Dudu
|
Meu nome é Eduardo. Eu nasci no dia 23 de maio de 2006, numa terça-feira, no Hospital Renascer às 09h07min. O médico que me trouxe ao mundo foi Dr. Loaiy Ibrahim. Meu parto foi Cesariano e quando eu nasci pesava 3420 kg e minha altura era 51 cm. Sou um bebê muito amado, talvez por isso seja tão esperto, confiante, carinhoso, sorridente, simpático, inteligente...
|
|
|
Papai
|
O meu nome é Wagner Washington, eu tenho 30 anos de idade e sou o papai do Eduardo.
É difícil falar das pessoas que amamos incondicionalmente, e com o meu Dudu é assim... por mais que eu queira, não consigo disfarçar a imensurável alegria, que sinto ao estar ao lado dele, chego ao ponto de me tornar um completo bobo ao brincar; ao chorar quando ele chora; ao rir com as suas travessuras... situações essas que, pra muitos não é nada, mas que para quem é pai, é uma sensação inexplicável.
O meu filho foi uma realização em minha vida, um verdadeiro sonho, que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor. Agradeço a Deus por ter me dado esse maravilhoso presente - EU TE AMO MEU FILHO QUERIDO.
E é claro que não posso esquecer da minha alma gêmea, que me presenteou com um filho lindo.
EU TE AMO DÉBORA!!!!!!!!!
MINHA AMADA ESPOSA..... PARA TODO SEMPRE.
|
|
|
Uma família feliz!
|
Um bebê nasce com a necessidade de ser muito amado e querido. E nunca perde esta necessidade. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Eduardo que compartilhamos com todos vocês esse cantinho, aonde relatamos fatos da vida do Dudu, trocamos experiências e fazermos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos. Obrigada por nos visitar e por nos dar a oportunidade de colocar o nosso bem mais precioso, entre os muitos que farão com que ele se sinta amado e querido, a cada dia de sua vida.
|
|
|
Mural
|
Olá amiguinhos!!! Eu sou o Teo, o peixinho de estimação do Dudu.
Que tal vocês ajudarem o Eduardo a me alimentar??? É muito fácil: pegue com o mouse minha comidinha que est¡ a esquerda do meu aquário. Agora é só clicar no mouse e ... PRONTO... vou ficar de barriga cheia!
Enquete
|
|
|
|
25 janeiro, 2008
|
Consulta Mensal
Levamos o Dudu para mais uma das consultas que faço questão de cumprir rigorosamente todos os meses. Principalmente agora que voltamos de férias e que o Dudu comeu de tudo, até mesmo areia da praia. Dudu está ótimo e se desenvolvendo muito bem, está com 12,400g e com 89,5cm. Está falando de tudo um pouco, se bem que muitas palavras ainda precisam das traduções do papai ou da mamãe. Sempre encanta a todos com as palavrinhas de gentileza, meu Dudu é um verdadeiro Lordy, sempre usa as palavras, por favor, obrigado, licença, por nada... Fico impressionada com o tanto que ele é observador e curioso, acho que por isso que aprende as coisas com tanta facilidade, já reconhece as cores primárias, apesar de se confundir algumas vezes, já seleciona alguns brinquedos por cor e forma, como por exemplo o cubo de encaixe, onde encaixa as formas geométricas no cubo e ao mesmo tempo associa as cores das formas, é uma graça! Também adora pintar, fica sempre um bom tempo na mesinha pintando desenhos. Percebi que a sua capacidade de atenção e concentração também aumentou, pois fica mais tempo assistindo o Júlio do Cocoricó e o Xuxa 7, que são seus programas favoritos. No Xuxa7 fica imitando todas as brincadeiras e nos chamando pra brincar com ele. Depois de avaliá-lo a pediatra disse que está tudo muito bem, não receitou remédios de verme, pois o Dudu já havia tomado antes da viagem, só pediu para que déssemos à vacina da Hepatite, coisa que fizemos logo ao sair do consultório. Fico feliz ao ver meu bebê se desenvolvendo tão bem.
Às 06:56
9 Aqui também pode!
|
|
|
24 janeiro, 2008
|
Compartilhando Idéias
Filhos Brilhantes alunos Fascinantes (Texto Augusto Cury) Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar. Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos. Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar. Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora. Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
Dr. Augusto Cury é publicado em dezenas de países. É considerado um dos autores mais lidos da atualidade.
Às 07:09
0 Aqui também pode!
|
|
|
23 janeiro, 2008
|
20º Mesversário do Dudu
Pais brilhantes também se desesperam, choram, sentem-se culpados, mas jamais desistem dos filhos, pois acham brilhante essa tal história de serem Pais. Augusto Cury
Às 02:20
0 Aqui também pode!
|
|
|
22 janeiro, 2008
|
Férias que vão deixar saudades...
