa, nós somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "pais maus", tal como a nossa mãe foi.
Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje:Não há suficientes Mães más...

Autor Desconhecido




Às 07:36


1 Aqui também pode!




18 agosto, 2007

Feliz Casamento

Desejamos um Feliz Casamento a tia Elaine e ao tio Igor
Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade
Que esta nova fase de vida seja só de amor, paz e alegria
para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada.
Beijos do Dudu

A arte do Matrimônio

Qual será o segredo dos casamentos duradouros? Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão.
Em verdade, cada um tem sua fórmula especial. Recentemente lemos as anotações de um escritor que achamos muito interessantes.
Ele afirma que um bom casamento deve ser criado. No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.
É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer “te amo”, pelo menos uma vez ao dia.
É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns.
É estar unidos ao enfrentar o Mundo. É formar um círculo de amor que una toda a família.
É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer.
É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.
É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito.
E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato.
É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante.
É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro. Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido.
É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.
É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.
É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.
É ser o apoio diante dos demais. É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal.
É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro.
Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente. Detalhes pequenos, mas importantes.
É saber dar atenção para a família do outro pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade.
É cultivar o desejo constante de superação.
É responder dignamente e de forma justa por todos os atos.
É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.

* * *
O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita.
O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes um do outro.
O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.

Equipe de Redação do Momento Espírita, com base nos livros: Um presente especial




Às 21:38


1 Aqui também pode!




17 agosto, 2007


Minha Criança...
O seu tempo é mágico.
Bruxas, fadas, duendes povoam seus sonhos.
Na sua realidade os brinquedos ganham vida e tanta fantasia,
Às vezes espanta, Nos encanta…
De seu sorriso puro,
De sua ingenuidade,
A mentira não faz parte.
Você não tem vergonha de extravasar sua sensibilidade.
Brinca, Pula, Grita, Chora, Reclama, Abraça, Faz graça.
Não guarda rancor.
Não entende a dor,
O abandono,
Pois você é amor…
Sonhe criança, Cresça,
Mostre ao homem que sua lição de verdade
pode conduzir à Fraternidade.

Vivian Regina



Às 19:21


0 Aqui também pode!




16 agosto, 2007

Feliz Aniversário Tia Danielle


Este dia é pra ser comemorado com muito carinho,
pois é o seu aniversário, parabéns titia, felicidade, tenho certeza que o dia de hoje
vai ser pouco para as pessoas que a querem bem lhe dediquem todo carinho que você merece.
Pois sei que você é uma pessoa muito querida, principalmente por mim,
seu sobrinho mais lindo que a considera do fundo do coração.
Parabéns titia, que hoje seja um dia muito especial,
que você receba muitas vibrações positivas, muita saúde, paz e felicidade
e não se esqueça que você é a minha titia querida.
um grande beijo do seu sobrinho amado, Dudu



