<BODY> ~*~* Cantinho do meu Dudu *~*~ >


Dudu


Meu nome é Eduardo. Eu nasci no dia 23 de maio de 2006, numa terça-feira, no Hospital Renascer às 09h07min. O médico que me trouxe ao mundo foi Dr. Loaiy Ibrahim. Meu parto foi Cesariano e quando eu nasci pesava 3420 kg e minha altura era 51 cm. Sou um bebê muito amado, talvez por isso seja tão esperto, confiante, carinhoso, sorridente, simpático, inteligente...







Mamãe




Meu nome é Débora tenho 28 anos. Criei esse blog para compartilhar a maravilhosa experiência que é ser mãe dessa criança linda. Nesse cantinho procurarei eternizar os vários momentos da vida desse prí­ncipe que veio ao mundo para encher nossos dias de amor e alegria...

Estou muito feliz, pois o Eduardo é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu grande amor - meu marido. "Obrigada Deus pelo presente precioso que recebemos aos sermos pais."

Espero ao ver meu filho crescer, poder enxergar nele os valores morais e éticos que com muito amor e dedicação tento a cada dia transmitir. Ver que criei um ser bom na sua essência e que, mais tarde, ele estará pronto para melhorar o mundo, mesmo que da maneira dele.

   





Papai




O meu nome é Wagner Washington, eu tenho 30 anos de idade e sou o papai do Eduardo.

É difí­cil falar das pessoas que amamos incondicionalmente, e com o meu Dudu é assim... por mais que eu queira, não consigo disfarçar a imensurável alegria, que sinto ao estar ao lado dele, chego ao ponto de me tornar um completo bobo ao brincar; ao chorar quando ele chora; ao rir com as suas travessuras... situações essas que, pra muitos não é nada, mas que para quem é pai, é uma sensação inexplicável.

O meu filho foi uma realização em minha vida, um verdadeiro sonho, que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor. Agradeço a Deus por ter me dado esse maravilhoso presente - EU TE AMO MEU FILHO QUERIDO.

E é claro que não posso esquecer da minha alma gêmea, que me presenteou com um filho lindo.

EU TE AMO DÉBORA!!!!!!!!!

MINHA AMADA ESPOSA..... PARA TODO SEMPRE.

   





Uma famí­lia feliz!




Um bebê nasce com a necessidade de ser muito amado e querido. E nunca perde esta necessidade. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Eduardo que compartilhamos com todos vocês esse cantinho, aonde relatamos fatos da vida do Dudu, trocamos experiências e fazermos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos. Obrigada por nos visitar e por nos dar a oportunidade de colocar o nosso bem mais precioso, entre os muitos que farão com que ele se sinta amado e querido, a cada dia de sua vida.





Amigos


Bina e Brenda





Tempo...










Visitas






Mural




Olá amiguinhos!!! Eu sou o Teo, o peixinho de estimação do Dudu. Que tal vocês ajudarem o Eduardo a me alimentar??? É muito fácil: pegue com o mouse minha comidinha que est¡ a esquerda do meu aquário. Agora é só clicar no mouse e ... PRONTO... vou ficar de barriga cheia!
adopt your own virtual pet!


Enquete
Com qual idade devemos iniciar a educação dos filhos?
Ainda na barriga da mãe
Assim que nascer
Com cerca de 1 ano de idade
Após completar 6 anos
Devemos deixá-los livres para suas escolhas pessoais
Votar

Resultado Parcial...






Música







Link-nos


Pegue nosso selinho









Pegue nosso award







Lilypie 3rd Birthday Ticker




31 dezembro, 2007

Um Ano Novo de muito Amor e Paz!!!

Para você meu bebê lindo,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano,
Desejo toda saúde do mundo,
Que nossa família esteja mais unida ainda,
Que sua vida seja bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas meu filho...
Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes... e que eles possam te mover a cada minuto,
Ao rumo da sua FELICIDADE!!!
FELIZ 2008 DA MAMÃE QUE TANTO DE AMA, SEMPRE.



