<BODY> ~*~* Cantinho do meu Dudu *~*~ >


Dudu


Meu nome é Eduardo. Eu nasci no dia 23 de maio de 2006, numa terça-feira, no Hospital Renascer às 09h07min. O médico que me trouxe ao mundo foi Dr. Loaiy Ibrahim. Meu parto foi Cesariano e quando eu nasci pesava 3420 kg e minha altura era 51 cm. Sou um bebê muito amado, talvez por isso seja tão esperto, confiante, carinhoso, sorridente, simpático, inteligente...







Mamãe




Meu nome é Débora tenho 28 anos. Criei esse blog para compartilhar a maravilhosa experiência que é ser mãe dessa criança linda. Nesse cantinho procurarei eternizar os vários momentos da vida desse prí­ncipe que veio ao mundo para encher nossos dias de amor e alegria...

Estou muito feliz, pois o Eduardo é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu grande amor - meu marido. "Obrigada Deus pelo presente precioso que recebemos aos sermos pais."

Espero ao ver meu filho crescer, poder enxergar nele os valores morais e éticos que com muito amor e dedicação tento a cada dia transmitir. Ver que criei um ser bom na sua essência e que, mais tarde, ele estará pronto para melhorar o mundo, mesmo que da maneira dele.

   





Papai




O meu nome é Wagner Washington, eu tenho 30 anos de idade e sou o papai do Eduardo.

É difí­cil falar das pessoas que amamos incondicionalmente, e com o meu Dudu é assim... por mais que eu queira, não consigo disfarçar a imensurável alegria, que sinto ao estar ao lado dele, chego ao ponto de me tornar um completo bobo ao brincar; ao chorar quando ele chora; ao rir com as suas travessuras... situações essas que, pra muitos não é nada, mas que para quem é pai, é uma sensação inexplicável.

O meu filho foi uma realização em minha vida, um verdadeiro sonho, que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor. Agradeço a Deus por ter me dado esse maravilhoso presente - EU TE AMO MEU FILHO QUERIDO.

E é claro que não posso esquecer da minha alma gêmea, que me presenteou com um filho lindo.

EU TE AMO DÉBORA!!!!!!!!!

MINHA AMADA ESPOSA..... PARA TODO SEMPRE.

   





Uma famí­lia feliz!




Um bebê nasce com a necessidade de ser muito amado e querido. E nunca perde esta necessidade. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Eduardo que compartilhamos com todos vocês esse cantinho, aonde relatamos fatos da vida do Dudu, trocamos experiências e fazermos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos. Obrigada por nos visitar e por nos dar a oportunidade de colocar o nosso bem mais precioso, entre os muitos que farão com que ele se sinta amado e querido, a cada dia de sua vida.





Amigos


Bina e Brenda





Tempo...










Visitas






Mural




Olá amiguinhos!!! Eu sou o Teo, o peixinho de estimação do Dudu. Que tal vocês ajudarem o Eduardo a me alimentar??? É muito fácil: pegue com o mouse minha comidinha que est¡ a esquerda do meu aquário. Agora é só clicar no mouse e ... PRONTO... vou ficar de barriga cheia!
adopt your own virtual pet!


Enquete
Com qual idade devemos iniciar a educação dos filhos?
Ainda na barriga da mãe
Assim que nascer
Com cerca de 1 ano de idade
Após completar 6 anos
Devemos deixá-los livres para suas escolhas pessoais
Votar

Resultado Parcial...