Os ventos de Fortaleza têm lá dessas coisas --parece que estimulam moradores a encher a cidade de produtos com a marca da criatividade. É a fabricação de aguardente que ensina um pouco da história do ciclo da cana-de-açúcar, são as peças artesanais que expressam a arte popular e o folclore do Estado.A cidade está sempre ventilando. A baixa temporada praticamente não existe. Mas não são apenas os itens 'made in Ceará' que suscitam mais visitantes. A natureza e o agito da metrópole se unem ao turbilhão.Um dos pontos turísticos mais belos é a ponte dos Ingleses, na praia de Iracema. Também conhecida como ponte metálica, é um ótimo lugar para se encantar com o pôr-do-sol de Fortaleza.Jovens utilizam a ponte como trampolim para dar um mergulho no mar verde. No início da ponte está o Pirata Bar, que tem um barco de pirata quando visto de fora e só abre às segundas-feiras --e os cearenses se orgulham de ter ali a segunda-feira mais agitada do mundo.Próximo à praia de Iracema está o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um complexo que merece uma visita. De longe, avista-se o planetário. Apesar do lado moderno, algumas casas antigas foram preservadas e hoje abrigam bares.A praia do Porto das Dunas, com areia fina e um vento constante, agrada. No local acontecem campeonatos de kite surfe --espécie de prancha de surfe em que o atleta segura um pára-quedas.Também é lá que fica o Beach Park, um parque aquático que tem rio artificial, piscina com ondas e toboáguas. A grande atração é o Insano, um toboágua com altura equivalente à de um prédio de 14 andares.No centro de Fortaleza, vale conhecer o forte que deu origem ao nome da cidade. Em 1649, o holandês Mathias Beck ergueu o forte Schoonenborch, que, alguns anos depois, passaria a se chamar Fortaleza. O forte está diante do mercado municipal, que vende produtos típicos e ainda fica perto do teatro José de Alencar. Essas nossas férias com certeza vão deixar saudades, pois Fortaleza é tudo de bom, uma cidade paradisíaca com um povo muito alegre e hospitaleiro.
Às 01:10
1 Aqui também pode!
|
|
|
21 janeiro, 2008
|
Indo as compras
Estão de férias junto conosco aqui em Fortaleza, minha sogra e duas tias do meu marido. Apesar de não ficarmos hospedados no mesmo hotel, são raros os dias que não nos encontramos, estamos praticamente sempre juntos seja na praia, na hora do almoço, para jantar fora e visitar os pontos turísticos ou é claro, para fazer compras. Temos aqui uma grande amiga e que agora se tornou nossa “Guia Turística”, coitadinha sofreu conosco!!! – Betinha obrigada pelo carinho, pela paciência, por ter deixado sua família mais de lado pra se dedicar esses dias inteiramente a nós (principalmente a mim), pela sua hospitalidade ao nos receber em sua casa, enfim por ter nos dado a oportunidade de conhecer essa pessoa, meiga, carinhosa, amiga, única, linda e especial que você é – (Depois dessa, a Marina(filha da Betinha) vai ter razão ao dizer: - Minha mãe se acha!!! Tivemos no mínimo, 5 dias intensos de compras, e em alguns deles saíamos de manhã e voltávamos só de noite. Uma das tias do Wagner tem comércio na cidade onde ela mora, e como ela sempre comprava no atacado, aproveitávamos pra comprar junto com ela por um preço mais em conta. Já num dos primeiros dias fomos ao Mercado Central, ficamos horas fazendo compras, pra falar a verdade, mais fazendo pechincha que comprando. O Dudu acabou dormindo nos braços do pai e por isso logo meu marido se estressou – definitivamente homem não serve mesmo pra fazer compras. Depois já com as tias do meu marido, fomos a tudo que é comércio do Maraponga Mart Moda a Feirinha beira-mar (aonde o Dudu aparece nas fotos), que é um dos principais pontos turísticos da capital cearense. Dezenas de barracas vendem peças de artesanato, redes, toalhas de crochê, vestidos, miçangas, garrafinhas de areia colorida e as indefectíveis blusas “Lembrança de Fortaleza”. O bom de ter a Betinha ao nosso lado, como amiga e guia, é que como moradora de Fortaleza ela conhece muitos locais como fábricas e lojinhas com preços bem em conta. Foi tanta compra que um dia até eu, a exemplo do meu marido, me estressei. Entramos com o Dudu em uma loja de produtos de bijuteria, com milhares de cores, bolas e apetrechos. Por ai vocês já devem fazer idéia do porquê estressei. Dudu mexeu em tudo, misturava todas as bolas e cores e depois da terceira vez que a chata de uma atendente chamou a atenção dele, sai bufando da loja. Também maldade levar o Dudu pra um lugar assim né?
Às 09:23
3 Aqui também pode!
|
|
|
20 janeiro, 2008
|
Dudu de Tattoo
Quando digo que o Dudu fez de tudo nessas férias não estou sendo exagerada, pois até tatuagem de henna deixamos ele fazer. Coisa de turista mesmo! Eu fiz uma de borboleta colorida na minha perna, e o Eduardo não saia de perto, observando atentamente o que estava acontecendo. Como vi que outras crianças também estavam fazendo, convenci meu marido a deixar o Dudu fazer uma bem pequena. Durante a tatuagem ele ficou super comportado, nem piscava. E ai está o resultado, uma tatuagem com o nome do Dudu e um golfinho representando o mar. Ficou uma gracinha e ele fez o maior sucesso com a tattoo, pois por onde andávamos, estendia o bracinho pra todo mundo e ficava repetindo: - Olha! Olha! Pena que durou poucos dias.
Às 07:30
1 Aqui também pode!
|
|
|
19 janeiro, 2008
|
O peixinho da mamãe
Dudu está parecendo um verdadeiro peixinho, adora ficar na água. Geralmente vamos à praia pela manhã e quando chegamos vamos direto para a piscina, pois o Dudu pede sem parar. A última, é que ele aprendeu a subir as escadas que ficam na lateral da piscina infantil, depois de subir, ele fica na borda da piscina, contar 1, 2, 3 e já e pular. O problema é que quando ele pula perde o equilíbrio e por isso sempre devemos estar por perto para ajudar, mas mesmo quando leva uns “caldos”, ele não fica com medo e volta a querer pular outra vez.
