<BODY> ~*~* Cantinho do meu Dudu *~*~ >


Dudu


Meu nome é Eduardo. Eu nasci no dia 23 de maio de 2006, numa terça-feira, no Hospital Renascer às 09h07min. O médico que me trouxe ao mundo foi Dr. Loaiy Ibrahim. Meu parto foi Cesariano e quando eu nasci pesava 3420 kg e minha altura era 51 cm. Sou um bebê muito amado, talvez por isso seja tão esperto, confiante, carinhoso, sorridente, simpático, inteligente...







Mamãe




Meu nome é Débora tenho 28 anos. Criei esse blog para compartilhar a maravilhosa experiência que é ser mãe dessa criança linda. Nesse cantinho procurarei eternizar os vários momentos da vida desse prí­ncipe que veio ao mundo para encher nossos dias de amor e alegria...

Estou muito feliz, pois o Eduardo é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu grande amor - meu marido. "Obrigada Deus pelo presente precioso que recebemos aos sermos pais."

Espero ao ver meu filho crescer, poder enxergar nele os valores morais e éticos que com muito amor e dedicação tento a cada dia transmitir. Ver que criei um ser bom na sua essência e que, mais tarde, ele estará pronto para melhorar o mundo, mesmo que da maneira dele.

   





Papai




O meu nome é Wagner Washington, eu tenho 30 anos de idade e sou o papai do Eduardo.

É difí­cil falar das pessoas que amamos incondicionalmente, e com o meu Dudu é assim... por mais que eu queira, não consigo disfarçar a imensurável alegria, que sinto ao estar ao lado dele, chego ao ponto de me tornar um completo bobo ao brincar; ao chorar quando ele chora; ao rir com as suas travessuras... situações essas que, pra muitos não é nada, mas que para quem é pai, é uma sensação inexplicável.

O meu filho foi uma realização em minha vida, um verdadeiro sonho, que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor. Agradeço a Deus por ter me dado esse maravilhoso presente - EU TE AMO MEU FILHO QUERIDO.

E é claro que não posso esquecer da minha alma gêmea, que me presenteou com um filho lindo.

EU TE AMO DÉBORA!!!!!!!!!

MINHA AMADA ESPOSA..... PARA TODO SEMPRE.

   





Uma famí­lia feliz!




Um bebê nasce com a necessidade de ser muito amado e querido. E nunca perde esta necessidade. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Eduardo que compartilhamos com todos vocês esse cantinho, aonde relatamos fatos da vida do Dudu, trocamos experiências e fazermos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos. Obrigada por nos visitar e por nos dar a oportunidade de colocar o nosso bem mais precioso, entre os muitos que farão com que ele se sinta amado e querido, a cada dia de sua vida.





Amigos


Bina e Brenda





Tempo...










Visitas






Mural




Olá amiguinhos!!! Eu sou o Teo, o peixinho de estimação do Dudu. Que tal vocês ajudarem o Eduardo a me alimentar??? É muito fácil: pegue com o mouse minha comidinha que est¡ a esquerda do meu aquário. Agora é só clicar no mouse e ... PRONTO... vou ficar de barriga cheia!
adopt your own virtual pet!


Enquete
Com qual idade devemos iniciar a educação dos filhos?
Ainda na barriga da mãe
Assim que nascer
Com cerca de 1 ano de idade
Após completar 6 anos
Devemos deixá-los livres para suas escolhas pessoais
Votar

Resultado Parcial...






Música







Link-nos


Pegue nosso selinho









Pegue nosso award







Lilypie 3rd Birthday Ticker




31 dezembro, 2006

Um 2007 mágico pra todos vocês!!!


Nesse último dia do ano de 2006, eu e o Dudu, desejamos a todos os nossos amigos que passam por esse cantinho...
Um ano novo repleto de paz, saúde e muita alegria ...Com muitos sonhos e emoções. Que seja pleno de luz, esperança e harmonia. Cheio de amor e alegria. Que este Novo Ano seja o das realizações. Que só encontrem amor nos corações. Que vocês nunca deixem de sonhar... e que todos os seus sonhos se tornem realidade.

Enfim... Que a 2007 venha carregado de amor e felicidade!!




