
Por atropelos do destino, não tive a presença do meu pai. Graças a Deus, minha mãe soube muito bem ser pai e mãe ao mesmo tempo.
Mas quando fiquei grávida do Dudu, pude presenciar, através do meu marido o que é o desabrochar de um pai, em todo seu amor e dedicação.
Que dupla fantástica formam papai e Dudu!
Eles se entendem pelo olhar, pelo toque, pela troca de energia que, às vezes, parece interminável...
Vi o aflorar da paternidade, em todo seu orgulho, desde o admirar repetido e embevecido das primeiras fotos, através de cada ultrassonografia.
Este jovem pai soube curtir cada momento que antecedeu a chegada do filho. A escolha do pediatra, a compra de roupinhas, a arrumação do quarto...Sem dúvida, ele ficou grávido comigo.
Este jovem pai soube acolher noites de insônia e cólicas, aprendeu a fazer mamadeiras, papinhas, trocar fraldas, incentivou o engatinhar e se transbordou de alegria com os primeiros passos do filho.
Em troca, ele recebe um carinho enorme de seu bebê, que demonstra confiar no pai e em ser amado por ele.
Meu marido é um pai de verdade...Parece ontem que o via como o filhinho da mamãe e hoje, o vejo preocupado com a alimentação do filho, com seu bem-estar, com a necessidade de lhe dar um ambiente saudável, onde possa se desenvolver e brincar com outras crianças...
Ser pai é sem dúvida exercer essa entrega desde o nascer. Meu marido aprendeu a primeira de suas lições. Está criando uma base de amor na relação com o filho, base esta que será fundamental para que as demais aprendizagens dessa dupla se concretizem através dos anos. Quando o bebê se despedir para dar lugar ao escolar..., quando os conflitos do adolescente começarem a surgir..., quando as dúvidas perante uma escolha profissional aparecerem..., quando a primeira paixão iluminar e inundar os sentidos..., quando chegar a hora de ele mesmo passar a ser pai...
Ser um bom pai, nos dias de hoje, não é nada fácil! Parabéns, meu grande amor, por estar exercendo seu papel com tanto carinho e tanta presença.
Que Deus sempre ilumine você em sua missão.