Às 03:43
1 Aqui também pode!
|
|
|
18 janeiro, 2008
|
Praticando esporte
Pra falar a verdade, praticar esporte não é muito o forte da nossa família, mas aqui de férias, estamos jogando longas partidas de tênis e por incrível que pareça, eu e o papai do Dudu somos até bons nisso. Toda vez que vamos pegar os equipamentos para jogar, a atendente, que pra variar já conhece o Dudu, sempre nós entrega 3 bolas e 3 raquetes e uma bola e uma raquete ela já entrega nas mãos do Dudu. Com a gente na quadra, ele é uma graça, joga a bolinha para cima e fica correndo com a raquete atrás dela, o melhor é que ele nunca se cansa e assim podemos jogar tranqüilos. Achei muito lindo o dia em que ele pegou a raquete de tênis e fez dela um violão, também coitado do meu bebê, depois de várias tentativas frustradas de levantar a raquete pra jogar uma partida, essa foi a melhor função que ele encontrou pra mesma.
Às 07:10
0 Aqui também pode!
|
|
|
17 janeiro, 2008
|
Brincando na areia
Tem coisa mais gostosa do que brincar na praia??? Fazer castelinhos....afundar os pés na areia e sentir aquela cosquinha gostosa???? É uma delícia... Tudo está sendo novidade pro Dudu, brincar na areia então, pra ele é quase uma coisa de outro mundo. A correria da vida da gente nos afasta infelizmente, desse contato com a natureza, e a praticidade dos tempos modernos nos fazem escolher levar nossos filhos a parques de shoppings que são todos forrados com emborrachado a levá-los para brincar em parquinhos com areia. Dudu está vivendo uma liberdade plena nessas férias, parece está ligado na tomada. Enquanto está acordado, corre e brinca sem parar nem por um segundo, e na praia então, ele se solta e se diverte o tempo todo. É esse o preço de morar em apartamento, o Eduardo se sente muito preso e quando tem oportunidade de curtir uma liberdade, ninguém o segura. Quando estamos na praia, temos que redobrar os cuidados com ele, pois ele anda sem parar, quer correr para o mar, é uma loucura. Pra ver se ele parava um pouco, compramos de um vendedor ambulante aqui da praia, um baldinho para brincar na areia, acho que foi o presente mais barato e útil que já demos para o Dudu. Depois do baldinho, ele fica horas sentado na areia brincando, é a coisa mais linda da mamãe.
Às 03:43
0 Aqui também pode!
|
|
|
16 janeiro, 2008
|
O lugar predileto do Dudu
Não tenho dúvidas de que o meu Dudu está se divertindo muito nessa nossa viagem. Mas com certeza um dos seus lugares prediletos e o “Marina Kids”, que é a brinquedoteca do hotel que estamos hospedados. Dudu já acorda pedindo pra ir brincar, e quando chega lá se diverte tanto que nem lembra que a gente existe, por ai da pra imaginar a tarefa árdua que é tirá-lo das brincadeiras. O lugar é realmente muito atrativo, cheio de cores e possibilidades de atividades junto as monitoras e as outras crianças. Esse o Dudu aprova!!!
Às 20:31
0 Aqui também pode!
|
|
|
15 janeiro, 2008
|
Um show de humor
O Ceará é realmente a terra do humor, e por isso mesmo é quase impossível sair de Fortaleza sem ter dado umas boas risadas. Mas o show que fomos ao Lupos Bier, foi o melhor. Adivinhem o porquê? Porque o papai do Dudu, mais conhecido pelos humoristas do Ceará como Waguinho, fez parte do show. Pois é, fizemos meu maridão subir ao palco para dançar a “Dança do Aleijadinho”, e o pior é que ele foi e ainda ganhou o concurso de dança. Pena que não o filmei dançando, mas posso afirmar que foi no mínimo hilário. No dia que fomos a esse show, foi o único em que o Dudu não estava muito legal, não sei se foi a papinha, ou até mesmo outra comida que ele tenha ingerido durante o dia, pois aqui ele come de tudo, ou os mergulhos na piscina do hotel – onde ele bebeu muita água, ou o tanto de água salgada que ele engoliu, pois corria e se jogava nas poças d’água a beira mar, por ai já podemos perceber o quanto ele já esta íntimo do mar. Meu menino ficou com esse mal estar no fim do dia depois do jantar, e apesar de ter vomitado muito, não teve diarréia. Até pensamos em cancelar as reservas para o show de humor, mas passei a alimentar o Dudu só com leite materno, coisa que Graças a Deus ainda tenho muito, e logo ele foi ficando mais animadinho, e no outro dia já estava bonzinho. O leite materno é uma benção mesmo, pois foi o remédio para a melhoria do meu filho. Durante toda a viagem, esse foi o único dia que Dudu ficou dodói, mas o Eduardo é uma criança tão sadia que durante a viagem comeu de tudo, ficou até altas horas nos eventos com a gente, se divertiu muito e não ficou nem mais um dia dodói.
Às 17:20
0 Aqui também pode!
|
|
|
14 janeiro, 2008
|
Praticamente um Cearense!!!