Às 05:04


1 Aqui também pode!




29 dezembro, 2006

Um lindo 2007 pra você Dudu

Generate Your Own Glitter Graphics @ GlitterYourWay.com - Image hosted by ImageShack.us
EU QUERO QUE VOCÊ SEJA FELIZ ...
Quero que você preencha seu coração com sentimentos de admiração e que ele esteja repleto de coragem e esperança. Quero que você tenha amizades que sejam um tesouro e um tipo de amor que seja bonito sempre. Desejo a você satisfação ... do tipo doce, calma e íntima que nos visita e que nunca mais nos deixa.
EU QUERO QUE VOCÊ TENHA SONHOS ...
e que todos eles se tornem realidade. Quero que você aproveite ao máximo os momentos da sua vida. Quero que você realmente entenda o quão único e raro você é. Quero lembrá-lo de que o sol pode desaparecer por alguns instantes, mas nunca se esquece de brilhar.
QUERO QUE VOCÊ TENHA FÉ ...
Quero que tenha sentimentos que são compartilhados com um outro coração, prazeres simples entre este mundo complexo e objetivos maravilhosos que estão ao seu alcance. As palavras que você ouve devem dizer as coisas que precisa ouvir. E deve ter um rosto alegre olhando amorosamente para você quando olhar de relance para o seu espelho.
DESEJO A VOCÊ O VISLUMBRE DE VER SUA BELEZA ...
interior e exterior. Desejo a você doces sonhos. Quero que você tenha tempo quando quiser cantar, dançar e gargalhar. Quero que você seja capaz de melhorar seus bons momentos e que você lide facilmente com seus maus momentos. Quero que você tenha milhões de momentos quando encontrar satisfação nas coisas que você sabe fazer melhor.
DE TODAS AS COISAS QUE DESEJEI...
aonde quer que você esteja e o que quer que você faça, nunca haverá um único dia ... no qual não desejarei o melhor ... para você, pois eu te amo, e você, MEU DUDU, será pra sempre o meu bebê querido!!!



Às 03:26


3 Aqui também pode!




25 dezembro, 2006

É natal!!!



Nesse primeiro natal do Dudu, desejamos muitas felicidades e alegrias a todas as mamãs e a todos os que têm passado por aqui. Em especial quero agradecer a Deus pela maravilhosa oportunidade que tive ao receber o Eduardo como meu filho amado; deixo aqui também, um enorme obrigada por este ano, em que o meu filho e eu estivemos sempre imersos nesta onda de ternura de todos que têm sempre acompanhado este blog. Nunca imaginei encontrar pessoas tão carinhosas e que conseguem transmitir tanto afeto virtualmente. Feliz Natal a todos.




Às 09:22


0 Aqui também pode!




24 dezembro, 2006

Feliz Natal!!!


Que a felicidade não dependa do tempo,nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade,de dentro para fora, de cada um para todos, e que, a cada dia possamos nos preparar para homenagear o Aniversariante mais importante do mês:
Jesus!!!



Às 04:40


1 Aqui também pode!

Hoje é tempo de Natal




Hoje é tempo de Natal

Hoje é tempo de Natal, que felicidade, Comemorar a salvação da humanidade Jesus nasceu: em Belém. Sem luxo ele ficou. E a sua companhia era o gado... Que ficou na estrebaria.... Agora vamos trabalhar, e plantar a alegria. Retirar toda tristeza, de dentro dos corações Venha comigo, me dê a mão... Meu irmão, vamos sorrir. Você é um presente: Especial... Sem igual, que eu ganhei: Neste natal. Vamos todos juntos levantar as nossas mãos. Louvarmos ao Senhor pela nossa salvação.

Deixe todo dia Jesus nascer... dentro de você. Faça do seu coração, uma eterna...estrebaria para Jesus : em ti nascer, todo dia...




Às 04:25


0 Aqui também pode!




23 dezembro, 2006

Natal de Amor

NATAL DE AMOR

Ana Amélia Donádio

É Natal!

Tempo de reflexão.

Tempo de paz.

Tempo de festas.

Tempo de tirar as diferenças.

Tempo de estender a mão ao seu próximo.

Não esqueça que sempre haverá alguém a espera de uma palavra de carinho, de conforto e de paz para o seu coração.