Às 20:03


1 Aqui também pode!




30 dezembro, 2007

Reflexões para o ano de 2008

Filho, mais que uma obra humana, um presente divino.Uma vida feliz e grandiosa tem segredos que devemos passar aos nossos filhos para, conosco, eles engrandecerem e serem felizes também. Cabe ao pai abrir-lhes os portais da vida com amor, dedicação, e, sobretudo, com pulso firme.De que vale um pai ter dotes de sabedoria e um filho tolo? E haverá melhor escola para um filho do que o ensinamento de um pai?Pegue em sua mão, ensine-o a subir os degraus da vida e a transpor os difíceis atalhos que hão de vir.Acompanhe seu filho quando em caminhos estranhos. Diga-lhe a palavra certa se ele errar. Ensine-lhe que o bem é o antídoto para o mal. E que, desde cedo, ele pode conquistar o mundo com estudo, honestidade, trabalho, e, sobretudo, com respeito e amor a Deus e aos seus pais!

Pequenas Lições de Sabedoria - Inácio Dantas



Às 23:07


0 Aqui também pode!




29 dezembro, 2007

“Dar a vida pelos filhos”



Eduardo acordou bem hoje, apesar do vômito ter passado a diarréia insiste em permanecer. Levamos ele a emergência novamente, e o pediatra de plantão, que aparentava ter uns 15 anos de idade e ser o clone do Bodão da Malhação, nem olhou para o Dudu e já queria que ele ficasse internado, achei um absurdo ter que submeter meu filho a soro na veia, sendo que aparentemente ele não apresenta sintomas tão graves assim, se fosse pra dar soro eu mesmo o faria via oral, já que os vômitos melhoraram. E foi essa a receita do médico, depois é claro, que ele examinou o Dudu. Mãe é boba mesmo, só de pensar que o Dudu ficaria tomando soro na veia, internado em um hospital a noite inteira, em chorei do hospital até minha casa. Só quando a gente é mãe compreende a frase “Dar a vida pelos filhos”.





Às 22:44


0 Aqui também pode!




28 dezembro, 2007

Dudu dodói!

Nas primeiras horas do dia, levamos o Dudu para tomar o reforço das vacinas sugeridas ontem pela pediatra. Como sempre, meu marido é quem o segura e eu fico chorando do lado de fora da sala, enquanto ouso o chorinho sentido dele gritando por mim. A enfermeira que aplica as vacinas ficou admirada com o cartão de vacinação do Dudu, disse que geralmente as mães esperam os filhos crescerem, para darem uma dose única da vacina, e que raramente se vê um cartão tão completo. No final da tarde, não sei se por reação a vacina, Dudu começou a vomitar e a ter diarréia. Logo liguei para minha mãe, para que ela me acompanhasse ao médico, pois hoje meu marido está de plantão. Tivemos que trocar o meu bebê várias vezes, o carro ficou um peteco do tanto que ele vomitou. Chegando a emergência do hospital, o pediatra de plantão depois de examiná-lo, disse que provavelmente ele estava assim devido uma reação as vacinas e a algo que tenha comido na rua – que pra falar a verdade, eu nem faço idéia do que possa ter sido. O médico receitou uma injeção nos músculos, pois se o medicamento tivesse sido feito via oral, provavelmente ele iria vomitá-lo. Coitadinho do príncipe!!! Duas vacinas e uma injeção, três picadinhas num dia só. Depois da injeção ele vomitou apenas uma vez, mas dormiu bem a noite toda, enquanto eu fiquei acordada observando o seu sono e medindo sua temperatura. Ai, ai, estou tão preocupada, tomara que meu menino fique logo bom.



