<BODY> ~*~* Cantinho do meu Dudu *~*~ >


Dudu


Meu nome é Eduardo. Eu nasci no dia 23 de maio de 2006, numa terça-feira, no Hospital Renascer às 09h07min. O médico que me trouxe ao mundo foi Dr. Loaiy Ibrahim. Meu parto foi Cesariano e quando eu nasci pesava 3420 kg e minha altura era 51 cm. Sou um bebê muito amado, talvez por isso seja tão esperto, confiante, carinhoso, sorridente, simpático, inteligente...







Mamãe




Meu nome é Débora tenho 28 anos. Criei esse blog para compartilhar a maravilhosa experiência que é ser mãe dessa criança linda. Nesse cantinho procurarei eternizar os vários momentos da vida desse prí­ncipe que veio ao mundo para encher nossos dias de amor e alegria...

Estou muito feliz, pois o Eduardo é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu grande amor - meu marido. "Obrigada Deus pelo presente precioso que recebemos aos sermos pais."

Espero ao ver meu filho crescer, poder enxergar nele os valores morais e éticos que com muito amor e dedicação tento a cada dia transmitir. Ver que criei um ser bom na sua essência e que, mais tarde, ele estará pronto para melhorar o mundo, mesmo que da maneira dele.

   





Papai




O meu nome é Wagner Washington, eu tenho 30 anos de idade e sou o papai do Eduardo.

É difí­cil falar das pessoas que amamos incondicionalmente, e com o meu Dudu é assim... por mais que eu queira, não consigo disfarçar a imensurável alegria, que sinto ao estar ao lado dele, chego ao ponto de me tornar um completo bobo ao brincar; ao chorar quando ele chora; ao rir com as suas travessuras... situações essas que, pra muitos não é nada, mas que para quem é pai, é uma sensação inexplicável.

O meu filho foi uma realização em minha vida, um verdadeiro sonho, que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor. Agradeço a Deus por ter me dado esse maravilhoso presente - EU TE AMO MEU FILHO QUERIDO.

E é claro que não posso esquecer da minha alma gêmea, que me presenteou com um filho lindo.

EU TE AMO DÉBORA!!!!!!!!!

MINHA AMADA ESPOSA..... PARA TODO SEMPRE.

   





Uma famí­lia feliz!




Um bebê nasce com a necessidade de ser muito amado e querido. E nunca perde esta necessidade. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Eduardo que compartilhamos com todos vocês esse cantinho, aonde relatamos fatos da vida do Dudu, trocamos experiências e fazermos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos. Obrigada por nos visitar e por nos dar a oportunidade de colocar o nosso bem mais precioso, entre os muitos que farão com que ele se sinta amado e querido, a cada dia de sua vida.





Amigos


Bina e Brenda





Tempo...










Visitas






Mural




Olá amiguinhos!!! Eu sou o Teo, o peixinho de estimação do Dudu. Que tal vocês ajudarem o Eduardo a me alimentar??? É muito fácil: pegue com o mouse minha comidinha que est¡ a esquerda do meu aquário. Agora é só clicar no mouse e ... PRONTO... vou ficar de barriga cheia!
adopt your own virtual pet!


Enquete
Com qual idade devemos iniciar a educação dos filhos?
Ainda na barriga da mãe
Assim que nascer
Com cerca de 1 ano de idade
Após completar 6 anos
Devemos deixá-los livres para suas escolhas pessoais
Votar

Resultado Parcial...






Música







Link-nos


Pegue nosso selinho









Pegue nosso award







Lilypie 3rd Birthday Ticker




31 maio, 2008

Parabéns tia Nininha

Parabéns tia Nininha, pois este dia é pra ser comemorado com muito carinho, pois é o seu aniversário, parabéns titia, felicidade,tenho certeza que o dia de hoje vai ser pouco para as pessoas que aquerem bem lhe dediquem todo carinho que você merece.Pois sei que vocêé uma pessoa muito querida, principalmente por mim que a considero dofundo do meu coração.Parabéns titia, que hoje seja um dia muito especial, que você recebamuitas vibrações positivas, muita saúde, paz e felicidade e não seesqueça que você é a melhor tia do mundo. Um grande beijo do seu sobrinho Dudu!