Às 19:05


1 Aqui também pode!




15 agosto, 2007

Dudu vai pela primeira vez ao cinema


Hoje Dudu foi ao cinema pela primeira vez. Sempre tive um pouco de resistência ao levá-lo, pois não sabia qual seria a sua reação e principalmente qual seria o seu comportamento. Mas como esse foi um passeio especial, feito com um grupo de alunos de colégio, me senti mais segura para oportunizar ao meu gatinho essa primeira experiência, pois com um cinema cheio de crianças, acho que seria mais difícil o lanterninha nos expulsar. As novidades já começaram na ida para o cinema, pois foi fretado um ônibus executivo para levar os alunos, então Dudu teve a oportunidade de andar pela primeira vez de ônibus, ficou super comportado na primeira poltrona com a vovó. Já no cinema, o filme que vimos foi Dinossauros, eu até já tinha visto em casa, mas o mais importante era o fato de levá-lo ao cinema. No princípio até estranhei o comportamento do meu Dudu, pense num menino comportado, totalmente centrado na telona, assentado na poltrona com uma postura impecável. No meio de tanta criança, cheguei a pensar que tinha trocado de filho, hihihihi. Mas pura ilusão, logo o Dudu assumiu a sua verdadeira identidade, tentei culpar o filme por não ser tão atrativo para bebês, mas pra falar a verdade, mesmo se tivesse passando o “Baby Einstein da fazenda” o Dudu não teria se comportado, perante a oportunidade de fazer a maior festa naquele cinema enorme. E querem saber? Ele não perdeu a oportunidade, levantou-se da cadeira discretamente e começou a pegar nos cabelos das crianças assentadas à nossa frente, deu a volta e sentou-se junto aos alunos, comeu o lanche das crianças, gritou vendo o filme, caiu da escada que separava uma fileira da outra e chorou bem alto, só parou quando o coloquei no peito, logo melhorou e foi dar beijo nas crianças da fileira de traz, subiu na poltrona e ficou pulando, deitou no chão... Por fim descobri que fiz bem em não ter levando o Dudu a uma sessão de cinema convencional, pois com certeza não ficaríamos para lhes contar o filme. Mas tudo bem, valeu a experiência, Dudu adorou a diversão, só não pode dizer o mesmo do filme, que nem viu. Acho que depois dessa vou esperar mais um pouco pra levar o Dudu a um cinema, vou esperar ele compreender melhor as coisas. Beijinhos pra vocês.




Às 21:43


0 Aqui também pode!

Que legal!!! Somos destaque em um blog amigo

Quanta alegria!!! Somos destaque no blog “Sonho Encantado”, da nossa amiga Tamara a “Tata”. Fiquei super alegre ao saber da homenagem. Obrigada querida amiga Tata, pelo carinho e afeto dedicado a nós e ao nosso cantinho.



Às 15:20


0 Aqui também pode!




14 agosto, 2007

Feliz Aniversário mamãe Débora

Mamãe
Val Vougado e Jessica Vougado


Mamãe hoje é um dia especial,
porque é o seu aniversário...
Na verdade todos os dias para nós são especiais,
sabe por quê?Porque temos você.
Mamãe tentamos escrever um poema,
mas não conseguimos,
também não somos poetas,
nós só sabemos TE AMAR...
Tentamos escrever uma música para você,
não saiu nada,
também não somos músicos,
nós só sabemos TE AMAR...
Gostaríamos de te dar a lua, as estrelase o sol,
nós pulamos para alcançarmas não deu para pegar,
também não somos astronautasnós
só sabemos TE AMAR...
E ai paramos para pensar....
pensamos no Céu, na terra e no mar
e ai chegamos a uma conclusão inédita...
" MAMÃE "...
Nós só sabemos TE AMAR...
Também para que querer saber do resto do mundo
Se o nosso mundo é VOCÊ.
Parabéns pelo seu aniversário.
Dudu e Papai



Às 10:47


6 Aqui também pode!




13 agosto, 2007

O dia do papai

Ontem o nosso dia dos pais foi super especial. Primeiro acordamos o papai com muitos beijos, chamegos, apertos e abraços. Levamos o papai para um almoço especial em um churrascaria linda, coisa de dia especial mesmo. Todas as churrascarias da cidade estavam super lotadas, tivermos até que pegar senha, acredita? Enquanto esperávamos saboreamos deliciosos petiscos, com variedades de queijos, salames, vinhos... pra falar a verdade, quando entramos para almoçar, nem estávamos mais com fome. Depois fomos ao shopping, pegar o presente do papai que já estava encomendado. Papai ganhou uma camiseta com uma montagem feita pela mamãe (é a que está na postagem anterior) e roupas. Por fim, lanchamos em casa uma deliciosa torta de morango e chocolate. Dudu querendo ser o rapaizinho, comeu tudo sozinho.