Às 22:18


0 Aqui também pode!




27 dezembro, 2007

Estou muito feliz e orgulhosa do meu menino. Hoje recebemos muitos elogios da pediatra, pois o desenvolvimento do Dudu é nota 10. Ele está com 12.320 kg e 88,5 cm de altura, segundo a pediatra está com peso e altura de criança de 2 anos de idade. Mas o que surpreende mesmo a todos é o quanto ele é esperto, fala de tudo, é claro que na linguagem dele muitas palavras e expressões são indecifráveis, mas ele fala tudo mesmo assim, e o pior “ou melhor” sei lá, entende absolutamente tudo – e segundo minha mãe, aproveitamos a esperteza dele pra explorar o menino, tipo: - Dudu joga no lixo (e ele aperta a lixeira direitinho), guarda seus brinquedos no ursinho de plástico, arruma seu quartinho (e ele até empilha os seus livros sobre a mesinha do seu quarto), pega o celular da mamãe, liga/desliga a TV e assim vai, traz um travesseiro pra mamãe... e ele compreende absolutamente tudo. Com relação ao reforço da vacina pneumo e meningo, a pediatra disse que não tem jeito mesmo, tem que dar. Como era só um reforço e ele poderia tomar até os dois anos, eu estava protelando, pois como já havia comentado aqui, acho um absurdo tremendo pagar 420 reais nessas vacinas. Mas pra não me tornar repetitiva, dessa vez não vou reclamar e amanhã nas primeiras horas do dia daremos a vacina, pois prefiro dar vacina pela manhã, devido as reações. E assim ficarei mais tranqüila, pois estamos com um surto de meningite por aqui e também como vamos viajar, antes prevenir que remediar. Segundo a pediatra o Dudu também vai ter que vacinar contra a Hepatite, mas isso só quando voltarmos de viagem de férias, ela só fez mesmo as devidas orientações com relação a alimentação e higiene dele na praia (estou contando os dias para a nossa tão sonhada viagem). A única coisa que foi receitada foram remédios pra verme e um protetor solar especial para a pele branquinha dele e uma loção pós sol. No mais tudo ótimo, Graças a Deus.



Às 21:23


0 Aqui também pode!




26 dezembro, 2007

Curtindo os Presentes de Papai Noel

Após a festa de natal, chegou a hora que o Dudu mais esperava, a Hora de Curtir os presentes deixados por Papai Noel. O primeiro presente foi algo muito útil, uma cadeirinha para o carro, a anterior já estava muito pequena para o meu Dudu grandão. Esse ano Papai Noel chegou mais cedo, pois o nosso Dudu rasgava todos os embrulhos dos presentes deixados na árvore. Quando abrimos a cadeira para o carro, Eduardo gostou mais da caixa que do presente propriamente dito, colocava as bolinhas dentro da caixa de papelão e ficava um tempão brincando sozinho – meu Dudu possui essa personalidade simplória, enquanto me preocupo em lhe possibilitar presentes didáticos, coloridos e por conseqüência caros, o que ele mais adora é brincar com caixas de papelão, garrafas descartáveis e batucar com uma colher de pau nos baldes aqui de casa. E foi inspirado nas brincadeiras do Dudu com a caixa de papelão, que o Papai Noel resolveu trazer-lhe uma barraca de bolinhas em formato de carro, agora o Dudu brinca dentro da toca. Um outro presente de Papai Noel foi o Troninho Musical da Fisher Price, esse o Dudu vai usar e treinar muito. É muito legal pois o troninho tem o objetivo de educa e diverte na hora de treinar as crianças a usarem o peniquinho. Divertido e colorido, inclui dois tipos de recompensa musical: uma para quando o bebê senta e outra, mais importante, para quando 'usa' o troninho de fato. São 4 músicas no total, sem contar a novidade: uma cartela para colar adesivos. Agora, o processo de treinamento ficou ainda mais divertido! Além desses presentes de Papai Noel, nosso Dudu ganhou muitos presentes dos familiares na noite de natal: muiiiiiiiiitas roupas lindas e chiques (por isso quando perguntamos para o Dudu: Você é um menino o que? Ele nos responde: “tique” (chique), relógio, óculos, brinquedos, tênis, sandália, produtos da natura e uma bolsa para os passeios. Depois de tanto presente de natal agora é só diversão!!!



Às 16:51


0 Aqui também pode!




25 dezembro, 2007

Feliz Natal!!!