É muito comum em praias, principalmente em alta temporada, aonde o número da população triplicam por conta dos turistas, os moradores locais comercializarem de tudo. Aqui em Fortaleza não é diferente, as praias são uma loucura e somos abordados conseqüentemente por vendedores ambulantes, é um comercio muito variado e muitas vezes inusitado. Eu já tinha visto de tudo, mas o comercio de passeios em jegue, foi pra mim uma surpresa, pois é por aqui ter um jegue também é meio de sobrevivência. Quando chegamos à praia de Cumbuco e o Dudu viu o jegue, não parou de repetir: -avalo(cavalo), isso quando não imitava o trote: Pt…pt…pst…pst… Pra sanar a curiosidade dele, nos aproximamos do jegue, só mesmo para o Dudu passar a mão no animal e tirar umas fotos. Fiquei receosa do Eduardo ficar com medo de dar umas voltinhas no animal, mas logo logo, tive a confirmação que esse meu receio era só coisa de mãe super protetora mesmo, pois Dudu subiu no jegue, deu várias voltas na praia e foi uma briga pra fazer o menino descer do animal, parecia até um cearense acostumado à lida diária com o bicho. Confiram o porte de galã do Dudu andando no jegue
Às 08:18
0 Aqui também pode!
|
|
|
13 janeiro, 2008
|
Um dia radical
Hoje nosso dia foi super legal, fizemos um passeio de buggy nas dunas de Cumbuco. A Praia de Cumbuco fica a 35 km à oeste de Fortaleza. É uma antiga vila de pescadores e hoje é conhecida pelo seu parque de dunas. As dunas altas, íngremes, modeladas pela ação dos ventos formam verdadeiros cânions, possibilitando um agradável passeio de buggy no qual você escolhe a intensidade: com ou sem emoção. A princípio a nossa escolha foi sem emoção, pois o Dudu como está em todas, não poderia ficar fora dessa, mas logo logo eu e Dudu desistimos do passeio, pois como já havia descrito, as dunas são muito altas e a escolha “sem emoção”, se tornou quase impossível. Por isso eu e Dudu voltamos para o carro e deixamos toda emoção para o papai. O melhor mesmo do passeio de buggy, foi quando saímos das dunas e fomos parar nas águas quentes da Lagoa de Parnamirim, o local é ideal para a prática de windsurfe e jet ski, por lá podemos praticar também o ski-bunda, subindo e deslizando-se nas dunas de mais de 30 metros até a lagoa, sem contar a maravilha que foi a nossa volta pela beira do mar, que é a coisa mais linda e romântica. Vale a pena conferir.
O papai do Dudu em um passeio radical:
Às 15:36
0 Aqui também pode!
|
|
|
12 janeiro, 2008
|
As férias dos nossos sonhos!!!
Essa foi realmente uma das melhores, se não a melhor férias que já tivemos nos últimos anos. Isso por inúmeros motivos: 1- Essa é a primeira viagem para praia, que fazemos com o nosso bebê Dudu, e só o fato de ter ele em nossas vidas, já faz tudo ser muito melhor. 2- O período sem tirar férias me deixou tão estafada, que acho que se minhas férias fossem em meio à guerra do Oriente Médio, já valeria a pena. 3- Tivemos um momento só para nós - Eu, papai e Dudu. 4- Viajamos para uma cidade onde tínhamos conhecidos, que com a convivência se tornaram amigos queridos, e isso facilitou muito o nosso turismo, pois apesar do hotel nos oferecer translado, fomos a muitos lugares diferentes com os amigos, que foram em todos os momentos muito hospitaleiros e gentis, tivemos tratamento de realeza junto a eles. 5- Viajamos para um lugar lindo de praias paradisíacas. 6- Ficamos hospedados em um hotel nota 1.000, um dos melhores de Fortaleza, com uma estrutura gigantesca e um atendimento ímpar, tão bom que merece até mesmo um “mercham” para estimular todas as amigas a se hospedarem por lá quando forem à Fortaleza
http://www.marinapark.com.br
Adoramos tudo e meu Dudu sempre muito lindo e animado, corria sem para pelo corredor do hotel e sempre nos pedia para ir à piscina ou para o Marina Kids – Brinquedoteca. Eu e meu marido curtimos tudo ao lado do nosso baby essas férias, voltamos literalmente a ser crianças.
Às 22:36
1 Aqui também pode!
|
|
|
11 janeiro, 2008
|
Quero fazer de cada momento em família, um momento único.
Amo muito a família que formei, e estou amando poder passar essas férias ao lado do meu marido e do meu bebê Dudu. Felizmente esse ano as circunstâncias foram favoráveis pra gente viajar, e estamos tão empolgados que durante as atuais férias, já estamos fazendo planos de viagem para as férias de 2009, hihihihi. Mas apesar da delícia que é viajar e descansar um pouco, o mais importante é ter os que amamos ao nosso lado, seja onde for. Por isso acredito que as amigas que não puderam viajar esse ano, podem fazer das suas férias as melhores, junto aos filhos e familiares. Todo mundo sabe que adoro visitar os blogs amigos, e em uma dessas visitinhas, li uma postagem super legal feita pela mamãe Karim no blog http://petitpia.blogspot.com/, ela narra a “festa do pijama” que fez agora na época de férias, muito legal!!! A postagem diz assim:
“A semana tem sido corrida para mim e para o Paulo, mas temos passado nossos finais de semana fazendo a "festa do pijama". Funciona assim: Acordamos tarde, ficamos de pijama o dia inteiro, fazemos campeonato de vídeo game, estouramos pipoca, assistimos filmes, pedimos pizza e não lavamos louça! Não parece ótimo? Sim, sim... é uma delícia! Já são 3 finais de semana que ficamos os três em casa, embolando os pés em baixo das cobertas, curtindo esse friozinho que teima permanecer aqui em São Paulo, estreitando ainda mais os laços de amor que nos une.” – postado por mamãe Karim Muito legal amiga, parabéns pela atitude.