Às 12:26


2 Aqui também pode!




24 maio, 2008

Feliz Aniversário Filho Amado

Hoje foi dia de rever as fotos e filmagens do seu nascimento e desenvolvimento, sempre que faço isso me emociono profundamente e tenho mais certeza ainda do quanto meu amor por você já era imenso, antes mesmo de você ter nascido. Meu filho, você é pra mim o ser mais querido e o maior bem que eu posso ter.
Agora que você já é um rapazinho e tem 2 aninhos de vida, mamãe deseja que Papai do Céu te abençoe sempre e que traga no seu caminho só coisas boas.
Sempre fico pensando o quão maravilhoso Deus é, sim ele me deu você! Confiou em mim para te cuidar, espero que eu consiga cuidar de você como ele imaginou que seria.... Lembro-me dos seus movimentos em meu ventre, de como sempre foi gostoso conversar contigo, mesmo quando ainda nem conhecia sua carinha, saber que você é está criança maravilhosa, pela qual todos se encantam...
Hoje é um dia especial, para a pessoa mais especial que jamais imaginaria ter na minha vida, mas que foi me dada em forma de presente.O aniversário é seu, mas sou eu quem ganha o presente sempre por tê-lo como meu filho, não consigo me imaginar sem você na minha vida, portanto o presente é meu, obrigado por você ter vindo para mim, só desejo que sejas feliz, encontre seu caminho e que sua estrela brilhe sempre....Você é muito especial em todos os sentidos e nunca deixe que alguém te diga ou faça vc sentir ao contrário, pois se assim for este alguém não te merece, isto é certo.Seja feliz com o que você tem e lute com tudo pra conseguir realizar seus desejos, acredito em você e sei da tua capacidade, nunca se esqueça você nasceu um vencedor meu filho, isto é fato na sua vida, acredite sempre nisto...E nunca esqueça que eu TE AMO MAIS QUE TUDO!!!, Que sempre pode contar comigo pra tudo, estarei sempre aqui pra você... Sempre...Bjusssssssssssssssss da sua mamãe que te ama e amará por todas as vidas...sem fim!



Às 16:02


0 Aqui também pode!




23 maio, 2008

A festa de aniversário de 2 anos do meu Dudu

Essas fotos foram tiradas na minha máquina, as fotos profissionais nós já selecionamos e no prazo de + ou - 1 mês teremos o álbum e o vídeo da festa.

Ao contrario do ano passado, resolvemos comemorar a festa de aniversário do Dudu no dia em que ele nasceu. A sorte é que dia 23 de maio de 2008 caiu em uma sexta-feira de um feriado. A festa foi simplesmente perfeita, o Dudu brincou muuuuuuuuuito, não parou um só minuto. Cada vez que eu o olhava, tão feliz, brincando e rindo, tinha mais ainda a certeza de que ele merecia mesmo essa festinha, mesmo com o nosso orçamento apertado.
Alguns dias antes ao evento, fui até a casa de festa, para conferir de perto a organização de tudo e para levar algumas fotos de idéias e sugestões. Quando se contrata uma casa de festa, a gente vira um convidado e muitas pessoas se comportam como tal e só voltam no dia da festa mesmo, não sei se infelizmente ou felizmente isso não se aplica a mim, quero estar a par de tudo, colaborar com idéias e deixar bem claro o que vai me agradar. E esse ano não foi diferente, dei algumas sugestões, mas passeia a confiar bastante no trabalho da Cleide (dona da casa de festa), que sempre se mostrou muito atenciosa, prestativa e com paciência para me receber sempre. Mesmo tendo escolhido a casa de festa em cima da hora, tive tempo suficiente para opinar e questionar tudo. Em uma das minhas visitas, depois de comparar a festa do ano passado a Cleide me disse: - Débora pode confiar, sua festa vai ser linda, em relação ao Willy Park (aonde foi a festa do Dudu de 1 ano) só deixaremos a desejar pelo espaço e a quantidade de brinquedos, mas o resto terá a mesma ou melhor qualidade. – pronto com essa fala ela ganhou a minha total confiança. E realmente a festa foi linda, fiquei super emocionada já de cara, pois tinha dito pra ela da minha preocupação com a entrada que é a primeira impressão, na porta tinha uma porteira linda com balões em formato de milho e pipoca, as mesas com as cestinhas que eu havia levado de modelo, e com as toalhas xadrez que eu tinha visto em um site da internet, e tinha levado de sugestão, a mesa do bolo perfeita com muitos detalhes, o bolo todo decorado com os personagens do Cocoricó, perfeito. Obrigada Cleide pelo carinho e singularidade com que você e sua equipe trataram à festa do meu Dudu. Agora você não vai se livrar de mim, para o ano que vem, vamos fazer a festa de 3 anos do Dudu para umas 250 pessoas na sua nova casa de festa, que será linda tenho certeza.