Ao meu querido papai Wagner
Este homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias traz em seu coração tantas memórias, espalha no meu caminhar muitas esperanças,certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão, mas também, às vezes, silencioso e pensativo,homem de fé e grande luta, sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo: infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos

Beijos, Dudu



Às 10:11


2 Aqui também pode!




12 agosto, 2007

A lenda da criação dos pais

Montagem para camiseta do papai

Conta-se que, quando Deus se dispôs a criar os pais, Ele se esmerou a tal ponto que atraiu a atenção de um anjo, que ficou a observá-Lo.
Deus começou fazendo um homem de estatura muito alta. O anjo vacilou um pouco, mas resolveu falar com o Criador:
“Senhor, que tipo de pai é este? Se as crianças são baixinhas, por que um pai tão alto? Ele terá dificuldades para jogar bolinhas de gude sem se ajoelhar. Não poderá colocar uma criança na cama, nem beijá-la, sem ter que se curvar muito.”
Deus sorriu e explicou que o pai precisava ser alto, para a criança ter alguém para enxergar, quando olhasse para cima.
Aí, Ele partiu para colocar mãos grandes e vigorosas no modelo. O anjo criou coragem e falou outra vez:
“Senhor, desculpe-me. Mas mãos grandes são desajeitadas. Elas não vão conseguir abotoar botões pequenos, nem prender elásticos nos cabelos e nem retirar cisco do olho de uma criança. E como irão trocar fraldas num bebezinho?”
“Pensei nisso”, respondeu Deus, com toda sua paciência. “Eu as fiz grandes o suficiente para segurar tudo o que um menino tira do bolso no fim do dia. E você verá, são pequenas o suficiente para segurar e acariciar o rosto de uma criança.”
Depois, Deus começou a modelar as pernas. E as fez longas, esguias. E colocou ombros largos no protótipo de pai que estava criando.
“O Senhor percebeu que fez um pai sem colo? Quando ele segurar uma criança, ela vai cair pelo vão das suas pernas!” – tornou a censurar o anjo.
Deus continuou a modelar, com todo o cuidado e esclareceu:
“Mães necessitam de colo. O pai necessita de ombros fortes para equilibrar um menino na bicicleta ou segurar uma cabeça sonolenta no caminho de casa, depois das brincadeiras do circo ou da ida ao parque.”
E Deus colocou pés grandes. Os maiores pés que o anjo já tinha visto. Ele não se conteve:
“Senhor, acha justo isso? Honestamente, o Senhor acha que esses dois pés vão conseguir saltar rápido da cama quando o bebê chorar?
E quando tiver que atravessar um salão de festas de aniversário de uma criança, então! No mínimo, com esses pés enormes vai esmagar umas três delas, até chegar do outro lado.”
“Eles vão ser úteis”, foi explicando o bom Deus. “Você verá. Vão ter força para sustentar uma criança que deseje ver o Mundo, do alto do pescoço do pai. Ou que deseje brincar de cavalinho.
Vão dar passadas firmes e quando a criança as ouvir, subindo as escadas, em direção ao seu quarto, se sentirá segura, por saber que o pai logo mais estará ali, para abençoá-la, antes de se entregar ao sono.”
Deus continuou a trabalhar noite adentro. Deu ao pai poucas palavras, porém uma voz firme, cheia de autoridade. Deu-lhe também olhos que enxergavam tudo, mas que continuavam calmos e tolerantes.
Contemplando sua obra de arte, Deus resolveu acrescentar um último detalhe. Tocou com Seus dedos os olhos do pai e colocou lágrimas que ele pudesse acionar, quando tivesse necessidade.
Aí, virou-se para o anjo e perguntou:
“Agora, você está satisfeito em ver que ele pode amar tanto quanto uma mãe?”
O anjo nada mais tinha a argumentar. Permaneceu em silêncio.
* * *
É de relevância a lição dos exemplos dos pais aos filhos, a par da assistência constante de que necessitam os caracteres em formação, argila plástica que deve ser bem modelada.
No compromisso do amor, estão evidentes o companheirismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência e a energia moral de que necessitam os filhos, no longo processo da aquisição dos valores éticos, espirituais, intelectuais e sociais.
Os deveres dos pais em relação aos filhos estão inscritos na consciência. Grande é a tarefa que lhes está reservada, no que tange aos deveres da educação dos Espíritos que lhes são confiados na qualidade de filhos da carne.