Também não se esqueça que existe muita gente na completa solidão, e sem natal.

Lembre-se do amigo que se encontra distante, daquele parente só e abandonado.

Lembre-se das crianças que padecem carentes nos orfanatos, e dos velhinhos que, à margem da sociedade, renegados pelos próprios familiares, anseiam por uma palavra de carinho, por um gesto de tolerância.

Você não pode concertar as injustiças do mundo, mas cada um de nós poderá contribuir com o que tem de mais sagrado: O AMOR.

Experimente fazer um Natal diferente!

Doe um pouquinho de si! Realize algo novo! Deixe a sua marca de carinho!

Você dará ao seu Natal um significado mais abrangente: alguém ficará feliz com o seu gesto!

E você verá que o seu Natal será completo.





Às 17:52


0 Aqui também pode!

Parabéns minha vida!!!

Generate Your Own Glitter Graphics @ GlitterYourWay.com - Image hosted by ImageShack.us

Generate Your Own Glitter Graphics @ GlitterYourWay.com - Image hosted by ImageShack.us
Filho, um recadinho especial para você: "O momento em que eu o vi pela primeira vez, foi o momento mais mágico do mundo. O momento mais perfeito, de quando o céu encontra a terra e a gente sente só um pouquinho de como deve ser com Deus.”
Deus me deu Você para que eu me enxergasse, para manter-me forte e ajudar-me a tocar em frente.
Deus me deu Você para partilhar meu coração e minha alma, para trazer-me coragem e esperança, para ensinar-me o significado do Amor Incondicional.
Deus me deu Você para aceitar-me como sou, para entender minhas dificuldades, para que eu tivesse um Amigo de verdade.
Deus me deu Você para trazer-me lições, ajudar-me a crescer e fortalecer meu espírito.
Deus me deu Você para dar-me esperanças, clarear meus pensamentos e encorajar os meus sonhos.
Deus me deu Você para inspirar-me a ser o melhor que eu possa, para mostrar-me a importância da verdade e da alegria de oferecer meu coração ao conforto de um outro coração.
Deus me deu Você para ensinar-me a deixar as tristezas de lado, para eu declarar-me vulnerável quando assim estou e para mostrar meu verdadeiro eu e minhas ocultas esperanças.
Deus me deu Você para amar, para honrar, para assumir e entregar minha confiança da forma que eu sempre quis.
Ele me deu Você porque tinha um plano: Fazer-me feliz!
A mamãe estará sempre te protegendo muito, pois EU TE MAREI SEMPRE!



Às 17:28


0 Aqui também pode!




22 dezembro, 2006

A árvore de natal do Dudu






Feliz Natal!

Paz
União
Alegrias
Esperança
Amor sucesso
Realizações luz
Respeito harmonia
Saúde solidariedade
Felicidade humildade
Confraternização pureza
Amizade sabedoria perdão
Igualdade liberdade boa sorte
Sinceridade estima fraternidade
Equilíbrio dignidade benevolência
Fé bondade paciência brandura força
Tenacidade prosperidade reconhecimento
Que a sua arvore de natal esteja repleta
de todos estes presentes!



Às 13:35


0 Aqui também pode!




21 dezembro, 2006

Dudu e o Papai Noel




Este Natal quero que todas as pessoas sejam felizes, mesmo quem não queira ser.

Que todas as pessoas aceitem as diferenças dos outros, mesmo daquelas que são diferentes duma maneira que não foi ainda estilizada pela televisão.

Que se respeitem às ideologias de todos, sem se procurar semelhanças com as suas.

Que as crianças possam continuar a ser criança.

Que se perceba que proteger o ambiente é mais do que dizer que se gosta muito dos animaizinhos.

Que se acabe com a fome no mundo, não com esmolas, mas com educação e formação.

Que todas as pessoas de todas as raças e etnias deixem de ser racistas e xenófobas.

Que o Papai Noel possa mesmo chegar a todas as crianças.

Que todas as pessoas prospere, cresçam e sejam felizes.




Às 18:24


0 Aqui também pode!




20 dezembro, 2006

Meu maior presente pra você


O maior presente de natal da mamãe é torcer para a sua felicidade...

Meu filho amado, desejo:

Que os bons ventos te guiem, em todos os tempos, e sob todas as condições.