Para você fazer sua festa no Hello Park Festas:
Um lugar ideal para uma festa para poucas pessoas, mas com alta qualidade.
QSC 19 Chácara 25 Conjunto E lotes 01/03. Loja 01/03 – Taguatinga Sul
Telefones: 3351-1765 ou 8436-0950
Site: http://www.helloparkfestas.com.br/index.html
E-mail: helloparkfestas@gmail.com
Logo logo, o Hello Park Festas, terá um novo endereço, em Águas Claras em um terreno de 800m².






Às 19:55


1 Aqui também pode!




22 maio, 2008

Detalhes que fazem à diferença

Todas as casas de festas infantis oferecem um convite personalizado, com a propaganda do local. Para o niver do Dudu eu não achei muito legal, pois queria um convite diferente, e que enfocasse o tema da festa com a foto do meu lindinho. A casa de festa então, me ofereceu um convite alternativo, com a foto do Dudu e tudo feito em estúdio. Para incrementar mais ainda, tive a idéia de comprar umas leiterinhas, pois como o Cocoricó é em uma fazenda tudo que enfatizasse as coisas do campo fariam sentido. Minha mãe fez uns biscoitinhos de leite e coco, para colocarmos nas leiterinhas. Ficou super lindo o convite, cada família convidada recebeu uma leiterinha com biscoito, e um envelope na cor da leiterinha com um convite personalizado e os individuais.

Para os enfeites de mesa, a casa de festa oferecia portas lápis ou porta retrato em PVC, com os personagens do cocoricó, também não achei muito legal, até porque segundo o papai do Dudu o Júlio desenhado em PVC, parece mais um cachorro – é muito feio mesmo. Voltando a enfatizar o tema fazenda, sugeri para as mesas uma cestinha com doces da fazenda (paçoquinha, doce de leite, de amendoim, goiabinha, doce de mamão e etc). Mostrei um modelo para a Cleide (Dona da casa de festa) e ela aceitou a minha idéia, achei super legal, pois ela comprou as mesmas cestinhas que eu havia sugerido. Outro detalhe foram as lembrancinhas entregues no final da festa, o Hello Park Festas, nos ofereceu umas bolcinhas em dois modelos para porta treco. A tia Célia, minha grande amiga, não podendo ir a festinha do Dudu, nos deu de presente bichinhos da fazenda, feitos com potes de extrato de tomate e EVA. Coloquei jujuba dentro e todos receberam ao final da festa, uma bolcinhas e um bichinho da fazenda com jujuba.




Às 17:46


2 Aqui também pode!




21 maio, 2008

Aonde fazer a festa?

Como já havia escrito em postagens anteriores, resolvemos aderir a regra do 8 ou 80, ou fazia uma festa com tudo, ou deixava até o bolinho pra lá. Mas pra falar a verdade, vi que o povo aqui de casa é muito detalhista – e eu sou a chefe hihihihihihi. Minha mãe com os comes e bebes, queria gastar mais do que eu pagaria em um buffet, era recheio disso, cobertura daquilo, pirex decorado para aquele outro. Meu marido, se mostrando um total desconhecedor da lei da física que diz: “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço”, e queria convidar para a festinha aqui no nosso minúsculo apartamento, Deus e toda sua família (que é um mundo de gente). E eu queria fazer tudo de decoração, lembrancinhas... e todos aqueles frufrus que todos aqui já sabem o quanto gosto. No final das contas, percebi que os gastos seriam muitos, e o melhor mesmo seria contratar uma casa de festa, aonde gastaríamos quase o mesmo, e com uma vantagem, eu não ficaria louca pra resolver tudo.
Mas como eu também já disse, com a festa do niver do papai, a grana ta curta, e o meu grande desafio era encontrar uma casa de festa que fizesse tudo lindo e maravilhoso (eu me conheço e sei que sou muito exigente), e com um preço bem em conta.
Depois de rodar por todo DF, acabei me encantando pela casa de festa: Hello Park Festas – Buffet Infantil – era tudo que eu queria, uma casa de festas pequena, pois o número de convidados seria bem menor que o da festa de 1 ano do Dudu, um preço bem em conta para o nosso orçamento apertado, mas com profissionais super competentes, e muito preocupados em fazer um bom trabalho, e olhe que tenho consciência do quanto não sou uma cliente muito agradável, pois percebo cada detalhe além de fazer inúmeras exigências, por isso que minha mãe e meu marido sempre dizem: - Se a Débora gostou, eu assino embaixo!