Divirta-se com seus filhos Extraído de Rob Parsons por L.R.Silvado As crianças adoram as pessoas que tem tempo não apenas para ensiná-las, mas também para divertir-se com elas. Eu gostaria de desafiá-los a surpreender seus filhos! Um pai que queria economizar luz na sua casa já havia ameaçado seus filhos de várias maneiras sem ter sucesso pois eles continuavam deixando as luzes acesas. Até que um dia ele fez um cartaz com o nome de cada membro da família e colou na parede. Cada vez que uma pessoa apagava uma lâmpada que outro deixara acesa, ganhava um "X". Após uma semana quem possuía mais "X" ganhava 5 pontos e o jogo começava de novo. Quando alguém atingia 30 pontos, ganhava um prêmio. Meses depois, bastava deixar uma luz acesa por 5 segundos para que alguém viesse correndo apagá-la. A casa ficou mergulhada na escuridão. Todos estavam com medo de usar a eletricidade. Eu sei o que vocês estão pensando... Que isto durou pouco tempo. É verdade! Mas eu sei que daqui a 10 anos ou mais quando alguém falar sobre economizar energia com estes filhos, eles dirão: "Meu pai era doido - você nunca vai imaginar o que ele nos fazia fazer". E eles vão rir novamente lembrando daquele tempo. Raramente o divertimento é uma coisa cara. Divertimento é montar uma barraca no fundo do quintal e dormir lá com os filhos. É ir ao cinema durante a semana de aulas, e dizer quando se está no trânsito: "O próximo carro que nós ultrapassarmos vai estar sendo dirigido pelo tipo de homem com quem a Maria vai casar" (diga aqui o nome de um dos seus filhos). Ao se aproximar do carro, todos procurarão ver o motorista. As crianças certamente vão gargalhar com histeria e você terá que procurar manter a compostura. É claro que existem perigos potenciais em todos estes exemplos. Você poderia pegar pneumonia dormindo no quintal; e nós sabemos que dormir tarde durante a semana de atividades escolares não é bom; também aquele homem no carro poderia não gostar da brincadeira e anotar a placa do seu carro... Mas provavelmente vale a pena, pelo menos de vez em quando, só pelas gargalhadas que a família dará junto. Chegará o dia em que você terá que chorar com eles. Eles poderão ter 13 ou 33 anos e vocês colocação os braços ao redor um do outro e passarão juntos pelas crises da vida. Não há lar imune a este tipo de experiência. Mas a vida familiar precisa ser como uma tapeçaria entrelaçando tempos difíceis com momentos de riso incontrolável. Quando eles eram pequenos, você fazia cócegas neles para fazê-los rir... Nunca pare. Nestas férias, faça seus filhos sorrirem não porque ganharam o presente de Natal que desejavam, mas porque vocês viveram juntos uma situação engraçada. Procure alguma outra criança que não teve a benção de ter pais como vocês e riam um pouco com ela! Deus os abençoe.
Às 20:01
0 Aqui também pode!
|
|
|
10 janeiro, 2008
|
Em ritmo de férias
Eduardo realmente entrou no ritmo de férias do Ceará. Qualquer som era motivo para o meu filho dançar, ele fez o maior sucesso dançando em Fortaleza, tanto que a frase que mais ouvi foi “–Nossa, seu filho é uma gracinha!” E só pra confirmar o quanto sou coruja, eu também concordo, meu Dudu é mesmo uma gracinha e mais ainda, simpático, lindo e maravilhoso, e na viagem percebi o quando ele é também desinibido, principalmente quanto tem meninas por perto, ai, ai já estou até vendo esse menino com 15 anos!!!!!!!!!!
Essa filmagem foi feita no primeiro espetáculo que fomos, era um show de humor que terminou com um grupo de forró típico do Ceará. O Dudu era o espectador mais animado que já vi, tanto que o vocalista do grupo repetida sem para durante a música: - Vamos Dudu, é isso ai!!!
Até de baixo d’água o menino dançava. Sempre quanto tinha atividade na piscina do hotel, Dudu correia para a piscina infantil e dava o seu show.
Viramos sócios de uma pizzaria chamada Dallas. Em matéria de comida esse era o meu lugar predileto, tudo por causa de uma pizza de chocolate simplesmente maravilhosa. Em algumas das milhares de vezes que fomos comer pizza, tivemos de pagar couvert (aqui no Ceará tem muito disso – pagar couvert), ao lado da nossa mesa tinha um grupo de adolescentes que vira e mexe, brincavam com o Dudu. Quando a música começou, o Eduardo não parou mais de dançar e olhar para as meninas, chamou tanto a atenção dos freqüentadores do lugar que ofuscou o brilho da banda que tocava, pois toda a atenção se voltava para o Dudu. Não perdemos tempo, chamamos o cheff e falamos que queríamos receber o nosso couvert também, passado um tempo, lá veio o garçom com um brinquedo e doces. Não querendo perder tempo, Dudu me entregou e voltou a dançar. Esse é meu garoto!!!
Essas foram só pinceladas da destreza do meu dançarino, não mostramos aqui os bastidores da dança no bar da piscina – bem em frente a caixa de som, as danças nos outros shows de humor, aonde o Dudu aprendeu a dançar forró colocando a mão na barriga, as danças no saguão do hotel acompanhando a música ao vivo, as danças na praia, no shopping, em fim... no ar, na terra e no mar... Carlinhos de Jesus se cuida!!!
Às 23:55
1 Aqui também pode!
|
|
|
09 janeiro, 2008
|
Revendo o mar...
Nesse nosso segundo dia de praia, Dudu ainda está meio que desconfiado, mas com certeza mais familiarizado com o mar.
O mar Helena Oliveira Plaf…plaf…
O mar, o mar, Bate nas rochas sem parar Plaf…plaf… Os meninos a brincar Plaf…plaf… Os banhistas a nadar Plaf…plaf… O sol a chegar Para o dia nos alegrar.