Que nenhum temor perturbe sua serenidade.

Que nenhum contra tempo abale seus sonhos.

Que você saiba aproveitar todas as oportunidades que a vida oferece.

Que você reconheça o amor de sua família, mesmo quando precisarmos ser firmes na sua educação.

Que você consiga conviver em harmonia com o teu semelhante.

Que você encontre alegria nas pequenas coisas.

Que em todos os tempos, Deus esteja no seu caminho, segurando tuas mãos, e te abrigando na hora do medo e do erro.

Guiando os teus passos no caminho que conduz a felicidade.

E que você seja muito feliz, sempre!!!




Às 06:01


3 Aqui também pode!




19 dezembro, 2006

O primeiro natal do Dudu



Obrigada Papai Noel, pois o melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida, está em meus braços...



Às 20:13


1 Aqui também pode!




18 dezembro, 2006

O cantinho real do Dudu

Agora que você já conhece o cantinho virtual do Dudu, vamos conhecer o cantinho real do Dudu?


Quando descobri que estava grávida, quis montar um cantinho lindo e aconchegante para receber o meu bebê. Fiquei tão empolgada com a idéia que decorei a sala do meu trabalho com coisas de meninos e coisas de meninas, isso porque eu ainda não sabia o sexo do meu bebê. Quando descobri que seria mãe de um menino, pensei em vários temas: urso, futebol, personagens da Disney, fundo do mar... então me lembrei da decoração do meu escritório no trabalho, e resolvi decorar o quarto do Dudu com “coisas de menino” – pipa, carrinho, trem, bola, menino, avião – agora você já sabe o porquê do blog do Dudu ter essa cara e esse tema “coisas de menino”...
É importante lembrar que alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto. Primordialmente, o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.
Em segundo lugar, a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
E em terceiro lugar, pra facilitar, eu gosto de trabalhar partindo sempre de um tema, pois se não tivermos esse cuidado o quartinho do nosso bebê pode acabar virando um carnaval.
Com todas as idéias prontas, passei a pesquisar em várias lojas, feiras e casas especializadas. Contei com a colaboração de um ótimo decorador de quarto infantil, que além do seu serviço ser barato, ele é muito caprichoso e me deu muitas dicas.

* Querendo contratar o decorador, é só entrar em contato comigo.




Às 06:14


3 Aqui também pode!




17 dezembro, 2006

Assunto sério

Querido amigos leitores do nosso bloguinho, hoje estamos aqui para conversamos sobre um assunto sério – “A educação dos nossos filhos”. Digo isso, pois agora que sou mãe, e de primeira viagem, estou sentindo na pele essa necessidade. Hoje em dia as crianças estão se desenvolvendo muito rápido. Usando como exemplo o Dudu, com apenas seis meses ele já está engatinhando, já tem dois dentinhos, observa e entende tudo ao seu redor e já da os seus chiliques e birrar de vez em quando. E quando o papai fala bem sério com ele, reprovando as suas más atitudes, ACREDITEM!!! Ele faz bico e me procura.
Enfatizando a nossa enquete, acredito que a educação dos filhos deva iniciar quando eles ainda estão na barriga da mãe (aproveita, passa lá na nossa enquete e de a sua opinião também), por isso quando estava grávida sempre conversava com o Dudu e procurava explicar pra ele o que se passava aqui por fora... mas agora que o tenho nos meus braços, me vejo sem atitude diante de certos comportamentos dele. Muitos dizem que é porque ele é uma criança ativa, saudável, mas sei que muitas vezes ele tenta me manipular com choros, manhãs e birras.
Eu sempre achei que ao me tornar mãe seria bem severa, coisa eu já descobri que não sou.. Mas espero ser uma boa mãe, em todos os sentidos, e por isso tenho que aprender que quem ama educa e impõe disciplina.



Às 21:03


1 Aqui também pode!

O que andei lendo...

Educação infantil: existe fórmula para educar nossos filhos?

Diante da enorme quantidade de receitas sobre a educação infantil, invariavelmente, os pais ficam se questionando: qual será que funciona?
Partiremos de um princípio muito simples: os pais devem estar envolvidos por sentimentos fundamentais, como amor, afeto, respeito e muito diálogo, em cada uma das fases da vida do filho. Muitos são os especialistas da área da psicologia que nos descrevem e ilustram as fases com suas teorias.