Às 09:21


0 Aqui também pode!




20 maio, 2008

O tema da festa de 2 anos do meu Dudu

Sempre tive em mente que o tema para a festa de 2 anos do Eduardo seria “Fábrica de Brinquedos”. E até encontrei uma decoração linda, sobre toda a temática em uma casa de festa - www.festascriativas.com.br Pra falar a verdade, o tema já estava (ou pelo menos eu achava que já estava) tão definido, que eu já tinha até comprado 30 baldinhos de lego para dar como lembrancinha, com a foto do Dudu no pote e com doces acompanhando as peças de lego. Mas agora o Dudu anda tão exigente, que deixamos para ele mesmo escolher o tema da sua festa, o resultado é que a vovó vai guardar por mais 1 ano os potinhos de lego bem embaladinhos, na casa dela que tem mais espaço que o nosso apartamento. Quando perguntei sobre o tema que o Dudu queria para a festa, logo ele foi dizendo “Júlio mamãe, Júlio”. Todas as mamães com crianças pequenas, já sabem que o Júlio é o personagem principal do Cocoricó – um programa educativo veiculado pela tv cultura, mas que se encontra disponível também, em baús de DVDs, nas lojas do ramo.

Comprei para o Dudu 2 baús com 4 DVDs cada. Cada vídeo tem em média 4 a 6 episódios, e o pior é que todos aqui de casa já decoraram até as músicas dos DVDs, de tanto que o Eduardo gosta de assistir ao programa, a coisa é tão séria, que já me peguei no transito dirigindo e cantando as músicas do Cocoricó “nos dias quentes de verão a gente vai no rio nadar...” O meu Dudu lindo adora assistir ao "Júlio", e apesar de por causa do Dudu estarmos sofrendo uma lavagem cerebral aqui em casa, tem seu lado bom, pois o Cocoricó é um programa educativo. Até acabei comprando o boneco do Júlio, e o Dudu faz tudo com esse boneco, dorme, reza, brinca, o Júlio é um boneco tão chique que até viajou conosco para Fortaleza. Na euforia da volta, acabamos esquecendo o pobre por lá, mas logo as férias dele foram interrompidas pois o Dudu sempre perguntava por ele e por isso tivemos que mandar buscá-lo hihihihihihihi. Então, esse será o tema da festa do Dudu de 2 aninhos – Cocoricó, apesar de achar particularmente o Júlio a coisa mais feia, vai prevalecer a vontade do Dudu, e quem sabe a Fábrica de Brinquedos fica para os 3 aninhos... isso se o Dudu deixar.




Às 23:52


0 Aqui também pode!




19 maio, 2008

A festa de aniversário do Dudu!?!?!?!?

Esse ano minha idéia era não fazer festa de aniversário para o Dudu. Isso por dois motivos: 1º ele já tinha tido uma festa linda e com tudo que se tem direito no seu aniversário de 1 ano, isso sem contar os gastos que tivemos; e 2º eu já ia fazer a festa surpresa de aniversário de 30 anos do papai, por isso não poderia ter mais gastos com comemorações esse ano.
Então o fato de não fazer a festa de 2 anos para o Eduardo, já estava fixa na minha cabeça... ou não???
É claro que um bolinho, comes e bebes e alguns frufus não deixariam de ter, mas seria uma coisa bem simples mesmo, só pra não passar em branco. Me lembro bem das minhas festas de aniversários na infância, tudo sempre muito simples e simplório, mas ao lado de pessoas queridas e com um bolinho, suco e cachorro-quente.
Para fazer o bolinho de aniversário de 2 anos do Dudu aqui em casa, ia contar com a ajuda da minha mãe, fiz então, junto à ela, um levantamento de ingredientes e apetrechos necessários para se fazer e decorar os comes e bebes – bolo, salgados, doces... depois eu e meu marido, começamos a fazer uma “pequena” lista de convidados. Só sei que ao terminarmos de fazer o projeto para a “festinha do Dudu”, quase tive um infarti com os gastos e trabalho que iríamos ter, e sem contar o tanto de gente que ficaria chateada por estar fora da lista. Mas o pior mesmo foi ouvir da minha mãe: - “Você gasta tanto com as crianças no do seu trabalho, fez uma festa tão bonita para o seu marido e para o seu filho quer fazer qualquer coisa!” Nossa, essa foi a gota d’água, resolvi então, fazer uma festa de aniversário de 2 anos para o Dudu.