RecadosAnimados.com

Hoje fomos à chácara da família do meu marido, para aquele tradicional almoço pós natal, aquele almoço que reúne tudo que sobrou do jantar da noite de natal, para reunir novamente os amigos e a família. No final da tarde, fomos a Esplanada dos Ministérios, para ver de perto a tão falada, decoração gigantesca de natal. Realmente está tudo muito lindo, um presépio enorme retratando o verdadeiro sentido do natal, enquanto que na outra extremidade, montaram uma estrutura enorme de bonecos e brinquedos infláveis onde as crianças podem brincar gratuitamente, Dudu adorou e quando chegamos lá ele repetia sem parar: pula, pula, pula...
A noite de natal foi maravilhosa, passamos primeiro na casa da minha mãe para as tradicionais troca de presentes, depois fomos para a casa da minha sogra. Levamos o Dudu vestido de Papai Noel, e ele (como sempre) fez o maior sucesso. Antes de sairmos de casa, meu Dudu organizou sozinho todos os presentes dentro de uma sacola. Não levamos os dele, pois esse ano, presente nenhum parou por muito tempo embrulhado debaixo da árvore de natal. Eduardo se divertiu muito, dançou sem parar, enquanto todas as crianças já dormiam, ele estava lá firme e forte as 4horas da madrugada.




Às 15:06


0 Aqui também pode!




24 dezembro, 2007

Natal em Família

Glitter Photos

À Nossa Grande Família Virtual

As festas natalinas chegaram

e mais do que nunca é hora de falarmos de paz,

de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo;

Natal é sinônimo de família, de união,

de aproximação das pessoas,

e quando essas pessoas se sentem próximas

é sinal que o sentido do Natal se realizou.

Queria que todas as pessoas que passam pelo nosso cantinho,

E que por isso, fazem parte da nossa grande família virtual,

Se sintam profundamente abraçadas hoje.

Que vocês se deixem contagiar por esse clima natalino,

fazendo uma reflexão sobre esses 365 dias

que estão chegando ao seu final e percebam

que se houve derrotas, também houve vitórias,

se houve tristeza, também houve alegrias.

Desejamos do fundo dos nossos corações

que esta renovação que o Natal nos traz,

se estenda a todos os dias do próximo ano,

dando-lhes mais força para continuar em frente.

Tenham um Natal inesquecível

e um abraço do Dudu, do papai e da mamãe

a vocês com muito carinho.





Às 02:21


0 Aqui também pode!




23 dezembro, 2007

Glitter Photos

Meu filho querido, não importa o quando você cresça... Meu amor por você será sempre imenso e você continuará sendo pra mim, a criança que recebi nos braços, num dia feliz, como um presente de Deus.
Que sempre ao tocar dos sinos da meia-noite, você encontre na árvore de seus sonhos todos os presentes que tenha desejado.
Que sua vida seja repleta de sucessos profissionais e realizações afetivas;
Que na sua árvore da Vida nunca falte o AFETO de que todos nós precisamos;
Que na Noite de Natal sempre estejam ao seu lado, todas aquelas pessoas que você ama e que lhe amam também.
Que o Natal seja um momento de Paz e reconciliação, de alegria, muita alegria, pra você e para todos nós da família.
Um beijo da mamãe que lhe ama de PAIXÃO.




Às 23:02


0 Aqui também pode!




22 dezembro, 2007

Meu Dudu Noel!!!


Temos um Papai Noel oficial aqui em casa. Hoje Meu Dudu virou Papai Noel para deixar pequenos presentes para os coleguinhas do Prédio. Na verdade fizemos uma prévia com intuito de testar o comportamento do Dudu para o dia da noite de natal. Vamos passar a noite do dia 24 para 25, na casa da minha sogra, e além dos presentes, eu e meu marido, preparamos umas lembrancinhas de papai noel de chocolate para o Dudu entregar a todos os parentes. Até que o trabalho do meu Papai Noel começou bem, Dudu entregou os chocolates e deu até beijo nas crianças que estavam dormindo – virou Papai Noel de verdade hihihihi – mas nas últimas casas, quando os presentes foram acabando, ele que não é nada bobo, não quis de jeito nenhum deixar o chocolate, foi um chororó só – Papai Noel voltou a ser Dudu de verdade. Vamos ver como vai ser na noite de natal, minha intenção é já chegar a casa da minha sogra com meu Papai Noel pronto para a entrega antecipada dos presentes.