Às 17:09
0 Aqui também pode!
|
|
|
08 janeiro, 2008
|
Meu menino no mar
Hoje pela primeira vez meu bebê viu o mar. A princípio ele ficou meio receoso, sem saber muito bem do que se tratava. Eu e meu marido, como verdadeiros pais corujas que somos, ficamos ansiosos e fizemos questão de registrar todo esse momento. Depois que se familiarizou com a novidade, ninguém segurava mais o Dudu, adorou a praia literalmente, pois depois de um suculento picolé, usou o palito para comer areia, foi uma briga para lhe proibir esse prato principal, hihihihihi.
Às 12:37
0 Aqui também pode!
|
|
|
07 janeiro, 2008
|
Rumo a Fortaleza - CE
Hoje viajamos para as nossas tão sonhadas férias de verdade. Desde que o Dudu nasceu não tínhamos mais tirado umas férias de verdade. Em janeiro de 2006 eu estava grávida, com uma barriga parecendo de trigêmeos e a pressão arterial nas alturas, por isso o meu obstetra, aconselhou a mim e ao meu marido a não viajarmos pra muito longe, por isso passamos alguns dias hospedados em um chalé muito confortável em um hotel fazenda aqui pertinho, do qual somos sócios. Sem contar que eu não estava de férias de verdade, pois troquei minhas férias pra ficar com o Dudu mais tempo depois do seu nascimento e da licença gestante. Em janeiro de 2007 voltei a trabalhar, depois de ter ficado quase o ano todo de 2006 afastada do trabalho por conta de licença gestante, férias vencidas e licença prêmio. Até que no recesso do meio do ano, fizemos algumas viagens, mas pra quem mora no centro-oeste, viagem mesmo é só quando vamos ao litoral. Só agora em 2008 é que estamos tendo as nossas férias de verdade mesmo, e finalmente o Dudu vai conhecer o mar. Apesar de quase perdermos o voou, e de por isso termos ficado naquela correria, a nossa ida foi super tranqüila. Dudu fez o maior sucesso no avião (coisa que não é novidade pra ninguém, né?). Andou o avião inteiro, e sempre voltava com um biscoito ou um doce, pois cumprimentava todo mundo (agora em todo lugar ele fica: - oi! oi! oi! - adora ver gente). Fez gracinha, dançou, cantou, pedia suco e biscoito, quanto aterrissamos em Fortaleza, já na saída do avião, fez uma gracinha para o piloto e acabou convidado a conhecer a cabine. Esse Dudu!!!
Às 13:51
0 Aqui também pode!
|
|
|
06 janeiro, 2008
|
Merecidas Férias...
Êba!!! Estamos viajando amanhã para as nossas tão esperada e merecidas férias. Eu já estou contando os segundos, louca pra rever o mar. A gente que mora no centro-oeste do Brasil e que por isso não temos o privilegio de ter no nosso dia-a-dia banhos de mar, contamos os segundos para as férias no litoral. O Eduardo finalmente vai conhecer o mar, estou doida pra ver a reação dele nas praias de Fortaleza. Estamos todos aqui em casa muito ansiosos, até pro Dudu dormir agora foi um sacrifício, ele dança, canta e brinca sem parar com a tia e avó paterna que já estão aqui em casa, pois amanhã teremos que ir cedo para o aeroporto. Quero nesses dias de viagem curtir cada segundo da minha família, estaremos sempre juntos eu, Dudu e papai. Apesar de pegarmos o mesmo voou que a minha sogra, ficaremos hospedados em locais diferentes, pra nós, meu marido já fez as reservas em um hotel simplesmente deslumbrante, que possui uma estrutura maravilhosa com mil e um atrativos, que tenho certeza, vamos amar e curtir cada um deles. Todas as queridas amigas, companheiras e leitoras desse cantinho, sabem que o meu maior objetivo aqui é relatar a vida do meu bebê Dudu, e tudo isso pensando na posteridade – muitas vezes ao postar, imagino meu filho tão amado com uns 30 anos, quem sabe já pai de família, rindo e se emocionando, debruçado sobre um computador lendo as postagens desse cantinho, por isso escrevo tudo com tanto carinho, pois estou escrevendo para a jóia mais rara da minha vida. Muitas vezes tenho até mesmo uns pensamentos nostálgicos, tipo, se eu não tiver a chance de ver meu filho com mais idade, pra lhe dizer todos os dias o quanto o amo, ele saberá por aqui. Afê, agora fui profunda, hihihihihihi. Mas todo esse papo PROFUNDO é pra dizer que, como estamos de férias não irei atualizar o blog, afinal ninguém merece, né? Mas levarei para essa viagem o meu computador pessoal, e estarei datando e registrando todos os nossos momentos com fotos e filmagens. Depois prometo contar tudinho pra vocês atualizando o blog. Procurarei também, na medida do possível, atualizar alguns fatos importantes da vida do meu Dudu, que passaram em branco nas postagens de novembro e início de dezembro, por conta da minha correria sem fim de final de ano, como todo mundo já sabe, tenho que atualizar para o futuro homem Dudu e blábláblá (aquela conversa de mãe dramática). Prometo também, visitar cada amiga que por aqui passar no período da nossa ausência. Muitos beijinhos, beijos, beijões e beijokas pra todas. Olha o que nos espera em Fortaleza...
Às 23:55
0 Aqui também pode!
|
|
|
05 janeiro, 2008
|
Voltar a ser Criança
A vida aqui em casa agora é uma eterna brincadeira. Compramos para o Dudu o DVD 7 da XUXA que é cheio de sugestão de brincadeiras, das quais muitas delas já ficaram esquecidas. Eu e meu marido estamos brincando muito com o nosso filho, meu bebê está adorando, até coloca a mãzinha pra traz na dança da cadeira e na dança da laranja, o que é uma graça. É muito bom voltar a ser criança junto aos filhos, recomendo a todas amigas e leitoras desse nosso cantinho.
