<BODY> ~*~* Cantinho do meu Dudu *~*~ >


Dudu


Meu nome é Eduardo. Eu nasci no dia 23 de maio de 2006, numa terça-feira, no Hospital Renascer às 09h07min. O médico que me trouxe ao mundo foi Dr. Loaiy Ibrahim. Meu parto foi Cesariano e quando eu nasci pesava 3420 kg e minha altura era 51 cm. Sou um bebê muito amado, talvez por isso seja tão esperto, confiante, carinhoso, sorridente, simpático, inteligente...







Mamãe




Meu nome é Débora tenho 28 anos. Criei esse blog para compartilhar a maravilhosa experiência que é ser mãe dessa criança linda. Nesse cantinho procurarei eternizar os vários momentos da vida desse prí­ncipe que veio ao mundo para encher nossos dias de amor e alegria...

Estou muito feliz, pois o Eduardo é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu grande amor - meu marido. "Obrigada Deus pelo presente precioso que recebemos aos sermos pais."

Espero ao ver meu filho crescer, poder enxergar nele os valores morais e éticos que com muito amor e dedicação tento a cada dia transmitir. Ver que criei um ser bom na sua essência e que, mais tarde, ele estará pronto para melhorar o mundo, mesmo que da maneira dele.

   





Papai




O meu nome é Wagner Washington, eu tenho 30 anos de idade e sou o papai do Eduardo.

É difí­cil falar das pessoas que amamos incondicionalmente, e com o meu Dudu é assim... por mais que eu queira, não consigo disfarçar a imensurável alegria, que sinto ao estar ao lado dele, chego ao ponto de me tornar um completo bobo ao brincar; ao chorar quando ele chora; ao rir com as suas travessuras... situações essas que, pra muitos não é nada, mas que para quem é pai, é uma sensação inexplicável.

O meu filho foi uma realização em minha vida, um verdadeiro sonho, que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor. Agradeço a Deus por ter me dado esse maravilhoso presente - EU TE AMO MEU FILHO QUERIDO.

E é claro que não posso esquecer da minha alma gêmea, que me presenteou com um filho lindo.

EU TE AMO DÉBORA!!!!!!!!!

MINHA AMADA ESPOSA..... PARA TODO SEMPRE.

   





Uma famí­lia feliz!




Um bebê nasce com a necessidade de ser muito amado e querido. E nunca perde esta necessidade. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Eduardo que compartilhamos com todos vocês esse cantinho, aonde relatamos fatos da vida do Dudu, trocamos experiências e fazermos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos. Obrigada por nos visitar e por nos dar a oportunidade de colocar o nosso bem mais precioso, entre os muitos que farão com que ele se sinta amado e querido, a cada dia de sua vida.





Amigos


Bina e Brenda





Tempo...










Visitas






Mural




Olá amiguinhos!!! Eu sou o Teo, o peixinho de estimação do Dudu. Que tal vocês ajudarem o Eduardo a me alimentar??? É muito fácil: pegue com o mouse minha comidinha que est¡ a esquerda do meu aquário. Agora é só clicar no mouse e ... PRONTO... vou ficar de barriga cheia!
adopt your own virtual pet!


Enquete
Com qual idade devemos iniciar a educação dos filhos?
Ainda na barriga da mãe
Assim que nascer
Com cerca de 1 ano de idade
Após completar 6 anos
Devemos deixá-los livres para suas escolhas pessoais
Votar

Resultado Parcial...






Música







Link-nos


Pegue nosso selinho









Pegue nosso award







Lilypie 3rd Birthday Ticker




17 maio, 2007

Continuando a falar sobre o assunto: Amamentação.