Do livro Histórias para o coração 2, de autoria de Alice Gray, ed. United Press Mensagem: Quando Deus criou os pais, de autoria de Erma Bombeck,



Às 23:05


0 Aqui também pode!




11 agosto, 2007

Dudu faz o seu primeiro passeio de metrô

O Dudu é muito fofo mesmo... Hoje resolvemos fazer um programa diferente, fomos passear de metrô. O Dudu ficou simplesmente encantado com o que viu, sei que parece besteira, mas pra ele o passeio foi novidade e por isso tudo lhe causava encantamento. Eu e o papai ficamos com cara de bobos, como sempre, perante suas caras e bocas. Dudu como sempre super simpático, fazia gracinha para todos e quando as pessoas retribuíam com brincadeiras ele escondia o rostinho com vergonha, agora o Dudu está com essa moda “ficar envergonhado”, até parece!!!



Às 21:49


0 Aqui também pode!




10 agosto, 2007

Dudu no aniversário do 1 aninho do amigo Guilherme


Hoje fomos a mais uma festinha de aniversário, dessa vez de um amigo super hiper especial, o Guilherme. O Gui é uma criança linda, super esperto e carismático. A festa estava maravilhosa, muito bem organizada, o lugar encantador, um ambiente super familiar e aconchegante. Dudu dançou e brincou o tempo todo, não parou um só minuto (coisa que não é novidade pra ninguém, né?). Obrigada aos papais do Gui pelo convite que ficamos honrados em receber, parabéns por serem pais tão dedicados e amorosos e por serem esses seres humanos tão especiais em nossos corações. Mil Beijokas.

Mensagem do Dudu para o aniversariante: Parabéns amiguinho pelo seu primeiro aninho de vida, que Papai do céu encha sua vida de realizações e muitas coisas boas. Agora um poeminha pra você, saber o quanto é especial.
"No dia em que você nasceu"

No dia em que você nasceu,
Os anjos tristes, por sua partida,
Entoaram hinos harmoniosos e angelicais.
Era uma despedida entre irmãos.

Anjos de asas transparentes, anjos sorridentes,
Que juntos brincavam no céu.
A separação doía, não queriam ficar longe de você,
Anjo travesso e feliz.

Foi então que tiveram uma idéia...
A cada ano de vida terrestre, um anjo desceria e ficaria ao seu lado.
Assim a cada ano, um deles lhe faria companhia,
Aproveitando para matar as saudades.
A idéia foi aceita e festejada por todos.

Depois daquele dia, você nunca mais ficou só,
A cada novo aniversário, um anjo desce e fica ao seu lado.
Sua proteção sempre foi muito grande,
Porque nada é mais forte
Que a pureza dos anjos "e o amor dos amigos".

Hoje é teu aniversário, dia da troca da guarda,
E eu, como seu amigo que a pouco tempo veio dos céus,
Estou aqui para ajudar a espalhar luz e amor ao seu redor.

Envio-lhe o meu abraço,
O meu carinho e minha prece para que seu anjo da guarda,
Seja tão iluminado quanto você!

Parabéns, amiguinho! Beijo, Dudu.





Às 20:34


0 Aqui também pode!




09 agosto, 2007

Obrigada meu filho

Brinco como criança,
Quando ao lado de você estou,
Como é bom brincar, sorrir e cantar,
Juntinho de você meu amor.
Não me canso jamais,
Não posso me esquecer das historinhas antes de dormir,
Da emoção que sinto quando você junta as mãzinhas e rezamos juntos,
E pedimos para ao papai do céu: saúde e felicidade para a todos,
Queria ter muito mais tempo,
Para poder fazer muito mais.
É maravilhoso estar com você,
É maravilhoso ver a felicidade em seus olhos, quando estamos juntos,
Obrigada meu filho por fazer de mim a mãe mais feliz e realizada deste mundo.
Obrigado senhor Deus por ter me abençoado com um filho tão maravilhoso.
Amo você, meu Dudu!!!