Às 23:06


0 Aqui também pode!




18 maio, 2008

Filhos autônomos, filhos felizes

Os pais criam os filhos autônomos quando lhes ensinam aquilo que precisa ser feito, da maneira que acreditam ser correta, capacitando-os para a vida e não os abandonando à própria sorte. Não é preciso se preocupar com o momento de solta-los, pois eles mesmos caminharão com as próprias pernas para fazer tudo o que lhes foi ensinado. Quando for cobrar, verifique o que foi assimilado e complete com as orientações que ache que ficou faltando. Entretanto, tenha isso em mente: a base para desenvolver a autonomia está em ensinar a seus filhos os valores que você acredita serem corretos e estabelecer regras convenientes. E também deixar claro aquilo que espera deles. Pais capacitados a educar os filhos sabem dar responsabilidade a eles, sabem até onde podem exigir deles, e não exigem nem mais e nem menos que isso; não extrapolam e nem se omitem e têm a autoridade para impor a disciplina necessária. Se você deseja ser um bom pai ou uma boa mãe, deve –e pode – aprender a fazer tudo isso. Um casal só se capacita na tarefa de ser pai e mãe por meio de muito diálogo, muito interesse, muita paciência e determinação. O resultado sempre vale a pena. Os pais têm que ter autoridade. Ela é conquistada com respeito, posicionamento, valor e determinação. As crianças reconhecem alguém com autoridade e obedecem a voz de comando. Deixar os filhos à vontade para fazer o que quiserem torna-os inseguros, sem rumo e infelizes. Se não há quem as oriente e as controle, as crianças, em geral, ficam perdidas, não sabem o que fazer. Quando isso acontece, está aberto o caminho que possivelmente levará seus filhos a tornarem-se crianças-problema. A bíblia diz que os nossos filhos são como flechas na mão do arqueiro.Você precisa saber para onde as atira, pois, se as jogar ao acaso, sem mirar, elas irão parar em qualquer lugar, e, em geral, nunca vão para o lugar que você gostaria.
(Cris Poli – Super Nani)



Às 02:03


0 Aqui também pode!




17 maio, 2008

Confraternização do dia das Mães

Hoje toda família foi para a confraternização do dia das mães do meu trabalho. Nos foi oferecido um churrasco na casa da Juliana. Foi um dia muito agradável, em um ambiente bem família mesmo. O Dudu se divertiu bastante junto a todos e principalmente, junto as outras crianças. Obrigada tia Jú, por ter aberto com tanto carinho e hospitalidade, as portas da sua casa para receber a todos nós.




Às 11:37


0 Aqui também pode!




16 maio, 2008

Aniversário do amigo Kalebe

Hoje fomos para o aniversário do Kalebe, que é o mais novo amiguinho do Dudu. A festinha estava simplesmente linda, tudo feito com muito carinho e organização. Obrigada tia Rosana pelo caloroso convite.

Ser criança

É poder sorrir e amar
Cantar e correr pelas ruas
Sem nada temer

É poder brincar com todos
Viver confiante que Deus cuida
De todos nós, seus filhos e filhas

É poder sonhar com mais liberdade
Com mais justiça, paz, igualdade
Partilhando o pão da fraternidade

É poder construir um castelo de areia
Crendo que ninguém vai destruir
E assim poder almejar
Um mundo mais humano e feliz

É ter a liberdade de poder expressar
O que se sente e amar
Não precisar tudo explicar
Viver mais e menos complicar

É não ter medo do futuro
As bombas que destroem, destruí-las
É abraçar todo o mundo
E mostrar que para tudo mudar
Precisamos nos unir e acreditar

É arrancar o véu que não deixa
A beleza da vida enxergar
Poder fazer poesia a qualquer hora
Para a criação poder contemplar

É poder ir ao encontro
Que quem sofre e chora
Secar as lágrimas da dor
De um mundo injusto que explora

Ser criança é poder ser livre
Para ser o que Deus quer
Viver tudo o que a vida oferece
E não o que os homens impõe

Viver com mais liberdade e poder gritar:
Que o sonho não se pode aprisionar!