Hoje, vamos conversar sobre as teorias de um psicólogo americano, Laurence Steinberg, da Temple University, profissional conceituado nos Estados Unidos. Depois de fazer pesquisas e um compilado das teorias comportamentais, este autor descreve princípios básicos de atitudes e reações a que os pais devem se condicionar em relação aos filhos.
Veja alguns deles:
1- As atitudes no dia-a-dia são mais importantes do que os conselhos. As crianças são muito observadoras, tanto que as atitudes dos pais vão ter maior efeito do que as palavras.
2- Demonstre afeto incondicionalmente por seu filho, isso não o tornará mimado. É muito saudável abraçar e beijar os filhos, independentemente da idade dele.
3- Envolva-se com a vida de seu filho. A falta de monitoramento aumenta os riscos de eles se envolverem com drogas, álcool, delinqüência, assim como aumentam as chances de uma gravidez precoce.
4- Cada etapa de crescimento, um tratamento. A maneira de conversar ou de delegar ordens deve se adequar com as idades. Dizer a um garoto de cinco anos que ele é o homenzinho da casa é inadequado. Assim como não é adequado chamar de “meu bebê” um adolescente de 15 anos.
5- Encoraje seu filho a se tornar independente. Os pais não devem associar a busca de independência à rebeldia, à desobediência. Preste atenção, permita que seu filho cresça e siga sua vida.
6- Seja coerente. Se o comportamento dos pais mudam todos os dias, assim como as regras, a culpa é dos pais, não das crianças. Hoje digo “sim” sobre um assunto, mas amanhã falo “não”. Como a criança irá saber o que está certo?
7- Evite castigos físicos e agressões verbais. Ser firme na ordem é necessário, mas sem violência. Ela tem efeito prejudicial a curto e longo prazo.
8- Trate seu filho com respeito. As crianças tratam as pessoas da mesma maneira que são tratadas pelos pais.
9- Para finalizar, frisamos que o diálogo entre os pais é fundamental para a educação dos filhos. Opiniões diferentes podem ocorrer, mas será bem melhor para o filho que os pais encontrem um equilíbrio.

*Márcia Regina Ferro é psicóloga, compõe a equipe interdisciplinar do Centrinho/USP.




DICA DA SUPERNANNY

Os pais precisam entender: há uma grande diferença entre criança “ativa” e criança “mal-educada”. Elas precisam ter vida, devem brincar, perguntar e até mesmo fazer bagunça. O problema é quando isso passa dos limites, quando seu filho não respeita aquilo que você entende ser o mais correto para ele.Por isso, ter uma rotina é importante e, mais do que isso, explicar ao seu filho o que pode e o que não pode dentro de sua casa. Toda criança entende quando você abaixa ao nível dela e fala olhando em seus olhinhos.E aí, fica minha dica: crie horários para as brincadeiras, passeios e tarefas da escola, por exemplo, faça uma cartolina e explique a seu filho como será a rotina de sua casa. Quando ele quiser algo fora do horário, mostre a ele o cartaz e lembre o que foi combinado. Você vai ver a diferença em pouquíssimo tempo!

Boa sorte!

Cris Poli




Às 20:13


0 Aqui também pode!




16 dezembro, 2006

A vida do Dudu é uma festa!

A vida do Dudu é uma festa!!! Hoje fomos a mais um aniversário, dessa vez da Ana Clara, a filha da Iara e sobrinha da Iracema, amigas nossas de longa data, pessoas maravilhosas, seres humanos exemplares. Um super beijo da família do Dudu, a festa estava linda!!!
Do: Dudu
Para: Aninha

Feliz Aniversário, amiga Ana Clara, pois hoje é um dia muito importante para você e para todos aqueles que te amam.Desejo que todos os seus sonhos se realizem e que a felicidade estejasempre presente na sua vida.Beijos carinhosos.Parabéns!