Graças a Deus eu sempre tive muito leite, mas logo no início da amamentação, onde eu e Dudu estávamos aprendendo as primeiras lições sobre esse ato de amor, tivemos um problema: Eduardo não sugava o leite, ficava somente mastigando o bico do peito, e como conseqüência disso, estava perdendo muito peso. Sei que nos primeiros meses é normal a perda de peso, mas o Dudu perdeu peso além do normal. Fiquei louca, fui a mais de 10 pediatras, escutei de tudo um pouco:
- que por eu ter muito leite ele só sugava o líquido e quando chegava à gordura, que fica armazenada mais no final do leite, o bebê já estava cansado;
- que apesar de muito, meu leite era fraco;
- que eu não o amamentava corretamente...
A gota d’água foi ouvir de uma pediatra louca, que eu teria de parar de dar o peito e oferecer leite industrializado para o meu bebê. Lembro-me que chorei sem parar uma noite inteira, pois fiquei revoltada em pensar na possibilidade de oferecer outra alimentação ao meu filho, tendo tanto leite.
Mas de tanto procurar uma solução, fui orientada por uma pediatra, a procurar o banco de leite de um hospital público. No início confesso que tive certo preconceito, pois pensava que se não tinha resolvido essa minha situação nos melhores hospitais particulares, no público então, provavelmente teria uma lista de espera que quando eu fosse atendida o Dudu já estaria comendo Big Mac e coca-cola no McDonald's. Nossa!!! Essa foi a maior ignorância a minha vida. Fui super bem atendida, esperamos menos de 10 mim em uma sala ambiente super aconchegante. Uma médica nós atendeu com tanto carinho e atenção, colocou o Dudu no meu peito pra mamar, nos mostrou como ajudá-lo a sugar utilizando a princípio uma sonda, só até ele aprender direitinho. Só sei que em 2 dias o Dudu ganhou 200 gamas e de lá pra cá, muitas mais.
No final das contas, passei a doar de 5 a 6 vidros de leite por semana, para o banco de leite, fiz algumas pesquisas e descobri que o banco de leite do HRT em Brasília é o melhor banco de leite da América Latina e é claro, mudamos de pediatra.
Até hoje ofereço leite materno para o meu Dudu, garanto que a minha felicidade durante a amamentação é maio que a dele, que já descobriu o gostinho de chocolate, biscoito, suco... Pra mim é um grande prazer amamentar até hoje o meu filho, infelizmente doação não tenho mais condições de fazer, mesmo o leite espirando quando o Dudu suga, o mesmo não é mais tão farto quanto antes. Mas quero aqui deixar o meu incentivo a amamentação e a doação do leite materno, para os bancos de leite.
Os bancos de leite humano
Você sabia que as mães com leite excedente podem doar o leite materno para crianças prematuras e de alto risco internadas em UTIs?
A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano foi criada em 1998, por iniciativa conjunta do Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz. Sua missão é promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, coletar e distribuir leite humano com qualidade certificada e contribuir para a diminuição da mortalidade infantil.
A Dra. Keiko Teruya conta que o leite humano tem 250 fatores de proteção já comprovados, enquanto o leite artificial ou formulado possui zero. Por isso o leite humano é fundamental no tratamento de bebês de alto risco internados em hospitais. “A sobrevida dessas crianças aumentou muito graças à oferta de leite humano”, comemora a pediatra.
Qualquer mãe saudável que estiver amamentando e tiver leite excedente pode fazer a doação. Porém, a pediatra alerta: a mãe só deve doar o leite ao Banco depois de nutrir seu próprio filho. “Muitas mães decidem doar o leite quando voltam a trabalhar, pois não poderão mais amamentar seus bebês. Eu sempre oriento a retirarem o leite, oferecer a seu filho e, se houver leite excedente, fazer a doação”.
Informe-se sobre os locais onde fazer a doação na sua cidade e saiba mais sobre os bancos de leite humano no site http://www.redeblh.fiocruz.br/. Essa é uma excelente iniciativa e um lindo gesto de amor e solidariedade. “O que para alguns é apenas leite, para muitas crianças é vida”, diz a pediatra Maria José Mattar, coordenadora da Rede de Banco de Leite de São Paulo.



Às 21:37


3 Aqui também pode!

3 Comentários:

Nossa amiga, amei o seu relato e o seu incentivo. Você é mesmo 10!!! Estou super anciosa para ver as fotos da festona do Dudu. Beijos

By Anonymous Anônimo, at 30 maio, 2007 23:10  

Oi amiga, vim agradecer tua amável visita e agrdecer o award e selo, mas eu não stou conseguindo copiar com o ctrl+c e ctrl+v..amei conhecer aqui e adimiravel sua iniciativa da doação de leite materno...o Dudu é um fofura,bom vou continuar tentando pegar os cod. e ofereço meu award pra ti com muito carinho...vc tem uma linda familia, que Deus os abençõe..Beijinhos.

By Anonymous Anônimo, at 31 maio, 2007 10:01  

Oi meu anjo, vim aqui deixar minha marquinha e agradecer todo carinho. Lhe tenho com uma grande amiga e gostaria de lhe pedir um voto no blogstar todo dia. E se precisar de mim, me fale ta.bj

By Anonymous Anônimo, at 31 maio, 2007 13:33  

Post a Comment


<BODY>