Música







Link-nos


Pegue nosso selinho









Pegue nosso award







Lilypie 3rd Birthday Ticker




24 abril, 2007

Momento de troca de experiências

A algumas semanas, em uma conversa bem informal com uma amiga de longa data, desabafei sobre a minha vida corrida e sobre a minha maior culpa decorrente do acúmulo de funções no trabalho – A FALTA DE TEMPO PRA CURTIR MAIS O MEU BEBÊ. Minha amiga me consolou, dizendo que deveria me preocupar com a “qualidade de tempo” ao lado do meu filho e não com a “quantidade de tempo”, até fez um comentário, a meu ver, bastante perspicaz e que muito me fez refletir, disse ela: Se a presença constante da mãe ao lado dos filhos, fosse critério para a formação de homens de bem, Adolf Hitler jamais teria deixado por sua passagem pela terra, tamanho rastro de destruição, mortes, ódio, desumanidade e ruínas, pois o mesmo sempre teve a presença constante de mãe Klara Hitler. Bem deixando a história da humanidade de lado... essa minha amiga me sugeriu a leitura de um livro intitulado – ‘A Auto-estima do seu filho' de Dorothy Briggs, só o título já diz tudo, e agora esse é o meu livro de cabeceira. Sugiro essa leitura a todas as mamães.
A tese do livro é como agir para nunca reduzir a auto-estima do seu filho: elogiá-lo freqüentemente, ouvir sempre suas pequenas conquistas, festejar as suas pequenas vitórias, nunca mentir ou exagerar neste intento, em suma mostrar a seus filhos seu verdadeiro valor.
A sacada mais importante do livro foi a constatação que filhos já nascem com uma elevada auto-estima, e que são os pais que irão sistematicamente arruiná-la com frases como: 'Seu imbecil!', 'Será que você nunca aprende?', 'Você ficou surda?'. Jean Jacques Rousseau errou quando disse que "o homem nasce bom, mas é a sociedade que o corrompe". São os próprios pais que se encarregam de fazer o estrago.
Por exemplo: você, pai ou mãe chega do trabalho e encontra seu filho pendurado na cadeira: 'Desça já seu idiota, vai torcer o seu pescoço'. Para Dorothy, a resposta politicamente correta seria 'Desça já, mamãe tem medo que você possa se machucar'. Primeiro porque seu filho não é um idiota, ele assume riscos calculados. Segundo são os pais, com suas neuroses de segurança, que têm medo de cadeiras.Durante a minha leitura, encontrei um parágrafo escrito totalmente pra mim que diz o seguinte: “Antes de se preocupar com as ocasiões em que ficou irritado, DISTANTE ou tenso com seu filho, você deve lembrar-se de que mensagens isoladas, ou pouco freqüentes, não causam danos permanentes. O importante é o número total de mensagens de amor, respeito e dedicação, juntamente com a sua intensidade, nas muitas ou poucas horas em que estão juntos, você e seu filho. Se os momentos de prazer forem mais freqüentes, a criança receberá a mensagem...” Tomara que eu esteja transmitindo corretamente ao meu Dudu, mesmo nos poucos momentos em que estamos juntos, todo o meu AMOR.




Às 18:10


1 Aqui também pode!

1 Comentários:

oi amiga vim agradecer a sua visita e suas palavras tão doces o seu cantinho é um presente maravilhoso ,adorei tudo por aqui ,fiquei encantada com sua doçura em forma de palavras ,quero dar os parabens ao seu DUDU pelos seus 11 mesinhos e por ter começado a andar ,deve ter sido uma emoção enorme pra vc !!! que alegria...
adorei o que vc falou desse livro ,acho mesmo que vou comprá -lo ,adoro ler.
eu tambem tenho uma menina com 3 anos a TATY e vivo intensamente esta alegra desde o primeiro momento que ela surgiu em meu ventre ,foi muito desejada e é a alegra da nossa casa ,a luz da nossa vida ,eu estou em casa com ela ,é uma maravilha participar em tantas aventuras e conquistas de um ser tão importante em nossas vidas,bem amiga quando começo a escrever não páro mais RSRSRS
quero dizer que fiquei fã desse seu cantinho de amor materno com o qual me identifiquei ,vou levar o seu link pra meus blogs do coração e quero te oferecer meu award e meu mimo .com muito carinho e espero que vc volte sempre mil beijos e felicidades pra seu DUDU LINDOOO

By Anonymous Anônimo, at 25 abril, 2007 14:49  

Post a Comment


<BODY>