Brincadeiras do DVD: 01. Bambolê 02. Dança da Laranja 03. Pedra, Papel e Tesoura 04. Morto-Vivo 05. Pula Corda 06. Dança da Cadeira 07. Cabo de Guerra 08. Amarelinha ( Pulando Pulando ) 09. Bola Com a Boca 10. Pique Alto 11. Bobinho 12. Salada Mista 13. A Linda Rosa Juvenil 14. Gato Mia 15. Brincar de Sonhar
Às 21:36
0 Aqui também pode!
|
|
|
04 janeiro, 2008
|
Filho de peixe, peixinho é!!!
Meu Dudu é tão bebê e já adora um computador. Porque será, hem? hihihihi Por isso me preocupo também em apresentar-lhe a magia dos livros e de uma boa leitura. Nunca deixo de ler uma história para o Dudu, nem que seja na hora de dormir e como ele já está acostumado sempre pede, - Mamãe tólia(história) e muitas vezes ele mesmo escolhe um dos livros que deixo exposto sobre sua mesinha do quarto. Procuro também sempre investir em livros, e alem de ler com ele, ler pra que ele veja, pois como diz um texto Judaico – “O bom exemplo constitui o melhor e mais eficaz sistema de educar os filhos.”
Gostaria de compartilhar, pois achei super legal e muito útil essas Dicas para as crianças e jovens na internet, principalmente para as mamãe que possuem filhos que já usam a internet. Algumas Dicas de Uso 1 - Lembre-se que na Internet você nunca pode ter certeza sobre com quem você está conversando. Infelizmente, muitas pessoas mentem e alguém que se diz ser uma criança pode na verdade ser um adulto perigoso.2 - Nunca divulgue informações sobre sua vida, como por exemplo seu último nome, seu número de telefone, onde você vive, ou onde é sua escola - sem perguntar primeiro para seus pais. Desconfie daqueles que querem saber muito sobre você, pois mesmo com poucas informações as pessoas podem descobrir onde você mora. 3 - Tenha em mente as regras de segurança quando estiver on-line: seu comportamento e os sites da Web que você visita determinarão em grande parte sua segurança on-line. Sempre siga as regras de uso da Internet, esteja você em casa, na escola, na biblioteca ou em outros lugares. Elas existem para garantir que você possa se divertir de maneira segura na internet. 4 - Sempre mostre respeito aos outros: trate as pessoas que estão on-line como você gostaria de ser tratado. Nunca envie mensagens de e-mail ofensivas ou desagradáveis. Lembre-se de que qualquer coisa que você escrever ou enviar on-line pode ser reenviado a outras pessoas - até mesmo seus pais ou sua escola! Portanto, não diga nada que você não queira que os outros o ouçam dizer. 5 - Fazer planos para encontrar seus amigos de Internet na vida real normalmente é uma idéia muito ruim - não concorde com isso - porque as pessoas na vida real podem ser muito diferentes do que elas dizem que são pelo computador. Se você decidir encontrá-los, leve seus pais com você e encorage seu amigo virtual a fazer o mesmo. Esta é uma idéia inteligente. No mínimo, faça com que seus amigos reais estejam sabendo o que você vai fazer.6 - Desligue o computador se não se sentir confortável. Se alguém com quem você conversar ou alguma coisa que você vir quando estiver on-line o fizer se sentir desconfortável ou com medo, simplesmente feche o navegador e desligue o computador. Se você não fornecer informações suas a ninguém, ele ou ela não poderá ameaçá-lo, e você poderá simplesmente ignorar a pessoa (ou bloqueá-la) no futuro. Sempre avise aos seus pais ou professores se você se sentir com medo ou for ameaçado quando estiver on-line - eles sabem o que fazer. 7 - Se você receber e-mails suspeitos, arquivos ou fotos de alguém que você não conhece, remova-os para a lata de lixo. Você poderia ter muito que perder confiando em alguém você não conhece. Do mesmo modo, evite clicar nas URLs que lhe parecem suspeitas. 8 - Nunca distribua suas senhas para outros colegas. 9 - Nunca faça nada que possa custar dinheiro à sua família, como por exemplo compras online, a não ser que haja algum de seus pais ajudando você a fazer isto. 10 - Antes de você conversar com um desconhecido na Internet sobre algum problema que você está tendo, ou algo que você está sentindo, tente antes falar com um parente compreensivo ou um amigo e deixe-os saberem o que você está sentindo. Eles são um recurso melhor, mais confiável que um estranho em uma de bate papo. 11 - Evite entrar em salas de bate papo (chats) que parecem provocantes ou de muita discussão, e não deixa as pessoas online usarem o truque de fazer você pensar neles como amigos da vida real se você nunca os conheceu pessoalmente. E também não deixe as pessoas o envolverem em brigas online. Se você for procurar problemas na Internet, você achará isto, e coisas podem sair do controle rapidamente.