Às 16:55


4 Aqui também pode!




08 agosto, 2007

PAD - BA

Hoje fomos ao pediatra, pois o Dudu começou a empolar um lado do rostinho, o mesmo ficou áspero e com uma leve vermelhidão. Fiquei muito preocupada. A princípio pensei ser uma alergia a algum tipo de alimentação, ou a testura de roupas, brinquedos... Mas o mais estranho é que empolou apenas o lado esquerdo do rostinho se estendendo até o queixo. Passei então a me questionar com relação ao fato de acreditar ser uma alergia, pois nessa opção, o mais provável seria que todo o rosto e até mesmo o corpinho ficassem empolados. Na dúvida sempre procuro o médico. Já na consulta, o pediatra de plantão se demonstrou muito atencioso, analisando todo o corpinho do Dudu e ouvindo aos nossos relatos, ponderações e questionamentos. Após toda uma analise, relatou o problema do Dudu: “EXCESSO DE AMOR”, isso mesmo, o rostinho do meu bebê ficou empolado de tanto beijo que a gente da nele, hihihihi. O doutor disse que principalmente o papai, deveria evitar os beijos por conta da barba que mesmo feita, pode causar irritação na pele sensível de uma criança. Papai ficou arrasado, mas mesmo assim não segue as indicações médicas, beija, aperta, amassa o Dudu e diz: - Ops, esqueci!!! Agora estamos procurando empolar digo, beijar outras partes do corpinho do meu lindinho, como as mãozinhas, a barriga, a perna e os pesinhos, além de passar a loção e a pomada indicada pelo pediatra. Nossa amigas, como é difícil deixar de beijar o meu lindinho, acho que todos aqui em casa teremos que participar de algum grupo de PAD -BA (Pais que Amam Demais - Beijoqueiros Anônimos).

Um grande e estalado beijo pra vocês também.



Às 22:02


3 Aqui também pode!




06 agosto, 2007

Estou apaixonada!!!