Às 06:58


0 Aqui também pode!




21 dezembro, 2007

Presente da Tia Fafá

Querida amiga blogueira Fafá, estamos super felizes pelo presente de natal que recebemos. Muito obrigada querida pelo carinho e tempo dedicado ao meu pimpolho. Toda felicidade do mundo, hoje e sempre, para sua família, em especial para o lindo do Samuel.
Mil beijokas Dudu e mamãe


MINHA ÁRVORE DE NATAL
Qui-

zera .

Senhor,

neste dia

armar uma ár-

vore dentro do

meu coração e nela

pendurar, em vez de

folhas , os nomes de

todos os meus amigos. Os


amigos de longe e de perto.

Os antigos e os mais recentes. Os que

vejo a cada dia e os que raramente

encontro. Os sempre lembrados e os que,

às vezes, ficam esquecidos. Os constantes

e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das

horas alegres. Os que, sem querer, eu magoei ou, sem

querer, me magoaram. Aqueles a quem conheço profunda-

mente e aqueles de quem não me são conhecidos a não ser as aparências.

Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos


humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que já passaram pela

minha vida . Uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes

nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos


para que novos nomes, vindo de


todas as partes, venham juntar-se


aos existentes. De sombra muito

agradável para que nossa amizade

seja um momento de repouso nas

lutas da vida.


Têm pessoas que entram em nossa vida e não são apenas amigos, mas verdadeiros irmãos.

Aproveita e visite o Cantinho do amigo Samuel:




Às 00:22


0 Aqui também pode!




13 dezembro, 2007

Arquivo Confidencial da Mamãe

Esse final de ano preparei uma super festa de confraternização surpresa no meu serviço. Estou me descobrindo uma verdadeira promother, depois da festa do Dudu, falou em comemoração e organização de festas é comigo mesmo. Aluguei um barco no Lago Paranoá e fiz toda uma decoração de Festa no Hawaii, com correntes de flores nas pilastras do barco, decoração de mesa, colares havaianos, mesa de frutas e tudo mais, ALOHA!!! Além da surpresa da festa no barco, fiz uma espécie de “Arquivo Confidencial”, aonde a família deixava depoimentos sobre seus entes queridos. Fiz questão de ir à casa de cada um dos funcionários do meu trabalho, da pessoa que faz a limpeza do ambiente aquela que dirige e instituição, foi um trabalho árduo de 2 meses, com direito a escorregões de escada, bater na casa errada, se esconder atrás de árvores (pois tudo era surpresa), sair das casas dos familiares as 24:00h da madrugada, esperando todos chegarem, ou madrugar as 5:00h da manhã pra conseguir falar com os filhos antes deles irem para o trabalho e o pior, até ser perseguida por cachorro. Mas tudo valeu muito a pena, faria tudo novamente, se necessário fosse, pois tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e hospitaleiras, sem contar a emoção das companheiras de trabalho ao verem os depoimentos, coisas que nunca imaginaram. Meu maridinho não deixou que eu ficasse de fora dessa homenagem e preparou de surpresa um depoimento pra mim com minha mãe e o meu bebê lindo. Nossa, quando vi a minha família projetada nas telas do barco, fiquei muito feliz a ponto de não conter as lágrimas, meu Dudu estava lindo e quando repetia o que o papai pedia todas minhas colegas de trabalho faziam – hoooooo!!!! Admirando o meu príncipe. A festa foi ótima, coisa pra ficar na história mesmo.
Compartilho com vocês a emoção do depoimento que recebi.

De papai e Dudu para mamãe



De vovó e Dudu para mamãe






Às 15:35


0 Aqui também pode!


<BODY>