Faça um Contrato de Uso da Internet com seus filhos !Muitas famílias descobriram que criar um tipo de "Termo de Compromisso" com regras para uso da internet em conjunto com seus filhos ajuda as crianças a terem uma boa experiência construtiva na Internet e a aceitarem melhor as orientações dos pais. Uma das maneiras é fazer uma reunião em família, onde todos concordem em rascunhar um termo de compromisso entre pais e filhos. Também pode-se chamar de Acordo ou Contrato. Algumas famílias imprimem o documento no computador e assinam em conjunto com as crianças. Veja abaixo um pequeno exemplo. Sinta-se encorajada a criar o seu próprio contrato, com pontos que façam mais sentido para sua família. Segurança OnLine - Contrato das Crianças na Internet 1. Eu SEMPRE falarei com meus pais imediatamente se alguma coisa estiver confusa ou parecer assustador ou ameaçador. 2. Eu NUNCA darei meu nome completo, endereço, número do telefone, nome de minha escola ou sua localização, horário, senha, ou quaisquer informação de identificação quando eu estiver online. Eu sempre consultarei um adulto antes no caso de alguma exceção. 3. Eu NUNCA terei um encontro com alguém que eu só conheço pela Internet. Em casos raros, antes perguntarei aos meus pais o que eles acham, e se eu decidir conhecer um colega da internet, eu terei certeza de nós nos encontrarmos em um lugar público e que um pai ou um guardião estará comigo. 4. Eu NUNCA responderei a qualquer mensagem que use palavrões ruins ou palavras que me pareçam assustadoras, ameaçadoras ou estranhas. Se eu receber esse tipo de mensagem, eu a imprimirei e mostrarei para um adulto. Se eu for incomodado em uma sala de bate papo, eu usarei o botão "ignore" ou sairei dessa sala de bate papo. 5. Eu NUNCA irei para um website que custe dinheiro, ou farei compras via internet, sem primeiro pedir permissão aos meus pais ou professor. 6. Eu NUNCA enviarei uma foto pela Internet ou pelo correio normal para ninguém sem a permissão de meus pais. 7. Eu NUNCA enviarei o número do cartão de crédito dos meus pais sem a autorização dos meus pais. Assinatura da criança_______________________ Data______ Assinaturas dos pais__________________ Data______
Às 19:55
0 Aqui também pode!
|
|
|
03 janeiro, 2008
|
Dudu no Cinema - Bee Movie, a História de uma Abelha
Mais uma vez levamos o Dudu ao cinema. O fato de ontem ele ter assistido ao seriado do Cocoricó inteirinho super comportado e atento, me deixou animada. Fomos assistir ao filme: Bee Movie - A História de uma Abelha, escolhemos esse filme, pois o Dudu adora brincar com os personagens de brinquedo que ganhou no Mc Lanche Feliz. No início do filme até que meu Dudu se comportou e fez até torcido para o filme (agora ele esta com essa mania, quando fica muito eufórico, faz torcida gritando bem alto e balançando os bracinhos pra cima. É uma figura!!!) mas depois de uns 15 min, foi a mesmo lenga, lenga. Não queria ficar sentado, andou de um lado para o outro da fileira que estávamos assentados, depois já queria colo e ADIVINHEM, dormiu na metade do filme. Acredito que o fato do ambiente ser diferente e de ter muitas outras crianças, influenciem a capacidade de atenção, já pequena, do meu Dudu. Por enquanto é atenção só mesmo para a turma do Cocoricó, e aqui em casa.
Às 10:15
1 Aqui também pode!
|
|
|
02 janeiro, 2008
|
Meu rapazinho!!!
Na época da Feira do Livro, comprei para o Dudu uma coleção de vídeos da série do Cocoricó. Desde então ele sempre assistia, mas a sua capacidade de concentração era mínima (tipo uns 10 segundos, hihihi). Mas hoje fiquei impressionada, ele simplesmente assistiu a um episódio inteiro, sentado na sua cadeirinha. Quando quer ver o Cocoricó fica repetindo: - Júlio, Júlio – que é o nome do personagem principal da série. Meu filhote está virando um rapazinho e muito lindo.
Às 11:22
0 Aqui também pode!
|
|
|
01 janeiro, 2008
|
Parabéns vovó Cléia e Feliz Ano Novo
Feliz Aniversário vovó Cléia
Muitos anos se passaram... Hoje... A senhora comemora mais um ano de vida. É difícil encontrar neste mundo... Alguém que tanto lutou, tanto sofreu... Encontrar a cada dia mais vitalidade.
A senhora é para todos nós da família a esperança... E temos a honra de seguir seu exemplo... Sua lucidez. Pois viveu sua vida com muita perseverança... E se todos enxergarmos... Seguindo-a teremos sensatez. Alcançando assim serenidade... Para a atitude correta escolher... Nos momentos em que adversidades... Em nossa vida tivermos que viver. Sabemos que caminhou por estradas tortuosas... Que encontrou no caminho... Toda espécie de coisas perigosas... Mas que para tudo tinha um jeitinho. E acima de tudo... Sempre soube se doar e amar.
Teve sabedoria para quando necessário mudar... E teve como escola apenas a bagagem... Que conseguiu durante sua vida juntar.
Em seus lábios encontramos sempre... Palavras de alívio para nossos sofrimentos. E é reconfortante saber que a temos presente... Sempre que a nós, a vida se tornar tormento. Vovó... É maravilhoso tê-la como nosso porto seguro. Além de comemorarmos o aniversário da vovó Cléia com muito bolo, salgados, doces, balões e comida gostosa, comemoramos também a chegada de mais um ano, que veio cheio de esperanças e votos de felicidades. Passamos a noite da virada observando do prédio, a queima de fogos da Esplanada dos Ministérios. Esse ano foi caprichado, 21 min de um lindo espetáculo de cores, brilhos e emoção. A princípio, a nossa intenção era ver os fogos bem de pertinho, mas além do engarrafamento gigantesco, fiquei preocupada com o Dudu, não sei o porquê, mas ele esta com muito medo dos fogos agarra-se a primeira pessoa da frente e fica repetindo: - popou, popou, popou!!! Sempre que ouvimos os barulhos dos fogos, demonstramos alegria, pra que ele possa compreender que é algo bom, mas mesmo assim não tem jeito. Mesmo de longe, os fogos foram lindos e o Dudu nem ficou com tanto medo assim, agarrado ao colo do pai nem piscava olhando pro céu.
Às 20:08
2 Aqui também pode!
|
|
|
|