Isso mesmo, completamente e perdidamente apaixonada pelo meu Dudu. Desde que recebemos o bebê mais lindo do mundo, que não existe mais tristeza em nossas vidas. É impossível não ser feliz ao lado do meu príncipe, ele é sempre tão carinhoso, sorridente...Sempre gostei muito de criança, mas nunca pensei que seria capaz de sentir tão grande admiração por um serzinho tão pequeno. Acho o Dudu tão esperto e tão sabido por ter tão pouca idade. Cada dia é uma nova descoberta, é um novo aprendizado, é uma nova gracinha dele. Desde que completou 1 aninho, meu Dudu vem se desenvolvendo de uma forma assustadora e por isso mesmo me enche a cada dia mais de orgulho. Deve ser coisa de mãe, né? Vou procurar descrever aqui, algumas das muitas coisas que ele já faz: Da beijo e beija muuuuuuuuuuuuuuuuito, acorda a gente com beijo, beija toda hora do dia e sem necessidade de motivo ou da gente ter que ficar pedindo, manda beijo com a mãozinha, da um abraço gostoso, reconhece as partes do corpo ( Quando falamos - cabelo “ele puxa as poucas madeixas”, ouvido “ coloca o dedinho indicador dentro do ouvido”, boca “enfia o dedo quase na goela”, olho “pisca”, nariz “aperta e faz fôfôô”, cadê o bucho do Dudu? “ele levanta a blusa”, cadê o pintinho? “ puxa o pênis com toda força e fala – atiiii (aqui)”, esse ati é a coisa mais fofa), namora – é só falar Dudu namora, e ele começa a piscar os olhinhos e namora com todo mundo, dança – e não é aquela dancinha básica de agacha e levanta não, roda bate um pé, o outro, os dois, levanta os braços, abaixa, põe pra traz, bate palma, balança a cabeça de um lado para o outro e falta cair com o peso dela, faz ginástica (aprendeu com o DVD do Cirque du Soleil), faz flexão junto com o papai (na verdade ele fica com a barriga no chão balançando a cabeça pra cima e pra baixo), imita os animais (cavalo é o seu favorito), quando falamos – Cadê o Dudu? – ele tampa os olhos com as duas mãozinhas, quando lhe mostramos a mão e falamos: - toca aqui Dudu, - ele retribui o cumprimento batendo com a sua mãozinha no nossa e ainda faz “ah”, da a benção para os familiares, e por fim como prova da sua inteligência, fala Coreano e aprendeu antes do português – na verdade é uma linguagem sublime ainda não decifrada por nos. É tão lindo quando ele enrola a língua pra tentar se comunicar com a gente. Ta doido pra falar e fica um tempão conversando e a gente fazendo caras e bocas fingindo que estamos entendendo tudo. Algumas coisas já entendemos como: ati – aqui, nâa – não, atho – achou, essi – esse, papa – papai, mãmã – mamãe ou Dedé – que é como a minha mãe me chama e ele acabou aprendendo, bobó – vovó e bobo - que ele diz quando bate nas coisas, tropeça ou se machuca. Na comunicação não verbal, Dudu é 10, entende tudo que falamos – quando pedimos algum brinquedo ele vai ao seu quarto e pega exatamente o brinquedo que pedimos, escolhe o DVD que quer assistir, deixamos a garrafinha de água, suco e biscoito sobre a mesa e ele aponta o que quer, quando derrama o seu suco ou água (de propósito) no chão, vai até a área de serviço pega um pano e limpa. Também já compreendeu o sentido e a função do “Cantinho da Reflexão” para quando ele faz as coisas erradas, pois quando explicamos o porquê do castigo ele fica mandando beijo e não sai do cantinho até que o autorizemos.
Esse é o meu menino tão amado e querido, milagre da minha vida.



Às 23:06


2 Aqui também pode!




01 agosto, 2007

A nova paixão do Dudu

Como todos os amigos e leitores desse bloguinho já sabem, Dudu é um menino super esperto e vive inventando moda. A última dele agora, é a sua admiração, não é muito mais profundo... na verdade é o seu deslumbramento pelo Cirque du Soleil. Tudo começou quando o papai Wagner comprou o DVD do Cirque du Soleil, pois estamos loucos para ver o espetáculo que chega em meados de outubro aqui em Brasília. O único problema é que os ingressos custam de 100 a 450 reais por pessoa, aff!!! Pois então, o Dudu chora pra assistir ao DVD, come vendo o DVD, dorme vendo DVD, brinca vendo o DVD, bate palma vendo DVD, torce vendo o DVD, grita vendo o DVD... uma loucura!!! E pra completar agora é um menino do circo e repete quase todos os movimentos dos artistas, inclusive estamos procurando empresários e um patrocínio para que o Dudu tenha a sua própria trupe de palhaços e artistas, hihihihihi. Gente, o Dudu é mesmo a coisa mais fofa, deita no chão e levanta a perna, igualzinho a um dos artistas, no princípio achávamos que ele estava fazendo ginástica, mas o nosso maior questionamento era aonde ele havia aprendido aqueles movimentos, pois ginástica não é o forte do povo sedentário aqui de casa. Um dia assistindo ao DVD do Cirque du Soleil com o Dudu foi que vi os tais movimentos que ele “tenta” fazer. Mas o auge da apresentação do Dudu é o sapateado. Uma parte do DVD mostra duas moças fazendo sapateado enquanto fazem malabares, o Dudu repete que é uma gracinha, enquanto bate os pezinhos, levanta as mãzinhas para cima. Meu bebê é mesmo muito fofo!!!
OBS: Acabei de ter uma idéia... vou montar um espetáculo aqui em casa para o Dudu se apresentar, até tenho o nome Cirque du Dudu. Os ingressos vão variar de 100 a 450 por pessoa, (ótima idéia, pois criança não tem carteirinha de estudante), ai então os meus ingressos para o Cirque du Soleil, estão garantidos.