Hermes José Novakoski




Às 00:45


0 Aqui também pode!




14 maio, 2008

Pais que trabalham

A Difícil Equação: Quantidade x Qualidade do Tempo
Vocês, pai e mãe que trabalham (e quantos ainda estudam !!!), como estão conseguindo equacionar qualidade x quantidade do tempo dedicado ao(s) seu(s) filho(s) ? Sabemos o quanto é difícil. Sempre persiste aquela duvidazinha..., que às vezes até se transforma em culpa.
Pois saibam que não são os únicos a terem esta preocupação. Arriscamos até a generalizar, dizendo que é certamente uma dificuldade que a maioria dos pais que trabalha enfrenta hoje em dia. É uma questão atual, pois nas gerações passadas ela não existia, já que o papel da mulher era cuidar da família, e o do homem, prover seu sustento.
Acontece que a nossa sociedade vem passando por mudanças naturais, mas de maneira muito acelerada. Se por um lado essas mudanças são libertadoras, por outro, desdobram-se em situações desgastantes . E entre essas situações está o fato de que atualmente existe uma demanda para o papel do homem e da mulher, não mais distinta e delimitada como antes, mas de igualdade, tanto para cuidar quanto para prover o sustento da família.
Vocês hão de concordar conosco de que esta não é uma questão, nem simples, nem mesmo fechada em si; afinal de contas, ela traz implícitas muitas facetas. E uma delas que nos chama a atenção e que tratamos neste artigo é justamente a mais maçante: a das rotinas domésticas. Mas e a qualidade x quantidade do tempo com as crianças, como fica?
Para responder a esta pergunta, vamos ilustrar com o comentário feito em uma de nossas palestras para pais. Estávamos falando sobre "o sim e o não na educação dos filhos", e uma mãe nos relatou a seguinte situação.
"Outro dia, quando chegamos eu e meu marido do trabalho e nosso filho da creche, ele queria que brincássemos com ele. Mas nós estávamos sem empregada e tínhamos "mil coisas" para fazer: colocar roupa na máquina, adiantar o jantar e preparar as coisas para o dia seguinte. Já era tarde e não podíamos perder tempo brincando. Rolou um estresse e tivemos que dizer para o nosso filho ir brincar sozinho. Conclusão: ficamos eu e meu marido culpados e nosso filho insatisfeito. Haveria outra saída?"
Muitos pais já viveram esta situação: cansados depois de um dia de trabalho, com saudades do filho e ele, por sua vez, cheio de novidades para contar e ansioso por atenção e carinho.
Vamos pensar... Talvez pudesse ter sido diferente. Partindo do pressuposto de que aquele casal dividisse tanto os cuidados com o filho como as rotinas domésticas, independentemente do que cada um estivesse fazendo, teria sido muito mais produtivo, agradável e de ganhos relacionais incontáveis, se eles tivessem acolhido seu filho, ao invés de excluí-lo dizendo que fosse brincar sozinho.
Uma maneira de acolher a criança, no simples exemplo de colocar a roupa na máquina, teria sido convidá-la com entusiasmo para participar do jogo do cotidiano da casa, de acordo com seu nível de maturidade, entendimento e força física. O simples fato de imbuí-la da responsabilidade de separar as roupas que iriam para a máquina por cor, características e tipos de tecido, enquanto conversassem sobre como foi o dia de cada um, abriria certamente um espaço de qualidade na atenção, criando um momento mágico de aproximação, cumplicidade e intimidade, fundamentais na relação pai/filho, mãe/filho.. E aqueles pais estariam instigando a curiosidade, o aprendizado psicomotor e intelectivo, a cooperação e tantas outras.
Para finalizar, pai/mãe, deixamos uma sugestão: sempre que a rotina familiar estiver interferindo de alguma maneira nas relações afetivas de sua família, busquem uma maneira criativa de mudá-la. Experimentem e observem os resultados.
Ana Silvia Teixeira e Vera Risi


Terapeutas de Família



Às 01:45


0 Aqui também pode!




13 maio, 2008

Como conciliar filho e trabalho?