Clique na foto para ampliar a imagem




Às 18:51


1 Aqui também pode!

Você é minha luz da manhã


Filho, você é o meu sol, a minha luz da manhã. Todos os dias quando acordo, agradeço a Deus por você ser meu filho, meu pequeno. Meu amor por você é do tamanho do mundo.Que você cresça sempre assim, inteligente, amoroso e feliz. Essa mensagem é para te dizer o quanto eu te adoro e te quero bem. Você é lindo!



Às 06:19


2 Aqui também pode!




14 dezembro, 2006

Super Dudu no Aniversário da Pâmela.


Hoje o Dudu foi ao aniversário da Pâmela, nossa vizinha aqui do prédio. Vestido de super Dudu, ele estava muito animado e esperto, encantando a todos da festinha...



O que o super Dudu deseja para a Pâmela hoje...
Que as verdadeiras amizades continuem.
Que as lágrimas sejam poucas, e compartilhadas.
Que as alegrias estejam sempre presentes em sua vida.
Que o carinho esteja presente, mesmo que em um simples olá.
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades.
Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto.
Que aquele que necessite de ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.
Que a verdade sempre esteja acima de tudo.
Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.
Que tudo que sonhamos se transforme em realidade.
Que o amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.
Que Deus continue abençoando e lhe fazendo se uma pessoa educada, inteligente, companheira e boa, como você é.
Neste dia mais que nunca, desejo para você tudo o que há de melhor no Universo, e que seus sonhos sejam todos realizados.



Às 20:20


1 Aqui também pode!




13 dezembro, 2006

De Umbigo a Umbiguinho

para ver o nosso álbum, clique na foto

De Umbigo a Umbiguinho
Toquinho
Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe já pulsava sem querer
O meu pequenino coração,
Que é sempre o primeiro a ser formado
Nesta linda confusão.
Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe já comia pra viver
Cheese salada, bala ou bacalhau.
Vinha tudo pronto e mastigado
No cordão umbilical.
Tanto carinho, quanta atenção.
Colo quentinho, ah! Que tempo bom!
De umbigo a umbiguinho um elo sem fim
Num cordãozinho da mamãe pra mim.
Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe começava a conviver
Com as mais estranhas sensações:
Vontade de comer de madrugada
Marmelada ou camarões.
Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe me virava pra escolher
A mais confortável posição.
São nove meses sem se fazer nada,
Entre água e escuridão.
Tanto carinho, quanta atenção.
Colo quentinho, ah! Que tempo bom!
De umbigo a umbiguinho um elo sem fim
Num cordãozinho da mamãe pra mim.
Composição: Toquinho e Elifas Andreato



Às 16:22


1 Aqui também pode!




12 dezembro, 2006

O blog do Dudu de cara nova







Às 20:28


1 Aqui também pode!




11 dezembro, 2006

Esse Dudu!!!

O Eduardo é um bebê muito esperto... todo mundo já sabe disso! Mas essa foi d+, olhem o que ele andou aprontando, enquanto a mamãe e o papai tiravam uma soneca em uma manhã de domingo...




Às 16:00


0 Aqui também pode!

Super Dudu!!!



Clique na foto para ampliar a imagem




Às 07:20


0 Aqui também pode!




10 dezembro, 2006

Meu Reizinho

Amo a beleza da vida,expressa a cada instante;
No desabrochar da rosa e no sol todo brilhante.
Amo ainda mais agora,que o meu mundo tem um governante;
Que habita meu coração,deixando-o radiante.
Esse ser tão especial,é o meu pequeno reizinho;
Que encheu meu coração,de muito amor e carinho.

Sanmantha Gonçalves



Às 06:25


0 Aqui também pode!




07 dezembro, 2006

Nada no mundo é mais lindo do que o seu brilho.
Nada no mundo é mais doce do que seu olhar.
Nada no mundo é mais sincero que o seu abraço.
Nada no mundo é mais puro que o seu sorriso.
Nada no mundo me faz mais feliz do você, meu lindo bebê.




Às 07:03


2 Aqui também pode!




06 dezembro, 2006

Ninguém segura esse bebê...