Um pouco da história
O Cirque du Soleil nasceu no Canadá. Tudo Começou em Baie-Saint-Paul, uma pequena cidade aos arredores de Quebec City. Ali, no começo dos anos oitenta, esta banda de coloridos personagens chacoalhava a cidade, balançava o coreto, dançando e se equilibrando em pernas de pau, respirando e soprando fogo e tocando músicas, divertindo seus passantes. Eles eram até então o Les Échassiers de Baie-Saint-Paul (the Baie-Saint-Paul Stiltwalkers), um grupo de teatro de rua fundado por Gilles Ste-Croix. Já naquele tempo, os conterrâneos da cidade viviam intrigados com os jovens artistas e suas performances que incluíam o músico Guy Laliberté, que acabou mais tarde sendo o fundador e hoje o CEO do Cirque du Soleil . Já em meados dos anos oitenta, eles começaram sua formação (exatamente em 1984) por uma trupe de artistas performáticos de rua conhecidos como "Le Club des Talons Hauts" (O clube do salto alto). Esse mesmo grupo foi o criador responsável do primeiro Festival de Performances de Rua em 1982, o “La Fête Foraine” de Baie-Saint-Paul, sua cidade de origem. Performances de rua sim, coloridas, irreverentes com malabaristas, palhaços, mímicos e engolidores de fogo realizando sua arte nos sinais de trânsito, entre uma pausa e outra e passando o chapéu ao final. A partir da criação deste festival, eles começaram a atrair muita atenção e foi então que passaram a compartilhar da mesma louca idéia de um sonho: criar um circo em Quebec e assim levar sua trupe para viajar, se apresentando em torno do mundo. E, no mesmo ano de 1984, a cidade de Quebec City celebrava seu aniversário de 450th de descobrimento por Jacques Cartier. Com isso, as organizações do governo precisavam de um show que pudesse abraçar todas as festividades pensadas e propostas para serem realizadas através da província. Com esse gancho, Guy Laliberté apresentou seu projeto com a proposta de um show chamado o Cirque du Soleil (Circo do Sol), e foi bem sucedido em convencer os organizadores e patrocinadores da festividade. Desde então, o Cirque du Soleil não parou mais.
O Cirque du Soleil tem sido descrito como um "circo moderno" cheio de histórias e performances estonteantes. Há vários espetáculos rodando o mundo e outros fixos em cidades como Orlando e Las Vegas (EUA).
Enfatizando o não uso de animais, o circo é todo baseado em atuações de artistas de várias nacionalidades - são mais de quarenta. Os números sofrem influência do teatro mambembe, do próprio mundo circense, da ópera, do balé e do rock. Há contorcionismo, malabarismo, palhaços e trapezistas, todos com roupas coloridas e maquiagens elaboradas. Sempre apresentando um ar medieval e barroco, com muito cuidado em todos os elementos de formação do espetáculo. Todos os shows fazem uso de música ao vivo e a língua falada durante o espetáculo é o "Cirquish", um dialeto imaginário criado pela companhia.
O espetáculo começa através de um conceito criativo, geralmente com elementos de uma história central, aliada ao desenvolvimento do design do show e a seleção de um compositor para a música.
Uma das grandes características do Cirque du Soleil foi ter transformado o mundo do circo. Tornar atual algo já tão antigo e internalizado na memória de todos. Fez isso muito bem através da mistura que criou, trazendo influências de espetáculos dos mais variados e das mais diferentes culturas. Recrutando artistas e números de circo de toda parte, faz um mix de tudo juntando seu próprio estilo.
Não esquecendo dos grandes circos que até hoje encantam mundo afora, pode-se afirmar que esta companhia de pouco mais de 20 anos é hoje um dos maiores espetáculos de circo do mundo.