Os pais exercem uma importante função na estruturação da personalidade dos seus filhos. Acontece que boa parte dos pais passam horas em seus empregos, afastando-se assim do lar. E isso é um problema. É inquestionável que esse “abandono” de alguma forma repercute na formação da identidade da criança.
Ao chegarem em casa, os pais devem privilegiar o convívio, contar e escutar com interesse as experiências vividas pela criança. Sempre de forma natural. A psicóloga Rosana Morales Fonseca comenta essa questão.
“Há de fato a necessidade de compensar a criança afetivamente, aproveitar esses momentos para dar amor e atenção, entretanto isso não pode ser uma obrigação, pois a criança tem uma sensibilidade muito grande que capta a falta de prazer dos pais neste momento, podendo interpretar isso como falta de amor ou como 'eu atrapalho'” revela.
Com atitudes espertas, os pais podem agradar a criança sem obrigatoriamente brincar com ela. Um exemplo é o pai que chega cansado do serviço e quer descansar assistindo a um programa televisivo.
Peça para ela brincar pertinho de você que será muito melhor. “A espontaneidade na relação é muito importante, não se deve agir temendo que estejam errando, viver na culpa. Não se culpem por trabalhar para dar conforto e segurança para seus filhos”, analisa Fonseca.
Educando à distância - Mesmo longe de casa, a atitude dos pais deve ser constante e planejada, pois é necessário que a criança saiba que qualquer deslize cometido será repreendido assim que a mamãe ou papai chegar.
“Não chega a ser um castigo, mas deve ser ensinada que no mundo real se fizer algo errado, a sociedade vai puni-la”, entende a psicóloga.
Escolha da babá ou empregada - Na ausência dos pais, a pessoa que cuida da criança deve educá-la de acordo com as normas de casa, isto é, de acordo com as regras que os pais seguem. Por isso é essencial orientar a cuidadora de como agir com a criança. A educação não se faz somente de forma presencial.
Nada em excesso - Os pais nunca devem adotar a filosofia de impor regras rígidas e, por ter obtido sucesso com tal educação, liberar o filho a fazer o que quiser por determinado momento, como prêmio pela obediência.
As conseqüências desse ato são crianças de 3 ou 4 anos tiranas e que mandam nos pais. Essa tirania não tem a ver com afeto, mas sim com falta de administração de autoridade.
Mostre toda atenção e amor que a criança precisa. Isso é fundamental para um vínculo afetivo entre pais e filhos que dará auto-estima e confiança para a criança.
“Os pais têm a função de prover o filho de cuidados físicos e psíquicos como alimento, calor, amor e contato físico, dar segurança emocional, compreendê-los e mostrar-lhes os limites e dar a noção que mesmo durante sua ausência, eles continuam amando e protegendo-o”.
Bruno Thadeu



Às 01:37


0 Aqui também pode!




12 maio, 2008

Mamãe triste...

Ultimamente estou sendo uma mãe e esposa ausente, e isso me dói muito. Saio de manhã para o trabalho, venho almoçar correndo, volto para o trabalho, venho pra casa pra dar a janta do Dudu, saio pra pós-graduação e muitas vezes quando chego em casa, ainda vou estudar e ler muito para fazer a tal da monografia, isso sem contar os cursos e palestras que ministro quando não tenho aula na pós, uma loucura!!!
Mas estou tentando colocar na minha cabeça e no meu coração, que tudo isso é pra poder mais tarde, dar um futuro melhor pra minha família, mas me sinto tão culpada...



Às 01:15


0 Aqui também pode!




11 maio, 2008

Por que é bom ser mãe?

Porque é bom ser mãe?
Porque você pode ser muito, pode ser quase tudo;
Você pode fechar os olhos num momento conturbado no trabalho e lembrar do cheirinho do cabelo, das mãozinhas, do sorriso, da risada do seu filho e conseguir forças pra continuar;
Você tem diversas bulas de remédios na cabeça;
Porque você tem sempre um tempinho, no trânsito, tomando banho que seja, antes de deitar, para fazer uma oração pedindo a Deus que cuide dele quando você não estiver por perto;
Você consegue passar uma noite em claro medindo febre, fazendo chá, dando remédio e nebulização e ainda conseguir se arrumar pra ir trabalhar no outro dia;
Porque você pode comprar aquela bolsa caríssima, aquele sapato da moda, aqueles cremes e maquiagens maravilhosos mas não consegue lidar com a dor de deixá-los pra sair pra trabalhar;
Você sabe o quanto ele calça, a cor que mais gosta nas camisas e se o inverno se aproxima e os casacos dele já não cabem mais;
Porque você compra uma coisinha pra você e três pra ele... Você só se deita pra dormir quando tudo está organizado e consegue almoçar dando a comida na boca do seu filho ao mesmo tempo;
Porque você tem a capacidade de imaginar o que ele estaria fazendo no momento em que você está fechando um relatório, uma planilha no trabalho;
Você reclama que ele não come, não dorme, não obedece mas chega em casa morrendo de vontade de abraçar e beijar seu filho;
Porque você tem a capacidade de se emocionar apenas com um sorriso de bom dia e dar uma bronca necessária mesmo que, por dentro, seu coração esteja sangrando;
Você adora quando ele se mexe na sua barriga, mesmo achando que você é a criatura mais pesada do mundo...
Porque você vai ter um colo pra sempre, mesmo que o seu filho já seja maior e mais pesado do que você;
Você pode ser mãe dele e até dos filhos deles...Porque você é mãe para sempre.
Parabéns a todas nós mães, filhas, tias, madrinhas, enfim.
Que Deus continue nos dando forças...sempre