Gente adivinha???????????????????????????
O Dudu já está engatinhando!!! Cada dia que passo ao lado do meu pimpolho, tenho a impressão que ele é mesmo uma criança precoce, como muitos já me falaram. O Dudu sempre foi meio que desbravador, a frente do seu tempo!!! Com 2 semanas de nascido já ficava horas olhando para o móbile, hoje em dia adora assistir “ Baby Einstein” e meio que brinca com a televisão (rir, faz bico, aperta e morde os brinquedos nas músicas e etc), sempre presta atenção em tudo ao seu redor e reage como se entendesse quando brigamos, brincamos ou lhe fazemos manhas... E agora essa... já esta engatinhando, fica em pé no berço, já derrubou a árvore de natal em cima dele e assim vai..............

Relembrando aquele filme “Olha quem está falando” convidei o Dudu para contar as emoções e descobertas que é começar a engatinhar.

Querido diário, agora que estou com 6 meses tenho grandes novidades. Tudo começou porque o papai, de novo, deixou longe alguns dos meus brinquedos quando me colocou sentado no edredom. Não estava tão distante assim, mas estiquei os braços e não consegui pegar. Desconfio que ele fez isso de propósito... Bom, eu queria os meus brinquedos! Comecei a ensaiar uma solução para o problema. Mexi todo meu corpo, tentando descobrir os músculos que poderiam me ajudar nessa tarefa e aí, sem querer, dei um impulso e tombei para frente (a minha cabeça é muito pesada...). Deu certo porque me arrastei com a ajuda dos braços e consegui pegar meu carrinho predileto.
No dia seguinte, na minha hora de brincar no edredom, eu me preparei. Joguei uma bolinha e fiz meus novos movimentos para pegá-la. E não é que na hora meus braços firmaram no chão? Fiquei de quatro me equilibrando. Nas primeiras vezes, caí. Mas depois de um tempo, quando tentei me arrastar, percebi que já podia engatinhar! Foi muiiiito mais legal! Mas é mais difícil. Tive de aprender a coordenar os movimentos das pernas e dos braços. Consegui pegar a bolinha e ainda ir um pouco mais para frente. E, de repente, acabou o edredom. Chegou o chão da sala da mamãe. Ficou mais fácil engatinhar, pois o edredom escorrega. Foi demais! Meus pais largaram os livros que estavam lendo e correram atrás de mim rindo e chorando ao mesmo tempo. Diziam: 'Que gracinha, 6 meses e já engatinhando!'. Acho que eles estavam felizes...
Em treinamento Com o tempo me deixaram mais livre. Notei que existe um monte de coisas no mundo que eu ainda não sabia. Vi que a sala tinha um outro sofá, que eu não conhecia, a porta da cozinha fica aqui perto e depois dela vem a porta da rua (tive de passar rápido pela cozinha antes de o papai me pegar no pulo). Mas também descobri um mundo bem perto de mim, como o jarro da mamãe, as pernas da cadeira que eu adoro lamber e até uns bichinhos estranhos que corriam quando eu colocava o dedinho em cima. Explorar tudo passou a ser o meu objetivo. Muito mais bacana do que ficar sentado no carrinho olhando o mundo. Agora posso participar e decidir.
Enfim, liberdade. Agora posso explorar a casa toda!
O mais legal foi o dia em que fui engatinhando até a estante onde fica aquele quadrado engraçado, que meus pais ficam olhando um tempão. Vi que ele tem um painel cheio de botões engraçados. Eu apertava e eles afundavam. De repente, as luzes do 'quadro' se acenderam e eu ouvi a minha musiquinha. Foi um auê! Me tiraram dali rapidinho. Aliás, percebi umas mudanças na casa. Agora fica sempre um adulto me olhando superatento enquanto brinco. Muitos objetos que eu enxergava do carrinho, agora não vejo mais, como os vasos de vidro colorido da mamãe - eu era louco para brincar com eles, mas sumiram. A cozinha ganhou um portão. E os buraquinhos na parede também têm algo na frente tampando. Enfim, os adultos estão mais preocupados... Será que é por minha causa?
O único problema é que às vezes as coisas não estão apenas longe, mas muito altas. Outro dia, meu chocalho foi parar na estante do meu quarto. Fui engatinhando até lá, coloquei as mãozinhas na primeira prateleira, mas acabei caindo. Será que, se eu forçar meus joelhos, não consigo levantar um pouco mais e ficar de pé, como a mamãe e o papai? Hum, já percebi que tenho um novo treinamento pela frente...




Às 09:22


0 Aqui também pode!


<BODY>