Suas performances disponibilizam-se em DVDs e CDs e estão sempre com espetáculos em toda parte do planeta. A trupe do circo é hoje membro da Calçada da Fama do Canadá.
Alguns dos membros da formação original, ainda estão ativos a frente do Cirque du Soleil, como já citamos acima, o Guy Laliberté (na época um músico e manipulador de fogo) e hoje o Presidente Fundador. Também Gilles Ste-Croix, que ia a maioria dos lugares andando em pernas de pau naqueles dias e hoje atua como o Director de Criação. E também por último Guy Caron, que trabalhava como ator, e agora dirige algumas produções do Cirque.
Em 1984, sabemos que 73 pessoas trabalharam para o começo do Cirque du Soleil . Hoje, a organização já está na marca de mais de 3.000 funcionários ao redor do mundo, sendo 600 deles os mais variados artistas. A média de idade dos trabalhadores contratados do circo é de 34 anos. Entre eles se encontram mais de 40 nacionalidades que falam 25 línguas diferentes. E o mais incrivel é que o Cirque du Soleil não tem recebido apoio finaceiro para suas operações e produções artísticas do governo e nem do setor privado desde 1992. São mesmo totalmente independentes e auto-suficientes como uma instituição artística.
Inicialmente, o Cirque du Soleil realizava suas tournees somente com um show de cada vez. De 1984 ate 1989, ele abrangeu uma audiência de, em média, 270.000 pessoas por ano. Em 2003, já em outra fase de planejamento e logistica eles conseguiram realizar não menos do que nove produções viajando e se apresentando em tournées simultaneamente em três continentes. Com isso, somente neste mesmo ano, quase 7.000.000 pessoas puderam assistir aos shows do Cirque. Desde sua fundação, mais de 37 milhões de pessoas já passaram por suas platéias nas quase 100 cidades aonde eles realizaram suas performances e shows ao redor do mundo. Entretanto o quarteirão internacional deles ainda continua com sua locação embasada em Montreal, local onde começaram a fase mais estruturada do grupo.Eles já receberam incontáveis honrarias de numerosas organizações no mundo, em torno de todo o globo, pelo reconhecimento de suas conquistas artísticas, assim como também dos negócios de suas artes. Entres as honradas e famosas distinções estão os prestigiosos Emmy, Drama Desk, Ace, Félix, e o prêmio Gémeaux, assim como a Rose d'or (Rosa de Ouro) de Montreux.No momento, Varekai de estar em tourné em Austin no TX, até o mes de março, também trabalha na produção material, diversificado suas atividades comerciais, como por exemplo: audiovisual, filmes, publicações e o campo de merchandising. Esses últimos seriam os objetos de decoração com design assinado por artistas relacionados ao Cirque, roupas, acessórios, máscaras, bolsas, coleções de copos para vinho, licor e whisky, canecas, porta-retratos e uma infinidade de objetos criativos que vão muito além do simples “poster e postal” com fotos dos espetáculos, geralmente realizados por grupos desse tipo. Em 14 de dezembro de 1998, o Cirque abriu sua primeira loja em seu teatro permanente no centro da cidade de Disney West Side, propriedade de Walt Disney World ® Resort, perto de Orlando, Flórida. Hoje, também presente em Las Vegas, no cassino Bellagio com três espetáculos em cartaz simultaneamente, o Cirque du Soleil continua firme na venda de seus produtos. Ao sair dos espetáculos, nos deparamos com uma loja bem na esquina do teatro, pronta para encantar sua platéia que está fascinada com o que acabou de ver e que quer levar um souvenir ou um objeto artístico mais elaborado para casa, relembrando (e eternizando) assim os momentos de magia ali vividos.



Às 20:45


0 Aqui também pode!


<BODY>