Às 00:52


0 Aqui também pode!




09 maio, 2008

O esporte na vida da criança




O celeiro de um futuro campeão sugere uma série de cuidados específicos, e o primeiro cuidado é exatamente o de saber qual o esporte ideal para o seu filho poder se dedicar. Por mais que seja difícil evitar a influência, é sempre bom deixar a criança escolher que modalidade desperta mais sua atenção – evidentemente, a prática dos pais acaba servindo de propaganda, mas é sempre bom deixar a criança escolher.
Exemplos não faltam no esporte para servir de exemplo. A dona-de-casa americana Debora Phelps fez ginástica rítmica na faculdade, e acabou se casando com um jogador de futebol americano universitário. Dos seus três filhos, nenhum seguiu o esporte do pai, nem da mãe, e desde que observou que seus pequenos gostavam mesmo era de piscina, Debora fez todo o possível e o necessário para fazer deles bons nadadores. Deu certo, suas filhas são os destaques dos times juvenis de natação dos Estados Unidos, e seu filho, Micheal Phelps acaba de voltou da Olimpíada de Atenas com seis medalhas de ouro e vários recordes mundiais superados.
Mas há exemplos em que a influência direta dos pais podem ser benéfica. O judô por exemplo, pode ajudar crianças com pouca massa muscular a fortalecer seu corpo. Nesses casos, o direcionamento da criança para um esporte específico causado por motivos de saúde pode acabar estimulando a mesma a buscar uma performance, não só seguir por simples ordem médica. Fernando Scherer, o Xuxa, é um exemplo de criança que começou a nadar devido a problemas respiratórios e acabou se tornando um dos melhores velocistas do mundo nas piscinas.
O mais importante é manter o esporte como forma de ocupação e desenvolvimento da criança. Se ela vai ou não se destacar na sua modalidade só o tempo e as conseqüências podem dizer. Se os treinos não servirem para que ela alcance grandes performances, ao menos podem torná-la mais saudável física e mentalmente, e menos suscetível ao mundo das drogas, entre outros problemas sociais.
E, no fim das contas, para o papai e a mamãe coruja, o filhão será sempre um grande campeão.
Victor Farinelli



Às 05:16


0 Aqui também pode!




05 maio, 2008

Dudu agora é um judoca

O fascínio por alguns esportes fazem a alegria dos brasileiros. Enquanto pais, acreditamos que a prática esportiva é um excelente estímulo para o nosso príncipe ocupar a mente e desenvolver o corpo. Aqui em casa o papai já praticou judô, e o fazia desde criança, mas por motivos ortopédicos deixou o esporte. Então todos vocês já perceberam que o corujismo acaba direcionando o filho a seguir os passos paternos. O primo do meu marido abriu uma academia de judô, ao saber, o Wagner não pensou duas vezes e logo matriculou o Dudu. Pra ser bem sincera, se fosse pelo papai, o Dudu já estaria no judô desde que começou a engatinhar, nem que fosse só para fazer rolamento no tatame. A experiência está sendo ótima, o Dudu adora as aulas e no primeiro contato com o Kimono tivemos que deixar ele dormir com a roupa. Estou impressionada com a rapidez com que o Dudu aprendeu alguns golpes básicos do esporte, sem contar que ele faz a alegria de todos, pois é o mascote mais lindo e esperto de todos os treinos, os outros alunos ficam doidos com ele e todos querem treinar com o Dudu, sem contar as outras mamães que ficam ao meu lado dizendo: - Nossa como ele é esperto! – Que fofo! – Olha, ainda é obediente!... . Eu e meu marido – corujas ao estremo - ficamos observando as peraltices do Dudu, e nos orgulhando do nosso príncipe. Algumas vezes o Wagner até treina com ele, e aproveita para matar a saudade do esporte. Agora os passeis prediletos do Eduardo são: o udô (judô), com o papai e com a mamãe continua sendo o popi (shopping).



Às 04:38


0 Aqui também pode!


<BODY>